Cidades

Cidades

Novo shopping terá maior rede de cinemas da AL

Novo shopping terá maior rede de cinemas da AL

Redação

18/08/2010 - 11h30
Continue lendo...

     

Com previsão de inauguração no primeiro semestre de 2011, o mais novo shopping da capital trará a Cinépolis, maior operador de cinemas da América Latina e quarto do mundo. Marcas e redes tradicionais dos grandes centros do país estão com seus interesses voltados para investimento no Mato Grosso do Sul. A exemplo das marcas nacionais e internacionais, como Riachuelo, Renner, City Lar, Marisa, RiHappy, McDonald´s, Bob´s, Le Postiche, O Boticário, Townley e Vivara, o shopping Norte Sul Plaza trará para capital grandes redes nos setores de decoração, esportes, entretenimento e alimentação. Entre elas está o grupo mexicano Cinépolis - maior operador de cinemas da América Latina e quarto do mundo.

Em Campo Grande, a rede mexicana terá uma estrutura que contará com 7 salas, inclusive contando com a tecnologia 3D. A Rede Cinépolis, hoje presente em 9 países com mais de 2.200 salas, iniciou em 2010 sua expansão para o mercado brasileiro. "Estamos muito confiantes com o potencial do shopping e com o crescimento exponencial da região. É muito gratificante participar deste projeto e levar à população de Campo Grande nosso modelo de entretenimento", afirma Paulo Pereira, Gerente de Programação e Marketing do Grupo Cinépolis Brasil.

Com a entrada da rede, informa Antônio Arbex, presidente da Argo Desenvolvimento e Gestão, responsável pelo mais novo shopping da capital, o Norte Sul Plaza passa a ter 84% do seu espaço comercializado. A previsão é que o shopping passe a operar em março de 2011.

A companhia prevê abrir 290 salas no País até 2012, 40 delas em 2010. O primeiro complexo da Cinépolis acaba de iniciar a operação nesse mês de junho no país, com oito salas no Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP), é ainda o único no Brasil com três salas para a exibição de filmes em 3D. Além da cidade do interior paulista, Belém, Salvador e São Paulo terão inauguradas salas da rede Cinépolis ainda em 2010. Só no México, onde opera desde 1947 e iniciou a expansão em 1972, a Cinépolis tem 2.200 salas de cinema, 60% do mercado local e a mesma quantidade de todas as salas em operação no Brasil.

As novidades e grandes redes, ainda inéditas em Mato Grosso do Sul, que vão integrar o Norte Sul Plaza não param de crescer. Arbex diz que os campo-grandenses terão acesso a produtos e serviços da Etna (decoração), da Magic Games (entretenimento) e Centauro (linha esportiva). Na lista das franquias que visam investir na capital de Mato Grosso do Sul e que acaba de formalizar sua participação no empreendimento está a Yogoberry - pioneira no segmento do frozen iogurt.

O Norte Sul Plaza terá a mesma estrutura, modernidade e requinte de grandes shoppings no Brasil. O empreendimento, que está gerando mais de 2 mil empregos diretos, tem uma área total de 92 mil m2, contará com restaurantes, cinemas, supermercado, mais de 200 lojas comerciais, estacionamento para 1,5 mil veículos e praça de alimentação para 1.200 pessoas, que serão atendidas por 21 restaurantes, bares e lanchonetes. Com 84% do espaço já comercializado, com destaque para marcas nacionais e internacionais, como Riachuelo, Renner, City Lar, Marisa, Magic Games, RiHappy, Etna, McDonald´s, Bob´s, Le Postiche, O Boticário, Townley, Vivara, Cinépolis, entre outros. Atualmente ocupam o empreendimento o Bigolin, o Fort Atacadista e Studio Z Calçados.

O novo centro de comércio é resultado de um consórcio da empresa local Hannah Engenharia e a empresa Argo Desenvolvimento e Gestão, do Rio de Janeiro, especializada na construção e gerenciamento de shoppings em todo o Brasil. Para saber mais sobre o novo empreendimento, basta acessar o site www.nortesulplaza.com.br.

Inadimplência

Golpe do Limpa Nome "some" com mais de R$ 105 milhões em dívidas em MS

O esquema faz com que os débitos deixem de aparecer em consultas públicas, mesmo continuando ativo

15/06/2026 17h30

Golpe atinge mais de 780 devedores do Estado

Golpe atinge mais de 780 devedores do Estado FOTO: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

Um levantamento dos Cartórios de Protesto mostrou que mais de R$ 105,5 milhões em dívidas deixaram de aparecer nas consultas públicas de crédito de Mato Grosso do Sul devido a atuação do "golpe do limpa nome". 

O esquema tem o objetivo de criar uma falsa aparência de irregularidade financeira para devedores.

No entanto, as dívidas continuam existindo e permanecem registradas normalmente nos cartórios, mas se tornam invisíveis para bancos, comerciantes, fornecedores e qualquer agente que precise avaliar o risco antes de conceder crédito ou fechar uma venda a prazo. 

Em Mato Grosso do Sul, foram identificados 11.483 protestos que deixaram de aparecer nas contas públicas do Estado, envolvendo 787 devedores, de acordo com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado (FCDL-MS). 

Como o esquema funciona

De forma simples, o mecanismo faz com que protestos sejam retirados dos sistemas nacionais de consulta usados pelo mercado. No entanto, as dívidas continuam válidas e ativas no cartório onde foram registradas. 

Assim, quem consulta um CNPJ ou CPF de um devedor recebe a informação de que não há pendências, quando na verdade, a dívida segue em aberto. 

Esse "apagão" dos dados faz com que lojistas, bancos e fornecedores sejam induzidos ao erro, abrindo caminho para vendas a prazo, financiamentos e contratos firmados com base em informações incompletas. 

O golpe não é exclusivo de Mato Grosso do Sul. Em todo o Brasil, pelo menos 2,9 milhões de dívidas desapareceram das consultas públicas nos últimos cinco anos, somando R$ 130 bilhões de mais de 66 mil credores brasileiros. 

Desse montando, R$ 20,8 bilhões correspondem a créditos públicos, afetando diretamente na arrecadação de Estados, municípios e da União. 

Com o aumento dos casos, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) passou a monitorar decisões judiciais responsáveis pela retirada de protestos das bases de consulta, ampliando o acompanhamento do fenômeno em todo o País. 

O que fazer?

A recomendação da FCDL/MS é que o lojista não se baseie apenas em consultas rápidas aos birôs de crédito tradicionais. Antes de fechar negócios que envolvam prazo ou financiamento, a consulta direta e gratuita à base oficial dos Cartórios de Protesto se torna uma camada extra de segurança, capaz de revelar pendências que sistemas manipulados deixaram de exibir.

Para quem quer sair da inadimplência, de acordo com a FCDL, o caminho certo é a negociação direta com os credores e a busca por auxílio em plataformas confiáveis, como o SPC Brasil, um dos maiores sistemas de informações de crédito do País. 

A plataforma oferece ao consumidor consulta gratuita ao cadastro de inadimplência, orientações sobre negociação de dívidas e ferramentas para monitoramento do próprio nome. Para empresas e lojistas, disponibiliza análise de crédito, consulta de cadastro de clientes e soluções para gestão de risco e recuperação de crédito.

Prejuízo

Apreensão de 14 kg de drogas causa prejuízo de R$ 316 mil ao tráfico

Dupla é presa em flagrante na BR-158 durante abordagem entre Brasilândia e Três Lagoas; carga tinha como destino o interior de São Paulo

15/06/2026 17h17

Apreensão na BR-158

Apreensão na BR-158 Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Uma ação de fiscalização do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) resultou na apreensão de mais de 14 quilos de entorpecentes na manhã de domingo (14), na BR-158, em Três Lagoas.

A ocorrência, registrada no quilômetro 319 da rodovia, no trecho entre Brasilândia e Três Lagoas, levou à prisão em flagrante de dois homens, de 30 e 31 anos.

De acordo com informações policiais, a equipe realizava patrulhamento ostensivo e preventivo quando identificou um veículo com comportamento considerado suspeito. Diante da situação, foi feita a abordagem e, durante a vistoria no automóvel, os militares localizaram drogas escondidas no porta-malas.

Após a pesagem, foram apreendidos 5,45 quilos de maconha, 5,20 quilos de pasta base de cocaína e 3,55 quilos de haxixe, totalizando mais de 14 quilos de entorpecentes.

O volume representa um prejuízo estimado em R$ 316,7 mil às organizações criminosas, conforme avaliação das autoridades.

Durante o interrogatório inicial, os suspeitos relataram que a carga teria saído de Campo Grande e seria levada até a cidade de Lins, no interior de São Paulo, onde ocorreria a entrega.

Diante do flagrante, os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o veículo e o material apreendido, à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas.

O caso segue sob investigação, e os envolvidos permanecem à disposição da Justiça.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).