Cidades

HALLOWEEN

Operação prende 18 integrantes do PCC envolvidas em execução do Tribunal do Crime

Mulheres participaram de execução de mulher e são suspeitas de outros homicídios

Continue lendo...

Desdobramento das investigações do assassinato de Érica Rodrigues Ribeiro, 29 anos, ocorrido em setembro deste ano, levou a Polícia Civil a deflagrar a Operação Halloween,que cumpriu 18 mandados de prisão de pessoas envolvidas com organização criminosa, nesta quinta-feira (31).

De acordo com o delegado da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, Roberto Guimarães, durante as investigações do crime de homicídio, foi apurado que o assassinato da vítima foi orquestrado e executado por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e teria sido motivado pelo fato de Érica ter abusado sexualmente de uma menina de 8 anos.

Núcleo Regional de Inteligência identificou vários integrantes do PCC que tiveram participação no julgamento de Érica pelo chamado “Tribunal do Crime” e na execução da vítima. O julgamento aconteceu via conferência telefônica, com participação de pessoas distribuídas em todo o Estado, principalmente mulheres, que tinham funções de comando dentro da facção.

Foram identificadas 19 pessoas envolvidas, sendo 13 delas integrates do PCC, sendo cumpridos 18 mandados de prisão preventiva cumpridos nesta quinta.

Pela manhã, equipe da 1ª DP e do Setor de Investigações Gerais (SIG), com apoio da Força Tática da Polícia Militar e Agência Estadual de Administração do Sistema Penintenciário (Agepen), fizeram varredura no presídio semiaberto de Três Lagoas, onde foram encontrados celulares e drogas. Um pessoa identificada como responsável pelos ilícitos foi autuada em flagrante.

Os outros mandados foram cumpridos em diversos outros locais, sendo também em Bataguassu, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Água Clara, Corumbá, Campo Grande e Dracena (SP).

Ainda segundo o delegado, durante as investigações para esclarecer o homicídio de Érica, também foi constatado que boa parte das mulheres envolvidas no julgamento e execução, estão envolvidas em outro assassinato, ocorrido no dia 27 de agosto deste ano em Corumbá. Há indícios de que Daniele Pereira de Magalhães, 17 anos, foi executada também após julgamento do Tribunal do Crime, sob acusação de ter simpatizado com o Comando Vermelho, facção rival do PCC.

O CRIME

Érica Rodrigues Ribeiro foi encotrada morta com dezenas de facadas nas costas e no pescoço, no dia 3 de setembro, em estrada vicinal conhecida como Cascalheira, na região rural de Três Lagoas. Ela tinha passagens por tráfico de drogas e estaria abusando sexualmente de uma criança. 

Conforme relatos de testemunhas, no dia do crime ela estava em casa, inicialmente um grupo de mulheres foi até a residência da vítima perguntar sobre o paradeiro dela e, algum tempo depois, duas mulheres fizeram a abordagem da vítima. Elas perguntaram se Érica queria sair, mas o pedido foi negado, visto que ela cumpre prisão domiciliar.

Um familiar revelou ter escutado o momento em que os bandidos a puxaram e ela gritou por socorro e chegou à janela a tempo de ver Érica sendo arrastada pelos cabelos. Segundo a polícia, outros familiares tentaram intervir, mas foram ameaçados de morte.

Cidades

Funcionário de distribuidora morre após sofrer descarga elétrica em MS

Acidente aconteceu no dia 03 de fevereiro, desde então, a vítima estava internada na Santa Casa

23/03/2025 10h15

Funcionário de distribuidora morre após sofrer descarga elétrica em MS

Funcionário de distribuidora morre após sofrer descarga elétrica em MS Reprodução: redes sociais

Continue Lendo...

Um homem identificado como Fagner Paulo Escobar da Rosa, 24 anos, morreu durante o trabalho em uma distribuidora de polpas localizada na Avenida Fábio Zahran, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu no dia 03 de fevereiro, quando por volta das 17h, ele sofreu uma descarga elétrica no local e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado para a Santa Casa.

Fagner chegou a ter uma parada cardiorrespiratória e foi reanimado. Desde então, a vítima permaneceu internada e durante a madrugada deste sábado, foi constatado o óbito. 

Acidentes de trabalho

De acordo com levantamento mais recente realizado pelo Observatório de Saúde e Segurança do Trabalho, com dados de 2012 a 2022, uma pessoa morre vítima de acidente de trabalho a cada 3 horas no Brasil.

De acordo com o estudo, o País contabilizou mais de 7 milhões de acidentes de trabalho com trabalhadores registrados no regime CLT no período. 

Desse total, mais de 28 mil resultaram em morte, sendo 223 em Mato Grosso do Sul, e mais de R$ 150 milhões foram gastos com afastamentos de funcionários por conta dos acidentes.

Os acidentes mais frequentes envolvem corte, laceração, ferida contusa, punctura, fratura, contusão, esmagamento, distensão e torção.

Entre as atividades mais envolvidas, a área hospitalar tem destaque com mais de 80 mil notificações.

Assine o Correio do Estado

Cidades

Papa Francisco deixa o hospital após quase 40 dias internado

Recuperação deve seguir com fisioterapia e acompanhamento médico

23/03/2025 08h00

Reprodução: Vatican News

Continue Lendo...

Após 38 dias internado, o Papa Francisco recebeu alta neste domingo (23). Antes, o pontífice apareceu na sacada do hospital e acenou para os fiéis. 

“Obrigado a todos!” 

Essas foram as palavras do Papa ao saudar os fiéis e turistas que foram ao Hospital Gemelli onde ele estava internado desde o dia 14 de fevereiro para tratar uma pneumonia.

Logo em seguida, o Papa deixou o hospital rumo ao Vaticano. Durante o trajeto, fez uma parada na Basílica de Santa Maria Maior para rezar diante do ícone da Salus Popoli Romani, agradecer por sua recuperação.

Alta médica 

Ontem, a equipe médica que acompanha o papa informou que ele teria alta neste domingo, mas deveria continuar a recuperação com fisioterapia e acompanhamento médico.

“Segundo a equipe médica, trata-se de uma ‘alta protegida’, o que significa que a recuperação exigirá fisioterapia respiratória e motora, além de suporte diário com oxigênio e acompanhamento médico. A voz do Pontífice deverá retornar gradualmente, conforme esperado nesses casos”, disse o Vaticano.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).