Forças de segurança de Mato Grosso do Sul e outros três estados deflagraram, nesta quinta-feira (290, operação contra o crime organizado e narcotráfico, denominada “Divisas Integradas III”.
Ação é realizada em parceria com as polícias de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, e conta também com apoio do Exército Brasileiro e Marinha.
Trabalhos preliminares começaram no último sábado (24) e hoje são realizadas ações preventivas, ostensivas e cumprimentos de mandados.
Ações ocorrem ao longo das divisas dos estados, com empenho, no total, de 6.770 viaturas, 17 aeronaves, 17 drones, 142 cães e 91 embarcações.
Em Mato Grosso do Sul, são 837 policiais e servidores, 221 viaturas, duas aeronaves, três drones, seis cães farejadores e seis embarcações.
Participam servidores e policiais das instituições que compõem a estrutura da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp/MS), que atuam no Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-FRON-DIV), no Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Coordenadoria Geral de Perícias (CGP), Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA), nas unidades da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Civil - entre elas a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).
Também auxiliam na Operação a Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz/MS), a Polícia Militar Rodoviária Federal e a Receita Federal do Brasil.
Não foram divulgados quantos mandados serão cumpridos e os alvos da operação.