Clique aqui e veja as últimas notícias!

MEDIDAS DE SEGURANÇA

Para evitar folia clandestina, guarda fecha o cerco em principais pontos da cidade

Plano de segurança será executado nos dias 12,13 e 14 de fevereiro
08/02/2021 18:00 - Thais Libni


O plano de segurança da Secretária Especial de Segurança e Defesa Social (SESDES), "Operação Carnaval 2021", foi divulgado nesta segunda-feira (08). Segundo o documento, todo o efetivo diário da Superintendência do Comando da Guarda Civil Metropolitana (SCGC) será utilizado durante os dias 12 a 14 de fevereiro.  

Para conter possíveis aglomerações alusivas ao carnaval, um mapeamento dos três principais pontos de Campo Grande foi realizado, sendo eles; altos da Av. Afonso Pena, mirante do Aeroporto Internacional de Campo Grande, Esplanada Ferroviária. Além de isolamento com cavaletes e tapumes. 

Últimas Notícias 

Outros pontos receberam patrulhamento, como, a Praça do Papa, Lagoa Itatiaia, Orla Morena. Ao todo serão 46 guardas civis metropolitanos e trinta viaturas para a realização do trabalho preventivo de aglomerações alusivas a tradicional festa. 

Devido a pandemia da Covid-19 o evento foi cancelado para controlar a contaminação da população.  

Estabelecimentos comerciais serão observados, bem como espaços públicos, o descumprimento do distanciamento recomendado, toque de recolher, infrações nas medidas de biossegurança e festas clandestinas, serão penalizadas.  

Decreto

O Governo do Estado publicou decreto na edição do Diário Oficial desta segunda-feira (8) que proíbe entre os dias 12 e 17 de fevereiro qualquer tipo de reunião que possa acarretar em aglomeração de pessoas. A medida foi tomada para tentar evitar festas durante o Carnaval deste ano.

  • Neste período ficam suspensas reuniões com grande número de pessoas em espaços públicos ou privados de uso coletivo, como:
  • Eventos em logradouros: ruas, avenidas, praças, viadutos, entre outros;
  • Eventos ou reuniões em clubes, salões e afins, onde o espaço físico não permita que o número de pessoas reunidas mantenha o distanciamento social de no mínimo 1,5 m;
  • Shows de música com banda ou grupo ou o funcionamento, nos ambientes internos ou externos e de pista de dança;
  • Outras atividades que, mesmo não descritas anteriormente, possam acarretar aglomeração de pessoas.

Assine o Correio do Estado