Cidades

DOURADOS-SP

Passaredo retoma projeto de voo

Passaredo retoma projeto de voo

DA REDAÇÃO

10/07/2014 - 18h15
Continue lendo...

A Passaredo Linhas Aéreas retomou a intenção de operar um voo na madrugada ligando Dourados a São Paulo, com escala em Três Lagoas. O pedido de autorização tramita na Anac (Agência Nacional da Aviação Civil) para início no dia 21 deste mês. A empresa já havia pedido esse voo para início em maio, mas acabou não operando por conta do processo de reestruturação de sua malha aérea.

O voo de ida e volta começa e termina em Dourados, onde a empresa mantém a sua única base de manutenção no Estado. O voo de ida (2337) partirá do aeroporto Francisco de Matos Pereira às 3h, fazendo escala em Três Lagoas às 4h05min e chegando a Guarulhos às 7h30min (local de SP). O retorno (voo 2366) parte de Guarulhos às 22h05min, com escala em Três Lagoas 22h59min e chegada a Dourados à 0h30h.

Esse novo voo, de acordo com Ademar Ferreira Junior, diretor da empresa que presta serviços de pista no aeroporto de Dourados, oferece um ótimo horário para quem precisa trabalhar, fazer negócios, compras ou participar de reuniões em São Paulo, chegando lá nas primeiras horas da manhã. “E tem a possibilidade de voltar à noite”.

A Passaredo já atende Dourados com um voo que parte de Guarulhos às 11h15min (local), fazendo escala em Três Lagoas às 12h50min e chegando a Dourados às 13h55min. No retorno a aeronave parte de Dourados às 17h15min, com escala em Três Lagoas às 18h45min e chegada a Guarulhos às 21h35min (local).

Além da Passaredo, a Azul opera em Dourados com duas frequências diárias para Campinas, com partidas às 14h03min e às 18h35min. As partidas de Campinas para Dourados são às 12h24min e 17h05min (locais de SP). A Azul pretende retomar o voo da noite no dia 16 de setembro, interrompido após a empresa alegar problemas climáticos para pouso decolagem.

O novo voo terá partida de Dourados às 3h30 direto para Campinas, de segunda a sábado. A saída de Campinas para Dourados será às 21h36min (local) de domingo a sexta-feira. Na quinta a partida é um pouco mais tarde, às 22h15min, e no sábado não tem esse voo.

temporada 2026

Pesca de tainha na modalidade arrasto de praia está suspensa

Medida foi tomada após país atingir limite de 90% da cota para 2026

07/06/2026 20h00

Pesca de tainha na modalidade arrasto de praia está suspensa

Pesca de tainha na modalidade arrasto de praia está suspensa Foto: Brenda Uliano/MPA

Continue Lendo...

O Ministério da Pesca e Aquicultura informou que a pesca de tainha (Mugil liza), na modalidade arrasto de praia, deve ser suspensa a partir deste domingo (7).

De acordo com o ministério, a medida é necessária após o país atingir o limite coletivo de 90% da cota autorizada para a temporada de pesca de 2026.

A cota de 8.168 toneladas foi definida em uma portaria conjunta entre os ministérios da Pesca e do Meio Ambiente.

“A medida possui caráter preventivo e tem por objetivo evitar o excedente da cota de captura estabelecida para a modalidade”, informou a pasta.

Conforme as orientações do ministério, os barcos que estão no mar devem realizar o desembarque do pescado no prazo de 24 horas após a captura.

Após o período, os pescadores poderão retomar a pesca das demais espécies.

O procedimento adotado pelo ministério foi consolidado a partir de informações que constam no Painel de Monitoramento da Temporada de Pesca da Tainha.

Por terminação de lei, empresas pesqueiras devem reportar ao governo a quantidade de pescado que foi retirada do mar.

TRAGÉDIA

Um ano após morte da irmã, ciclista morre durante prova de mountain bike em MS

Homem passou mal durante o percurso e foi encontrado já em óbito por outros competidores; irmã morreu em acidente ocorrido há exatamente um ano

07/06/2026 17h33

Empresário participava de competição de moutain bike

Empresário participava de competição de moutain bike Foto: Reprodução / redes sociais

Continue Lendo...

O empresário Marcelo Costa de Souza, 42 anos, morreu após passar mal durante uma prova de mountain bike neste domingo (7), em Nova Andradina. A morte ocorreu um ano após a morte da irmã do ciclista, que faleceu em acidente de trânsito no dia 6 de junho do ano passado.

De acordo com informações do site Nova News, o ciclista, conhecido como Pitú, morava em Ivinhema e estava em Nova Andradina para participar da competição.

Ele fez a largada normalmente, junto aos demais competidos. Durante o percurso, alguns colegas perceberam a ausência do colega e retornaram parte do trajeto para procurá-lo, encontrando o ciclista caído.

Souza utilizava um equipamento de GPS e monitoramento e, no momento em que foi encontrado, os amigos perceberam que não havia mais registro de batimentos cardíacos.

Equipes de socorro que trabalhavam no evento realizaram os primeiros socorros e militares do Corpo de Bombeiros fizeram o transporte da vítima até um hospital. 

Foram feitas manobras de ressuscitação por cerca de 40 minutos, mas não houve reação e foi constatado o óbito.

As causas e circunstâncias da morte serão investigadas, mas a suspeita inicial é de que ele tenha sofrido um mal súbito e parada cardiorrespiratória durante a prova.

Segundo o site Vale do Ivinhema, Marcelo Costa de Souza era empresário no ramo automotivo e bastante conhecido na cidade.

Morte da irmã

No dia 6 de junho do ano passado, uma das irmãs do empresário, Marciele Costa de Souza,36 anos, morreu em um acidente na BR-376, próximo ao distrito de Vila Amandina.

Na ocasião, Marciele era passageira de um Corolla, que tinha como motorista um rapaz de 23 anos. Conforme informações divulgadas pela PRF na época, por motivos desconhecidos, o motorista perdeu o controle da direção, o carro saiu da pista e capotou diversas vezes.

Durante a capotagem, Marciele foi arremessada para fora do veículo e morreu na hora. Já o condutor teve ferimentos considerados leves e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Empresário participava de competição de moutain bikeMarciele Souza morreu em acidente ocorrido no dia 6 de juno de 2025 (Foto: Iviagora / Arquivo)

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).