Cidades

MIRANDA

Patrimônio de Moon às traças no Pantanal

Patrimônio de Moon às traças no Pantanal

MONTEZUMA CRUZ /DE MIRANDA

16/01/2012 - 00h02
Continue lendo...

A varanda está suja com fezes de animais, marimbondos invadem os cantos do telhado, e o vento sopra sobre as esfarrapadas telas protetoras. Além do Reverendo Sun Mung Moon e de sua esposa Hak Ja Han, que ali estiveram no final do século passado, ninguém mais hospedou-se na aprazível casa de alvenaria no alto da colina da Fazenda Salobra em Miranda, no Pantanal sul-mato-grossense.

Treze anos depois de haver autorizado a compra de 56 fazendas por aproximadamente US$ 50 milhões, onde foram construídos grandes armazéns, hotéis, restaurantes, entre outras benfeitorias, os investimentos de Moon entraram numa via sacra e por pouco não chegam ao calvário em consequência de disputas pela terra. São 80 mil hectares nos municípios de Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Miranda, Nioaque e Porto Murtinho. Se esse patrimônio for bem administrado, terá salvação.

Leia matéria completa clicando aqui

Cidades

Idoso que teve braços e pernas quebradas morre a caminho de hospital

A vítima foi identificada apenas como Leovando e não há outras informações sobre a identidade ou família

27/12/2024 14h33

Idoso que teve braços e pernas quebradas morre a caminho de hospital

Idoso que teve braços e pernas quebradas morre a caminho de hospital Reprodução

Continue Lendo...

O idoso que foi gravemente ferido ao ser atropelado na manhã da última quinta-feira (26), morreu a caminho da Santa Casa, na capital campo-grandense ainda na quinta-feira (26). O acidente aconteceu na Avenida Dorvalho dos Santos, em Sidrolândia - município localizado a 71km de Campo Grande. 

De acordo com informações iniciais do portal Babalizando MS, o homem que estava de bicicleta, teria invadido a preferencial, não dando tempo para que o carro que vinha pela via, freasse. A vítima foi identificada apenas como Leovando, ainda não se tem outras informações sobre a identidade, nem sobre a família.

O homem havia sido socorrido em estado gravíssimo. com braços e pernas quebrados, além de múltiplas fraturas.

Em MS

Uma criança, de 10 anos, morreu atropelada por um motorista bêbado, na noite desta quarta-feira (25) de Natal, em Rio Negro, município localizado a 151 quilômetros de Campo Grande.

O carro estava cheio de caixas de cerveja e latas vazias. O condutor foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Conforme apurado pela reportagem, o rapaz estava em uma confraternização de Natal com família e amigos, bebeu várias latas de cerveja e foi embora de carro, dirigindo.

No caminho de volta para a casa, dirigia a uma velocidade aproximada de 60 km/h, quando o menino surgiu na pista, após atravessar um carro estacionado. Ele não teria olhado para os lados antes de atravessar a via.

O motorista relatou que não conseguiu frear a tempo e acabou atropelando o garoto. O menino foi socorrido em estado grave e encaminhado para o posto de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Populares e curiosos se aglomeraram em volta do acidente. Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros Militar compareceram no local para realizar os procedimentos de praxe.

Militares perceberam forte odor etílico exalado do homem. Ele também precisou de atendimento médico, foi levado para o hospital e posteriormente para a delegacia.

O acidente chocou o pequeno município, que tem cinco mil pessoas.

**Colaborou Naiara Camargo**

Cidades

MS é lembrado por queimadas no Pantanal em retrospectiva fotográfica de agência

Conflito entre indígenas e fazendeiros também integra melhores registros do ano

27/12/2024 14h03

Brigadistas do Prevfogo/Ibama combatem incêndios florestais no Pantanal

Brigadistas do Prevfogo/Ibama combatem incêndios florestais no Pantanal Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Continue Lendo...

As queimadas do Pantanal e o ataque armado na Terra Indígena Panambi-Lagoa Rica, em Douradina, compõem os 100 melhores momentos fotográficos de 2024, retrospectiva realizada pela Agência Brasil nesta quinta-feira (26).

O 1º registro fotográfico foi realizado no dia 27 de junho, retrato de aviões a serviço do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul, abastecidos com água para auxiliar no combate às queimadas na região pantaneira de Corumbá. Em primeiro plano, um passarinho toma banho em meio às queimadas. 

Dois dias mais tarde, o mesmo fotógrafo  flagrou brigadistas do Prevfogo/Ibama em meio ao combate de incêndios florestais no Pantanal, controle realizado com o auxílio de aviões.

No dia 30, o registro marcante foi de um Tuiuiú, ave símbolo do Pantanal, que protegia seu ninho em meio aos incêndios florestais. No dia 1º de julho, o registro fotográfico flagrou o abastecimento da aeronave KC-390 Millennium, veículo que possui capacidade para armazenar 12 mil litros de água e foi utilizado para combater os incêndios no Pantanal.

Além dos quatro registros fotográficos na região pantaneira, em agosto último, o fotógrafo Bruno Peres flagrou um ataque armado de fazendeiros à Terra Indígena Panambi-Lagoa Rica, área delimitada pela Funai em 2011, e que deixou 10 indígenas Guarani-Kaiowá feridos, em Douradina, interior do Estado.

A retrospectiva também lembrou as enchentes no Rio Grande do Sul,  Ato em memória das 272 vítimas da barragem da Vale em Brumadinho, e Marielle Franco.  Confira toda a retrospectiva aqui!

Ataque em Douradina

Segundo o Cimi (Conselho Indigenista Missionário) e a Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), o ataque aconteceu após a Força Nacional sair da região.

De acordo com os relatos, homens armados, em uma caminhonete, atiraram contra os indígenas com munição letal e balas de borracha. O ataque ocorreu na área retomada Pikyxyin, uma das sete da Terra Indígena Panambi Lagoa-Rica, delimitada desde 2011.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).