Na tarde de quinta-feira (11), a Polícia Militar Rodoviária (PMR) recuperou um veículo de luxo roubado no estado de Minas Gerais carregado com uma tonelada e meia de maconha, na MS-156.
Por volta do 12h30, uma equipe durante policiamento na via, sentido de Amambai a Caarapó, abordou um veículo Mitsubishi Pajero de cor prata, placas de Campo Grande (MS), cujo motorista era um homem de 36 anos. O veículo é avaliado em até R$ 230 mil em uma versão zero quilômetro.
Em vistoria, os PMs encontraram 1,5 tonelada de maconha, distribuída em 1.914 tabletes, acondicionados no seu interior.
O acusado relatou que recebeu a quantia de R$ 5 mil para buscar o entorpecente de um desconhecido em um posto de combustíveis em Amambai e levar para Dourados. No interior do veículo também havia duas placas identificadoras de Goiânia (GO), que provavelmente seriam utilizadas na travessia entre os estados.
Em consulta na base de dados policiais, contatou-se que o Pajero tinha registro de furto ou roubo ocorrido em de Juiz de Fora (MG), cujas placas verdadeiras são da mesma localidade.
O autor recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo e o flagrante foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Amambai, para as providências cabíveis.