Polícia

Altos da Afonso pena

Vídeo: em barreira policial, PM é atropelado por moto em evento de influencer digital

Soldado sofreu fratura exposta na tíbia direita e foi encaminhado para o Hospital Santa Casa

Continue lendo...

Soldado da Polícia Militar, de 33 anos, foi atropelado por uma motocicleta, na noite desta quinta-feira (23), durante ‘encontro’ de influenciador digital com seus seguidores, realizado nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande. O militar foi atingido pela moto em barreira policial, enquanto tentava pacificar o evento.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o influenciador digital, Rodolfo Manolo, marcou um encontro com seus milhares de seguidores nos altos da avenida Afonso Pena.

Ele convocou seus 85 mil seguidores para open de água, refrigerante, bebidas alcoólicas e narguilé, além de sorteio de vales-compra, móveis, whisky e vodka

Uma multidão se formou no local ao redor de um veículo iluminado e adesivado, do tipo trailer, estacionado ao lado do Bioparque Pantanal.

Conforme apurado pela reportagem, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tumulto e briga generalizada nos altos da Afonso Pena, a qual indivíduos teriam derrubado a grade do Parque das Nações.

Diante da dimensão do evento, foi solicitado apoio do Batalhão de Choque (BPMChoque). Viaturas se deslocaram até o local, foram estacionadas na diagonal na avenida, formando um bloqueio policial. Várias motocicletas, em alta velocidade, aceleram em direção ao bloqueio policial.

O militar desceu da viatura, deu voz de parada aos motociclistas, mas eles desobedeceram e atropelaram o soldado.

Outros militares presenciaram o atropelamento e deram voz de comando para que o piloto descesse da motocicleta, porém, a ordem foi desobedecida.

Com isso, a PM efetuou dois disparos de calibre 12, com munição menos letal e pediu que o condutor se deitasse no chão. De imediato, outro policial algemou o condutor da moto e o colocou na viatura.

O soldado foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e posteriormente encaminhado para o Hospital Santa Casa. Ele sofreu fratura exposta na tíbia direita.

Veja o vídeo:

 

Enquanto estava sendo atendido, o soldado mencionou que o autor de seu atropelamento era uma motocicleta com dois ocupantes e que o motociclista contido não seria o autor.

Após conhecimento de que o autor preso não seria o responsável pelo atropelamento, dois vídeos chegaram ao conhecimento das guarnições, onde é possível ver a dinâmica dos fatos e também verificar que a motocicleta em questão é de cor escura, sendo que um dos capacetes dos ocupantes é branco.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (Depac-Cepol) como homicídio, se praticado contra a autoridade no exercício de sua função e omissão de socorro, qualificada se resulta lesão corporal de natureza grave.

Veja o vídeo do influenciador digital convocando seus seguidores para o 'encontrinho':

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Manolo67 (@manolo_067_)

POLÍCIA

Dois homens são presos por estupro no interior do Estado

Os casos ocorreram em Vicentina e Dourados

06/04/2025 13h50

Homem é preso em Dourados por estuprar adolescente de 15 anos

Homem é preso em Dourados por estuprar adolescente de 15 anos FOTO: Divulgação PCMS

Continue Lendo...

Neste fim de semana, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu dois homens de 40 e 52 anos nas cidades de Dourados e Vicentina, acusados de estupro. As vítimas são uma adolescente de 15 anos e uma senhora de 73 anos.

O primeiro caso aconteceu na sexta-feira (04), na cidade de Dourados, quando um homem de 40 anos foi preso por por estuprar uma adolescente de 15 anos. O crime aconteceu na casa do pai da menina, que possuía um mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão, expedido pela 1ª Vara de Família e Sucessões e também foi preso.

A vítima compareceu à DEPAC acompanhada de seu ex-namorado para relatar o crime. Conforme o depoimento, o estupro ocorreu durante uma confraternização, quando o amigo do pai da jovem e morador da mesma casa, se aproveitou de um momento de distração para arrastá-la até um quarto, onde, mediante uso de força física e violência, a violentou sexualmente. Após o abuso, a vítima conseguiu deixar o local e buscou ajuda.

Diante da gravidade dos fatos, a jovem foi encaminhada à Sala Lilás da DEPAC para atendimento especializado e, posteriormente, passou por exames. A prisão foi realizada em ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, que se dirigiram ao endereço informado pela vítima. 

A delegada Thays Bessa, responsável pelo caso , solicitou medidas protetivas contra o pai da adolescente, que ficou sob os cuidados da mãe e recebeu a assitência adequada.

Na delegacia, a jovem informou ainda que, já foi vítima de abuso sexual pelo pai. O caso segue sendo investigado.

O outro caso aconteceu no sábado (05),  em Vicentina. Desta vez, a vítima foi uma senhora de 73 anos, e o autor do crime um homem de 52 anos, que era vizinho da vítima.

Segundo as investigações,o vizinho ninvadiu a residência da idosa e cometeu o ato. Logo depois, a vítima procurou a delegacia pra relatar o ocorrido.

Os policiais iniciaram as buscas e localizaram o autor que foi preso em flagrante. Ele já tinha já possui passagens criminais por estupro e estava sendo monitorado eletronicamente.

Assine o Correio do Estado.

 

POLÍCIA

Dois são presos por descumprimento de medida protetiva no interior do Estado

As prisões aconteceram nas cidades de Dourados e Água Clara, respectivamente nos dias 3 e 4 de abril

04/04/2025 17h00

Delegacia de Água Clara, distante aproximadamente 200 quilômetros de Campo Grande

Delegacia de Água Clara, distante aproximadamente 200 quilômetros de Campo Grande FOTO: Divulgação PCMS

Continue Lendo...

Nesta semana, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu dois homens de 23 e 29 anos, por descumprirem medidas protetivas contra as ex-mulheres. As prisões aconteceram nos dias 3 e 4 de abril, nas cidades de Dourados e Água Clara.

O primeiro caso aconteceu em Dourados, há aproximadamente 250 quilômetros de Campo Grande, quando no dia 16 de março, uma mulher 27 anos, procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados para noticiar o descumprimento de medida protetiva de urgência por parte de seu ex-marido, de 29 anos.

Conforme o relato e as imagens das câmeras de segurança entregues à polícia, o autor foi até a residência da mãe da vítima, em Dourados, pilotando uma moto e filmando o veículo da vítima que estava estacionado na calçada.

Em depoimento, a vítima contou que saiu da residência e questionou sua presença, momento em que o autor deixou o local. Entretanto, antes de ir embora, ao ser alertado de que a polícia seria acionada, o suspeito ameaçou: “Pode chamar que você vai ver o que eu vou fazer”, disse.

A vítima, que possui medida protetiva vigente contra ele, lembrou do histórico de violência e ameaças por parte do autor, e ficou com medo. Por esse motivo, foi até a delegacia.

Diante da ameaça e do desrespeito à decisão judicial, foi representado pela prisão preventiva do autor, a qual foi deferida e cumprida na tarde ontem (03), em ação conjunta da Delegacia de Atendimento à Mulher e da Polícia Militar de Dourados.

O segundo caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (04), em Água Clara, distante aproximadamente 200 quilômetros de Campo Grande.

Neste caso, a vítima relatou que estava dormindo quando acordou assustada com um barulho em sua janela, percebendo ser seu ex-companheiro, de 23 anos, que estava tentando abri-la.

Em depoimento, ela relatou que conseguiu fugir correndo para a rua, momento em que o autor a perseguiu com uma faca, ameaçando, dizendo: “Se você não voltar comigo, vou te matar”.

A equipe plantonista da Delegacia de Água Clara iniciou a busca pelo suspeito, que foi encontrado e preso preventivamente.

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia de qualquer violação às medidas protetivas e reforçam o compromisso com a proteção das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Assine o Correio do Estado.


 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).