Em reunião com deputados federais petistas, o prefeito Alcides Bernal (PP) pretende negociar emendas para Campo Grande e buscar solução para o impasse que resultou na independência do partido na Câmara Municipal. José Orcírio Miranda e Vander Loubet se reúnem, a partir das 10h, no gabinete do prefeito.
José Orcírio pontuou que a conversa será pautadas sobre “como ajudar Campo Grande” e questões locais, como o apoio da bancada de vereadores não deve ser incluído na pauta. Ele ainda destacou haver negociação com a Fundação Nacional do Índio (Funai) para construção de residencial com até 150 casas, próximo a Aldeia Urbana Água Bonita, no Bairro Tarsila do Amaral. Já Vander disse, por meio de sua assessoria de imprensa, desconhecer a pauta.
Ainda que negue intervenção sobre o cenário local, o assunto pode não ser descartado por Bernal. Isso porque a suposta independência de vereadores petistas fragiliza a atual base de sustenção e expõe o progressista a um cenário político desfavorável. O impasse, no entanto, está associado a demora do prefeito em nomear seu secretariado.
Bernal também tem prevista para hoje, às 17h, presença na posse da promotora Jaceguara Passos como Procuradora de Justiça. A solenidade ocorre no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).