Cidades

CAMPO GRANDE

Presidente da igreja El Shaddai e pai de vereador, pastor morre de covid-19

Ele tinha 61 anos e estava internado no Hospital Regional, onde grupo se reunia diariamente na cerca em oração

Continue lendo...

Presidente da igreja El Shaddai e pai do vereador Papy, o pastor e apóstolo Edilson Vicente da Silva, 61 anos, morreu de covid-19, em Campo Grande.

Silva estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional desde o mês passado.  

A morte foi confirmada por amigos nas redes sociais e ainda não entrou no boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que traz dados até às 19h do dia anterior.

Líder regional da igreja em células, o pastor recebeu orações de fieis, que diariamente iam até a cerca do hospital pedir pela cura. 

Grupo se reunia todas as noites na sede da El Shaddai na Capital e outros iam de carreata até o Regional, onde se ajoelhavam em oração e cantos de louvor, orando tanto pelo líder quanto por outras pessoas internadas.  (Veja o vídeo abaixo).

Homenagens

No Facebook e Instagram, agora ficam homenagens de amigos e familiares, que se despedem do apóstolo.

"Um homem de princípios, inegociável, com uma humildade sem tamanho e com a visão do reino dos céus. Um grande pai, uma grande líder e um pastor que sempre lutou pelas suas ovelhas! Hoje, esse plano de vida que é apenas passageira, perdeu um grande homem!", diz o cabeleireiro Ricardo Lima em postagem no Instagram.

"Apesar do nosso sentimento de perda, sabemos que a verdade é que os céus o ganharam", diz montagem divulgada por amigos. 

Página oficial da El Shaddai Campo Grande no Facebook publicou nota de pesar pela morte de Silva, que também era líder da Visão Celular do Modelo dos 12 em Mato Grosso do Sul.

"Nosso apóstolo foi um homem precioso para Deus, que dedicou sua vida ao Senhor desde que foi chamado ao ministério ainda criança. Ele foi recolhido para estar com o Senhor, mas os seus feitos e a sua influência permanecerão vivos ecoando na vida de milhares de discípulos, líderes, pastores e apóstolos que tiveram a imensa alegria de fazer parte de sua história", diz a postagem.

https://player.vimeo.com/external/449357456.sd.mp4?s=c59230484a9076c0e22fe9f9997e135a25aee12c&profile_id=165&oauth2_token_id=1289434942

Boletim

Mato Grosso do Sul teve 988 novos casos confirmados e 11 mortes por Covid-19 em 24 horas, conforme boletim divulgado hoje pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). 

Com isso, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 39.381.

Dos 39.381 casos confirmados, 6.443 estão em isolamento domiciliar, 31.750 estão sem sintomas e já estão recuperados e 520 estão internados. Seis pacientes internados são procedentes de fora do Estado.

As mortes foram três em Campo Grande, duas em Rio Verde de Mato Grosso e uma em cada um dos seguintes municípios: Miranda, Rio Brilhante, Naviraí, Cassilândia, Corumbá e Guia Lopes da Laguna.

Previsão do tempo

Confira a previsão do tempo para hoje (4) em Campo Grande e demais regiões de Mato Grosso do Sul

Em meio a chuvas, temperaturas tem ligeira queda

04/12/2024 04h30

Tempo chuvoso atinge o MS

Tempo chuvoso atinge o MS Paulo Ribas / Correio do Estado

Continue Lendo...

Nesta quarta-feira (4), a previsão indica tempo com sol e variação de nebulosidade, com possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada. Pontualmente, podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventualmente, queda de granizo.

Além disso, são esperados acumulados significativos de chuvas, podendo ultrapassar os 40 mm/24h, principalmente na metade sul e nas regiões sudeste e leste do estado.

Essa situação meteorológica ocorre devido ao avanço de uma frente fria aliada a um ciclone extratropical sobre o oceano Atlântico na altura do litoral da região sul do país. Juntamente, o transporte de calor e umidade favorece a formação de instabilidades. Além disso, a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica sobre Argentina/Paraguai e o deslocamento de cavados também reforçam as instabilidades no estado de Mato Grosso do Sul.

Os ventos estarão bem variáveis, mas predominantemente atuam do quadrante norte com valores entre 40 km/h e 60 km/h. Pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.

Confira abaixo a previsão do tempo para cada região do estado: 

  • Para Campo Grande, estão previstas temperatura mínima de 21°C e máxima de 27°C. Chove.
  • A região do Pantanal deve registrar temperaturas entre 22°C e 29°C. 
  • Em Porto Murtinho é esperada a mínima de 21°C e a máxima de 30°C. 
  • O Norte do estado deve registrar temperatura mínima de 22°C e máxima de 29°C. Há previsão de chuva.
  • As cidades da região do Bolsão, no leste do estado, terão temperaturas entre 23°C e 27°C. Pode chover.
  • Anaurilândia terá mínima de 21°C e máxima de 29°C. Irá chover.
  • A região da Grande Dourados deve registrar mínima de 21°C e máxima de 29°C. 
  • Estão previstas para Ponta Porã temperaturas entre 18°C e 26°C. Pode chover.
  • Já a região de Iguatemi terá temperatura mínima de 21°C e máxima de 28°C. Há previsão de chuva.

Assine o Correio do Estado

Dourados

Adolescente é preso após executar jovem de 21 anos em Dourados

O crime aconteceu no sábado (30), em Dourados. Na delegacia, o adolescente alegou que matou o rapaz após ouvir dele que sua esposa e filhos iriam morrer

03/12/2024 19h00

Menor chegando à delegacia na tarde desta terça-feira

Menor chegando à delegacia na tarde desta terça-feira Foto: Leandro Holsbach/Alerta Dourados

Continue Lendo...

Policiais civis apreenderam, na tarde desta terça-feira (3), o adolescente de 17 anos acusado de assassinar o presidiário do regime semiaberto Paulo Ricardo dos Santos Rodrigues, de 21 anos. O crime ocorreu no sábado (30), no Residencial Cidade Jardim, em Dourados, a 221 quilômetros de Campo Grande.

Conforme informações do site Ligados na Notícia, o menor de idade afirmou aos policiais que, em agosto do ano passado, Paulo Ricardo, conhecido como ‘Paulinho Caxanga’, tentou matar o adolescente e sua esposa. No entanto, eles conseguiram se esconder e, desde então, ambos sofreram ameaças. 

Ainda em depoimento, o adolescente relatou que foi procurar Paulo para 'selar a paz', mas não obteve sucesso após ouvir que iria morrer.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Andrea Alves Pereira, a tensão aumentou ainda mais após 'Caxangá' tentar tirar a vida do irmão do adolescente, o que acirrou ainda mais essa rixa.

O suspeito do crime foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e relatou também aos policiais que a arma utilizada no crime foi comprada por R$4 mil de um desconhecido. Ele afirmou que matou o desafeto após temer pela vida de seu filho de dois meses e pela sua esposa.

Após ser ouvido, o adolescente foi encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação) de Dourados ainda na tarde de hoje e está à disposição da Justiça.

Assine o Correio do Estado

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).