Encomenda via correios incriminou um casal no Residencial Ana Maria de Couto, que foi preso em flagrante
Um homem de 23 anos e uma mulher de 22 foram presos em flagrante na manhã de hoje (18) no Residencial Ana Maria de Couto, bairro na periferia de Campo Grande.
A ação foi resultado de um monitoramento da Delegacia Especializada de Repressão do Narcotráfico (DENAR) a partir de uma denúncia anônima.
Segundo a delação, uma droga do tipo “dry”, uma variante da maconha que contém alto valor comercial, estava a caminho da Capital via Correios.
Com o código de rastreio em mãos, a Polícia Civil passou a acompanhar a entrega, que chegou nas mãos de um indivíduo que já tinha passagem por tráfico.
Ao receber o pacote, o homem foi abordado pelos policiais e confirmou que a encomenda continha haxixe e outras variantes da maconha, que foi confirmado aos agentes abrirem a encomenda.
Ao entrarem na residência, os policiais encontraram um verdadeiro laboratório de manipulação e preparo de drogas, contendo papel filme, balanças de precisão, tesouras, embalagens zip-lock e demais utensílios para uso e armazenagem de entorpecentes.
No quarto do casal, foram encontrados R$13.802 em dinheiro em espécie juntamente com a mulher do suspeito, além de 284 gramas de derivados da maconha, avaliados em, aproximadamente, R$100 mil.
Foram recolhidos, ainda, 26 comprimidos de ecstasy, com valor estimado em mil reais.
O casal foi encaminhado para a DENAR e autuado por tráfico de drogas e segue à disposição da Justiça.
A Delegacia continua investigando a rota da droga e outros possíveis envolvidos no esquema.