Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

RIO DE JANEIRO

'Show da paz' celebra os 80 anos do Cristo Redentor

'Show da paz' celebra os 80 anos do Cristo Redentor
12/10/2011 00:00 - O DIA


Para fechar com chave de ouro o dia de celebração dos 80 Anos do Cristo Redentor, o Aterro do Flamengo será palco de um grande show em homenagem a estátua e ao seu significado para todos os brasileiros e também aos visitantes do mundo inteiro que recebem sua benção. A celebração acontecerá hoje (12), a partir das 18h, no Monumento aos Pracinhas. 30 artistas nacionais e uma cantora internacional farão sua homenagem ao Cristo Redentor.

Alexandre Pires, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, BossaCucaNova, Buchecha & DJ Marlboro, Casuarina, Davi Moraes & Thaís Gulin, DJ Man & Rodrigo Sha, Eduardo Dussek, Elba Ramalho, Eliana Brito & Dunga, Fernanda Abreu, Jorge Aragão, Leila Pinheiro, Marcos Valle, Miúcha, Pe. Omar, Roberto Menescal, Sandy, Sombrinha, Tiago Abravanel e Zeca Pagodinho – e ainda as escolas de samba Beija-Flor e Mangueira, apresentarão clássicos da MPB. Além disso, a jazzista americana Stacey Kent e um ballet de 20 bailarinos coreografado por Caio Nunes, se apresentam.

Um coral de 500 vozes regido pelo maestro Ueslei Banus abrirá pontualmente às 18h o Show da Paz cantando as músicas Ave-Maria (Vicente Paiva/Jaime Redondo), Isto Aqui o Que É (Ary Barroso) e Jesus Cristo (Roberto Carlos/Erasmo Carlos) e, em seguida, Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, abençoará a todos com mensagem de amor e paz e falará sobre a importância do um evento.

O registro deste show histórico será gravado nos formatos CD, DVD e blu-ray e distribuído mundialmente nos países católicos pela EMI Music.

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.