O prefeito de Chapadão do Sul Luiz Felipe Barreto de Magalhães avaliou em nota a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pela Câmara Municipal como um fato normal e anunciou que prestará toda a colaboração para que os trabalhos terminem o mais rapidamente possível.
O prefeito reafirmou que a atitude do ex-secretário Altair Bevilacqua foi “isolada e inaceitável”, tanto que procedeu a sua sumária demissão logo após ter conhecimento dos fatos. O prefeito ressaltou que o Tribunal de Contas já realizou inspeção extraordinária na Prefeitura de Chapadão do Sul a seu pedido.
“Fui pessoalmente ao Tribunal de Contas do Estado, órgão responsável pela fiscalização financeira e orçamentária dos municípios, solicitar a realização de uma inspeção extraordinária nas contas da Prefeitura de Chapadão do Sul, visando resguardar a administração e proteger o interesse da nossa gente”, afirma o prefeito na nota. Ele também ressalta que os vereadores e o prefeito estão do mesmo lado, buscando “trabalhar pelo progresso do município e pelo bem estar da sua gente”.
ÍNTEGRA DA NOTA
“Diante da abertura de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito pela Câmara Municipal de Chapadão do Sul, o prefeito de Chapadão do Sul, Felipe Barreto de Magalhães, esclarece à população que:
. assim que soube pela imprensa da atitude isolada e inaceitável do então secretário de Finanças, Altair Bevilacqua, providenciou a sua imediata demissão do cargo que ocupava;
. a seguir, o prefeito foi pessoalmente ao Tribunal de Contas do Estado, órgão responsável pela fiscalização financeira e orçamentária dos municípios, solicitar a realização de uma inspeção extraordinária nas contas da Prefeitura de Chapadão do Sul, visando resguardar a administração e proteger o interesse da nossa gente;
. os técnicos do Tribunal de Contas já estiveram em Chapadão do Sul, verificaram os documentos da Prefeitura e estão preparando seu relatório;
. além disso, a Prefeitura Municipal procede rigorosa auditoria interna com seus técnicos da área de controle, verificando contrato por contrato, documento por documento. É do nosso interesse que tudo esteja 100% correto e de acordo com a lei.
. Por isso, recebemos com naturalidade a instauração da CPI na Câmara Municipal. Vamos colaborar com todas as informações que os vereadores solicitarem a fim de agilizar a conclusão dos trabalhos e permitir o retorno à normalidade administrativa ao nosso município;
. O prefeito manifesta a confiança de que o compromisso dos Vereadores e do Poder Executivo é o mesmo: trabalhar pelo progresso do município e pelo bem estar da sua gente”.