Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CULTURA

Ator de MS investe na música com rap autoral

Tero Queiroz lança no próximo dia 20 de julho o seu segundo rap, "Chinelo de Dedo"
19/07/2020 10:45 - Naiane Mesquita


Ator e jornalista, o sul-mato-grossense Tero Queiroz também é apaixonado pela música. Prova disso é o lançamento do novo rap "Chinelo de dedo", promovido amanhã (20), nas redes sociais. 

O novo single traz temas políticos atuais, principalmente relacionados a denúncias sobre o genocídio indígena. “É um grande alerta, para autorreflexão. Alerta as ciladas que o poder quer nos colocar, até mesmo aquilo que nós achamos ter conquistado pode nos engolir”, afirma. 

Tero explica que o rap surgiu ainda na juventude como forma de expressão. "Desde que sou moleque eu faço rap. Eu gravei um há um tempo, esse é o segundo", ressalta.  Tero também é conhecido em Mato Grosso do Sul por trabalhos no cinema e teatro, e agora promete o lançamento de um produto mais comercial. “Já lancei um rap no passado, algo menos comercial. Esse não, esse é mais diverso. Assim, em instrumentos, e traz um refrão mais levado. Eu acho que a galera vai sentir vontade de cantar”, comentaTero.  

A produção musical foi realizada em Campo Grande e tem a participação da cantora Marta Cel, também sul-mato-grossense. “Ela tem uma levada mais do samba, uma voz grande. Uma artista que respeito muito e admiro o trabalho, uma honra poder gravar com a Marta. E ainda mais esse rap, é um presente que ela dá à todos nós”, destaca.

Campanha

Para divulgar a nova música, Tero lançou a campanha por meio da hashtag #chinelodededo, que consiste em amigos de Tero contando trechos de suas vidas, por meio de crônicas, poemas, ou mesmo relatos. Posteriormente, as melhores histórias contadas serão reproduzidas em um pequeno documentário. “Queremos depois convidar as pessoas para contar suas histórias para a câmera, tornar isso um filme, um registro carinhoso de nós e para elas. Uma forma de as pessoas também participarem dessa reflexão musical mais afundo”, explica Tero.

Lançamento

A música será lançada em todas as plataformas digitais. Hoje, dia 19 de julho, ocorrerá um sorteio de brindes aos internautas que estiverem presentes em uma live de lançamento que será feita nas contas de Instagram e Facebook de Tero e da Condado Produções. A live terá início às 23h. 

 

Felpuda


Candidato a prefeito em cidade do interior tremeu que só nas bases diante da decisão que tirou a corda do pescoço de adversário, liberando o dito-cujo para disputar a eleição.

Como acreditava que o pleito seria “um passeio”, estava até pensando no modelito que usaria no dia da posse.

Agora, teme nadar, nadar e morrer na beira da praia, deixando o terno pendurado no cabide.