Correio B

STREAMING

Cinco anos após ser cancelada, a série "Sessão de Terapia" volta ao GNT

A quarta temporada está recheada de temas pertinentes e grandes atuações

Continue lendo...

Com três temporadas exibidas pelo GNT, entre 2012 e 2014, a história da versão nacional de “Sessão de Terapia” parecia ter ficado no passado. Mesmo elogiada e com boa audiência, o canal pago optou por cancelar a produção por conta dos inúmeros compromissos do diretor Selton Mello com o cinema e, especialmente, pelos altos custos envolvidos. Cinco anos depois, com orçamento robusto e na busca por conteúdo original, a série foi ressuscitada a partir de uma parceria entre o aplicativo Globoplay e o próprio GNT. Já disponibilizada no “streaming” e agora exibida pelo canal pago, a série mostra que o hiato não mexeu em seu poder de aglutinar assuntos potentes a partir de um formato simples, em que a complexidade surge a partir do jogo de cena entre roteiro e atuação. Baseada no original israelense “BeTipul” e na versão inglesa “In Treatment”, a estrutura narrativa da série continua intacta: o terapeuta recebe seus pacientes de segunda a quinta e, às sextas, é ele quem vira paciente. Nas três primeiras temporadas, Zécarlos Machado deu vida a Theo, protagonista da produção. Por conta da negativa da Record em liberar o ator para o projeto, Selton assume o papel principal na pele de Caio e segue como diretor dos novos episódios.

Acumular as duas funções foi uma atitude ao mesmo tempo prática e arriscada para Selton. Afinal, responsável pela adaptação, ninguém melhor do que ele para saber exatamente o resultado pretendido para o texto. Entretanto, com uma direção de elenco tão exigente, algo poderia se perder no caminho e empobrecer um dos pontos mais fortes e necessários de “Sessão de Terapia”. Mais novo e suave que Machado, Selton agrega um pouco mais de leveza às cenas. Com esse novo tom, a densidade fica mesmo para as tramas e diálogos que envolvem questões como fama, machismo, abuso familiar, envelhecimento e solidão. Por ser centrada em praticamente um único cenário: o consultório do terapeuta, a série exige bastante do elenco escolhido a dedo por Selton e que entrega as nuances necessárias para o roteiro assinado por Jaqueline Vargas. Toda segunda é dia de ver os dilemas de Chiara, comediante que enfrenta a depressão defendida pela sempre ótima Fabiula Nascimento. Terça é a vez da pré-adolescente Guilhermina, de Lívia Silva, que inventa um mundo paralelo para não revelar seus segredos. Às quartas, Nando, de David Júnior, é um alto executivo que perde o interesse sexual na esposa. Na quinta, Cecília Homem de Mello dá vida a Haidée, mulher experiente que busca uma nova razão de viver após ficar viúva. Por fim, sexta é o momento de Caio cuidar dele mesmo e ir até o consultório de sua psicoterapeuta Sofia, papel que marca a estreia em produções nacionais da atriz brasileira Morena Baccarin, conhecida pela série americana “Gotham” e a franquia “Deadpool”.

Mesmo que Selton tenha conseguido uma unidade de atuação que equilibra o resultado geral de “Sessão de Terapia”, é nítido que algumas histórias e personagens se destacam em meio aos temas debatidos pelo texto. Fabiula, por exemplo, dosa bem humor e drama em uma atuação à beira do desespero, estrategicamente situada como “cartão de visitas” da série. O grande chamariz da nova temporada de “Sessão de Terapia”, entretanto, é o próprio Selton. Um dos melhores atores de sua geração e hoje diretor premiado, ele consegue diferenciar bem as posturas de doutor e paciente de Caio sem recorrer a caras e bocas ou outros truques fáceis. Nesse sentido, a série acaba sendo um atestado de sua maturidade artística como realizador e intérprete.

Correio B

Domingo será de festas juninas, música e programação cultural gratuita

Celebrações religiosas e culturais movimentam a Capital com destaque para a Festa da Padroeira de Mato Grosso do Sul, além de arraiás, cinema e encontros temáticos

22/06/2025 10h00

Campo Grande tem domingo com festas juninas, música e programação cultural gratuita

Campo Grande tem domingo com festas juninas, música e programação cultural gratuita Divulgação

Continue Lendo...

Campo Grande vive um domingo (22) marcado por celebrações religiosas e culturais, com destaque para a VIII Festa da Padroeira de Mato Grosso do Sul, realizada no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Avenida Afonso Pena, 377, bairro Amambaí. A festividade teve início na sexta-feira (20) e segue até o dia 29 de junho, com entrada gratuita e uma programação repleta de fé, tradição e cultura popular.

Com o tema “Maria, ajudai-nos a ser um testemunho da reconciliação e da esperança”, a festa reúne comidas típicas de arraiá, pratos regionais, atrações musicais, missas, procissões, peregrinações, orações e apresentações culturais. Neste domingo, a atração principal será o show da dupla Ruan Benitez & Victor Souza, a partir das 18h.

Para a realização da festa, duas vias próximas ao Santuário foram interditadas desde sexta-feira e permanecerão fechadas por 10 dias: a Rua Amando de Oliveira e a Rua Camapuã, ambas nos cruzamentos com a Avenida Afonso Pena. As ruas dão acesso à estrutura montada com palco e praça de alimentação.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é a Padroeira de Mato Grosso do Sul e também das cidades de Antônio João, Bodoquena, Caracol, Itaquiraí e Sete Quedas. Sua data comemorativa é 27 de junho, reconhecida como data festiva oficial do Estado por meio de Lei Estadual sancionada em 27 de novembro de 2017 — embora a data não seja considerada feriado.

Em 2 de junho de 2022, a devoção foi oficialmente reconhecida também pela Igreja Católica. Por meio de decreto da Santa Sé, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro passou a ser Padroeira do Estado perante a autoridade pontifícia.

Além da Festa da Padroeira, outros eventos movimentam Campo Grande neste domingo:

  • 4º Arraiá Imaculado Coração de Maria – A partir das 19h, na Paróquia Imaculado Coração de Maria (Av. Hiroshima, 1233 – Carandá Bosque).
  • 33ª Festa do Padroeiro – Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Com show de Paulo Prado, às 19h, na Avenida Mato Grosso, 3280.
  • Pastelada do Quiça – A partir das 19h no Quiça Bar (Rua Euclides da Cunha, 488), com música ao vivo.
  • Encontro da Cultura Japonesa – Das 10h às 22h, no Shopping Bosque dos Ipês (Av. Cônsul Assaf Trad, 4796), com feira e apresentações culturais.
  • Sessão de Cinema “Baby” – Às 20h, na Capivas Cervejaria (Rua Pedro Celestino, 1079 – Centro), em celebração ao mês do orgulho LGBTQIAPN+.

 

Correio B+

Bem-estar B+: Veja como criar um cantinho para as práticas de Yoga e meditação em casa

Hoje, no Dia Internacional da Yoga, aprenda como ter saúde e bem-estar no seu dia a dia

21/06/2025 17h00

Bem-estar B+: Veja como criar um cantinho para as práticas de Yoga e meditação em casa

Bem-estar B+: Veja como criar um cantinho para as práticas de Yoga e meditação em casa Foto - Pinterest

Continue Lendo...

Em busca de mais qualidade de vida e a redução do stress, muitas pessoas têm incluído a Yoga e a meditação em suas rotinas. No entanto, para um melhor aproveitamento, o ideal é preparar um ambiente tranquilo para a realização das práticas.

Investir em uma decoração agradável, assim como em uma iluminação aconchegante são dois passos importantes rumo à plenitude. A marca Yamamura traz um guia simples e muito útil, para ajudar a compor esse cantinho zen para o Correio B+ desta semana. 

Melhor Cenário

Luzes indiretas e com temperatura de cor branco quente (2700K a 3000K) são indicadas para ambas as experiências, pois promovem a sensação de calmaria. Luminárias de apoio como abajures, luminárias de mesa ou piso, pendentes pequenos e arandelas são boas opções — desde que a luz não incida diretamente sobre seu campo de visão. Evite luzes com 4000K ou mais, pois são recomendadas para ocasiões de trabalho ou estudos.

Bem-estar B+: Veja como criar um cantinho para as práticas de Yoga e meditação em casaBem-estar B+: Veja como criar um cantinho para as práticas de Yoga e meditação em casa - Divulgação

Ambiente e acessórios

Mesmo em apartamentos pequenos, é possível eleger um refúgio para a prática das atividades. Seja na sala de estar, na varanda ou no dormitório, o importante é que o espaço proporcione a paz desejada durante as práticas. Para quem compartilha o ambiente com outras pessoas, uma ideia é combinar previamente um horário para deixar o cômodo mais tranquilo e silencioso.

No caso da meditação, um tapete felpudo, um colchonete ou um sofá-cama são suficientes para a prática — é preciso apenas estar atento à postura e à respiração corretas. Já para a yoga, o indicado é utilizar um tapete específico, chamado Mat, que oferece a aderência e a segurança necessárias para a realização dos movimentos.

Por isso, antes de iniciar os exercícios, vale a pena pesquisar os melhores modelos. Por fim, utilize também uma caixinha de som para tocar músicas ou meditações guiadas.

Bem-estar B+: Veja como criar um cantinho para as práticas de Yoga e meditação em casaAlmofadas, plantas e pendentes delicados compõem a sala de estar - Fotos de Emerson Rodrigues

Muito Verde!

Tendência de 2025 no décor, a biofilia também é bem-vinda nos espaços destinados às práticas de meditação e yoga. A presença de plantas e flores ajuda a relaxar, assim como aumenta a conexão a essência da vida. Na hora de decorar, invista em peças que remetam à natureza, à simplicidade e ao trabalho artesanal - em composições com madeiras, bambus, pedras, cerâmicas, fibras (palha, juta etc.), tecidos (algodão, linho etc.) que contribuem para um clima leve. 

Bem-estar B+: Veja como criar um cantinho para as práticas de Yoga e meditação em casa

Cromoterapia e dimerização

Uma alternativa interessante nesse contexto é a cromoterapia — uma prática integrativa que utiliza as diferentes cores da luz para estimular o equilíbrio físico, mental e emocional, contribuindo para o bem-estar. Por isso, a iluminação certa pode ser a solução para harmonizar as energias. Para obter tal efeito, as peças de iluminação que possuem o sistema RGB realizam uma série de combinações de cores.

Em busca de mais qualidade de vida e a redução do stress, muitas pessoas têm incluído a Yoga e a meditação em suas rotinas. No entanto, para um melhor aproveitamento, o ideal é preparar um ambiente tranquilo para a realização das práticas. Investir em uma decoração agradável, assim como em uma iluminação aconchegante são dois passos importantes rumo à plenitude. A Yamamura traz um guia simples, mas muito útil, para ajudar a compor esse cantinho zen. 

Melhor Cenário

Luzes indiretas e com temperatura de cor branco quente (2700K a 3000K) são indicadas para ambas as experiências, pois promovem a sensação de calmaria. Luminárias de apoio como abajures, luminárias de mesa ou piso, pendentes pequenos e arandelas são boas opções — desde que a luz não incida diretamente sobre seu campo de visão. Evite luzes com 4000K ou mais, pois são recomendadas para ocasiões de trabalho ou estudos.

Ambiente e acessórios

Mesmo em apartamentos pequenos, é possível eleger um refúgio para a prática das atividades. Seja na sala de estar, na varanda ou no dormitório, o importante é que o espaço proporcione a paz desejada durante as práticas. Para quem compartilha o ambiente com outras pessoas, uma ideia é combinar previamente um horário para deixar o cômodo mais tranquilo e silencioso.

No caso da meditação, um tapete felpudo, um colchonete ou um sofá-cama são suficientes para a prática — é preciso apenas estar atento à postura e à respiração corretas. Já para a yoga, o indicado é utilizar um tapete específico, chamado Mat, que oferece a aderência e a segurança necessárias para a realização dos movimentos.

Por isso, antes de iniciar os exercícios, vale a pena pesquisar os melhores modelos. Por fim, utilize também uma caixinha de som para tocar músicas ou meditações guiadas.

Muito Verde!

Tendência de 2025 no décor, a biofilia também é bem-vinda nos espaços destinados às práticas de meditação e yoga. A presença de plantas e flores ajuda a relaxar, assim como aumenta a conexão a essência da vida. Na hora de decorar, invista em peças que remetam à natureza, à simplicidade e ao trabalho artesanal - em composições com madeiras, bambus, pedras, cerâmicas, fibras (palha, juta etc.), tecidos (algodão, linho etc.) que contribuem para um clima leve. 

Cromoterapia e dimerização

Uma alternativa interessante nesse contexto é a cromoterapia — uma prática integrativa que utiliza as diferentes cores da luz para estimular o equilíbrio físico, mental e emocional, contribuindo para o bem-estar. Por isso, a iluminação certa pode ser a solução para harmonizar as energias. Para obter tal efeito, as peças de iluminação que possuem o sistema RGB realizam uma série de combinações de cores.

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).