Correio B

COMPLETE O ÁLBUM

Confira onde trocar figurinhas repetidas da Copa em Campo Grande

Tradição move colecionadores de todas as idades às bancas de jornal e outros pontos de venda

Continue lendo...

Em ano de Copa do Mundo, os álbuns e figurinhas voltaram a circular, movimentanto colecionadores de todas as idades em busca de completar o livro com as figurinhas dos jogadores.

Com a proximidade do torneio mundial, que começa no dia 20 de novembro, a busca por figurinhas que ainda faltam move os torcedores às bancas de jornal e outros pontos de venda para comprar mais pacotinhos.

No entanto, para conseguir as 670 figurinhas que completam o álbum, é impossível que o colecionador não ache estampas repetidas.

Segundo a Panini, a empresa responsável pela produção dos álbuns, a separação dos cromos nos pacotes é aleatória.

Para tentar diminuir as figuras repetidas e conseguir as que faltam, a solução, que já ocorre há anos em época de Copa, é trocar figurinhas.

Atualmente, com a tecnologia, é possível realizar a troca, ou até mesmo comprar, por meio de grupos criados nas redes sociais para este fim.

No entanto, para facilitar essas trocas, bancas e shoppings organizam eventos e espaços para os colecionadores se encontrarem pessoalmente e trocarem suas figurinhas.

Alguns deles têm datas e horários restritos, enquanto outros funcionam durante todo o dia.

Confira alguns locais para a troca de figurinhas em Campo Grande:

Shopping Campo Grande

No Shopping Campo Grande, um espaço foi montado no segundo piso.

A área conta com monitores e funciona diariamente das 14 às 20h, todos os dias da semana. 

“A ideia foi oferecer um lugar para crianças e adultos que  pudesse facilitar essa troca e acabou virando um ambiente de encontro e interação”, afirma a gerente de Marketing do Shopping Campo Grande, Ana Paula Faustino.

O ponto de trocas conta com o apoio da Livraria Leitura onde é possível encontrar o álbum e as figurinhas.

O ambiente ficará montado até o dia 31 de outubro.

Shopping Bosque dos Ipês

No Shoppingo Bosque dos Ipês, a estrutura de troca foi montada no primeiro piso, em frente a Livraria Saraiva.

O espaço funciona todos os sábados e domingos, das 14h às 20h, até o dia 30 de outubro.

"Já existem locais no centro da cidade com essa finalidade, então pensamos que o Bosque poderia ser uma boa opção para os moradores dos bairros e condomínios do nosso entorno", conta Adriano Passos, superintendente do Bosque.

O shopping adquiriu 1 mil figurinhas, que ficam disponíveis para trocas com os frequentadores.

"A cada cinco trocas, o colecionador ganha uma figurinha bônus. O limite diário de troca de figurinhas é de 50 por pessoa", explica Adriano.

Shopping Norte Sul Plaza

No Norte Sul Plaza, a troca de figurinhas ocorre no quiosque da Loja Slimeria, todo sábado e domingo.

A loja também disponibiliza 50 figurinhas para troca com os colecionados, que ocorre das 10h às 22h aos sábados e das 12h às 20h aos domingos.

A loja fica localizada no corredor, quase em frente à Marisa.

Banca Modular

A Banca Modular, localizada na Rua 25 de Dezembro, esquina com a Antônio Maria Coelho, em frente ao Shopping Marrakech, é um dos pontos mais tradicionais de troca de figurinhas na cidade.

No local, as trocas ocorrem todos os fins de semana e reúne multidão de pessoas de todas as idades,

No sábado, o funcionamento é durante todo o dia, enquanto no domingo, apenas na parte da manhã.

A banca também vende figurinhas e álbum.

Banca Elite

A Banca Elite, localizada na Rua Maracaju, 1.427, em frente ao Pão de Açúcar, também realiza trocas de figurinhas da Copa do Mundo.

Assim como na Modular, a Elite também vende os pacotes de figurinha e álbum e, as trocas ocorrem apenas nos fins de semana.

Correio B+

Gastronomia B+: Para a semana: Receita simples e sofisticada com massa negra e frutos do mar

Chef Tácito Cury mostra uma receita deliciosa para você fazer na sua casa e fala sobre os benefícios da massa negra.

24/11/2024 12h00

Gastronomia B+: Para a semana: Receita simples e sofisticada com massa negra e frutos do mar

Gastronomia B+: Para a semana: Receita simples e sofisticada com massa negra e frutos do mar Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Um prato comum e muito amado no nosso país, incontestavelmente é o macarrão. A massa à base de trigo e ovos surgiu na China antiga, mas foi na Itália que desenvolveram a receita e os formatos que conhecemos hoje, após passar por diversas adaptações e culturas.

Formado na escola de gastronomia francesa Le Cordon Bleu como Chef de Pâtissier, Tácito é um grande amante da culinária, apaixonado por massas e doces. Uma de suas receitas favoritas é o macarrão preto, que tem variações na sua receita, podendo ser feito com tinta de lula - na região da Itália, Espanha e Japão -, e com batata e fécula de batata na Sicília.

A massa tem uma textura mais suave, além de contar com um sabor marinho sutil que traz leveza ao prato. “Eu gosto muito do macarrão preto, ele é diferente e muito saudável”, afirma o cozinheiro.

Veja a seguir uma das receitas preferidas do chef Tácito Cury com a massa preta:

Receita de Massa Negra com Frutos do Mar

Ingredientes:

Para a massa:

  • 250 g de massa negra (fettuccine ou tagliatelle)
  • Água e sal para cozinhar
  • Para os frutos do mar:
  • 300 g de camarões limpos
  • 300g de mexilhões
  • 200g de lula
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 cebola média picada
  • 100 ml de vinho branco
  • Alho poró a gosto
  • Sal e pimenta a gosto
  • Salsinha picada a gosto
  • Louro a gosto
  • Queijo parmesão ralado (opcional)

Modo de Preparo:

Cozinhar a Massa:

Em uma panela grande, ferva água com sal e folhas de louro. Adicione a massa negra e cozinhe de acordo com as instruções da embalagem, geralmente por 10 minutos. Reserve.

Preparar os frutos:

Em uma frigideira grande, aqueça o azeite de oliva em fogo médio.

Adicione a cebola,o alho e o alho poró, refogando até que fiquem transparentes.

Acrescente os camarões e cozinhe por cerca de 3 minutos, até que fiquem rosados. Reserve

Adicione a lula e refogue rapidamente para não ficar borrachuda. reserve

Em seguida, refogue os mexilhões, jogue o vinho branco e volte com o camarão e a lula misturando bem. Cozinhe por mais 3 minutos, até o vinho reduzir um pouco.

Tempere com sal, pimenta e salsinha picada.

Misturar:

Adicione a massa cozida à frigideira com os mariscos e misture bem para que a massa absorva os sabores.

Servir:

Sirva quente, polvilhado com queijo parmesão, se desejar.

Benefícios da Massa Negra:
"Rica em Antioxidantes: A tinta de lula contém antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres no corpo. Fonte de Ômega-3: Esses ácidos graxos são benéficos para a saúde cardiovascular.
Baixo Teor Calórico: A massa negra é uma opção interessante para quem busca variar a alimentação sem aumentar a carga calórica".

Gastronomia B+: Para a semana: Receita simples e sofisticada com massa negra e frutos do marChef Tácito Cury mostra uma receita deliciosa para você fazer na sua casa e fala sobre os benefícios da massa negra - Divulgação

Correio B

Bioparque abre votação para nomear píton albina exótica resgatada em circo

Nomes são inspirados em personagens da literatura brasileira; saiba como votar

24/11/2024 09h00

Continue Lendo...

Capitu, Iracema ou Paraguaçu? Qual será o nome da nova moradora do maior circuito de aquários de água doce do mundo?

O Bioparque Pantanal quer que o público participe da escolha do nome da píton albina exótica fêmea, resgatada de um circo no interior de Mato Grosso do Sul, que será adaptada a um recinto no complexo de aquários.

A Python bivittatus tem 2,5 metros de comprimento, pesa 8kg e é de uma espécie originária do continente asiático, considerada exótica no Brasil. Essas serpentes habitam florestas tropicais úmidas, manguezais e planícies alagadas em países como Bangladesh, Camboja e Laos.

Além de se tratar de uma espécie que não pertence a nenhum dos biomas brasileiros, a píton passou por um processo de domesticação, e perdeu suas defesas naturais. Por esses fatores, ela não pode ser reinserida na natureza.

Para partipar da escolha do nome, basta acessar o perfil do Bioparque Pantanal no Instagram e votar na enquete publicada nos stories. Mas antes...

Saiba mais sobre os nomes

Capitu (Maria Capitolina de Pádua Santiago) é uma personagem do romance Dom Casmurro, de Machado de Assis. Ela é descrita como uma mulher enigmática, complexa e marcante.

Iracema é a protagonista do romance homônimo de José de Alencar. Iracema, uma indígena da etnia Tabajara, simboliza a união entre o mundo indígena e o colonizador europeu.

Paraguaçu é uma personagem histórica presente no poema épico Caramuru, de Frei José de Santa Rita Durão. Filha do cacique Taparica, Paraguaçu representa a aliança entre indígenas e europeus durante o processo de colonização.

Adaptação

O recinto que servirá de casa para o animal foi projetado de acordo com as normas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), incluindo substrato adequado, plantas, toca, aquecedor, umidificador, pedra aquecida, lâmpadas uva e uvb e uma área úmida que simula o ambiente natural da espécie.

“Nosso trabalho no Bioparque Pantanal é garantir os mais altos níveis de bem-estar animal, proporcionando um ambiente que atenda às necessidades ambientais, fisiológicas e comportamentais da serpente. Mesmo sendo domesticada, buscamos estimular seus comportamentos naturais”, disse a bióloga-chefe do Bioparque e responsável pelo setor de bem-estar animal, Carla Kovalski.

 

O animal também será utilizado para a educação ambiental, um dos pilares de atuação do maior circuito de aquários de água doce do mundo.

“O Bioparque desempenha um papel primordial na Educação Ambiental e na conservação da biodiversidade, alinhando-se ao conceito moderno de aquários e zoológicos”, frisa a diretora. Ainda segundo ela, "as serpentes despertam grande curiosidade na população e têm um papel fundamental na ciência, na preservação do meio ambiente e no controle populacional de outras espécies”, explicou a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri.

Saiba: Considerada uma das maiores espécies de serpentes do mundo, a píton pode atingir até oito metros de comprimento e pesar 100 kg na fase adulta.

Assine o Correio do Estado.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).