Correio B

amor

Dia dos Namorados: sem dinheiro? Veja dicas de presentes personalizados e baratos

Saia da "mesmice" e prepare o presente do Dia dos Namorados você mesmo de maneira econômica

Continue lendo...

Dia dos Namorados é celebrado anualmente em 12 de junho no Brasil. Neste ano, cai nesta quinta-feira (12), véspera de feriado municipal de Santo Antônio, padroeiro de Campo Grande.

Parte dos sul-mato-grossenses presenteiam o(a) parceiro(a) e comemoram a data. Pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MS) em parceria com o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS (IPF-MS) aponta que 49,34% comprarão presentes para o conjugue. O gasto médio com presentes deve ser de R$ 273,21.

Os presentes mais procurados são roupas (42%), seguido de calçados (18%), perfumes e cosméticos (18%), bolsas e acessórios (17%), flores e cestas (16%) e joias (7%).

O Correio do Estado preparou dicas econômicas, criativas e românticas para presentear o seu(sua) parceiro(a). Aliás, gestos apaixonados e carinhosos não têm preço. Confira:

1. Cartinha manuscrita

Não tem preço que pague palavras sinceras e apaixonadas escritas em um papel. Sentimentos manuscritos valem mais do que qualquer presente comprado.

Veja asso a passo para fazer uma carta manuscrita:

  • escolha canetas de cores variadas
  • separe um papel sulfite do tamanho de sua preferência
  • expresse seus sentimentos por meio de palavras. Escreva o que a pessoa representa para você, a importância dela em sua vida, as qualidades dela e o principal: que você a ama
  • coloque a carta dentro de um envelope e feche com adesivo de coração

2. Caixa com tudo o que seu parceiro mais gosta dentro

Já pensou juntar tudo o que seu(sua) parceiro(a) mais ama dentro de uma caixinha? Você mesmo pode montar.

Confira o passo a passo para montar a “caixinha do amor”:

  1. compre uma caixa de madeira MDF do tamanho de sua preferência
  2. encha a caixa com itens ou guloseimas que seu(sua) amado(a) mais gosta: chocolate, bombom, pirulitos, botões de flor, fotografias, cartinhas, cosméticos, livros, acessórios, urso, garrafa de vinho
  3. decore a caixa com corações, fitas, adesivos e flores

3. Álbum de fotos com recordações do casal

Que tal revelar uma foto de cada mês para recordar os momentos de relacionamento? 

O presente pode proporcionar momentos de emoção, recordações e resgate de experiências, na data comemorativa.

Veja o passo a passo para montar o “álbum das lembranças”:

  1. revele uma foto de cada mês de seu relacionamento, do primeiro ao último/atual mês
  2. coloque uma legenda atrás de cada fotografia
  3. coloque as fotos em um álbum caracterizado

 

100 ANOS

Festival do Sobá terá show gratuito de Marcos e Belutti na Feira Central

Feira Central comemora 100 anos e terá programação especial de aniversário, de 6 a 10 de agosto, em Campo Grande

14/07/2025 18h15

Marcos e Belutti farão o show de abertura do Festival do Sobá

Marcos e Belutti farão o show de abertura do Festival do Sobá Foto: Divulgação

Continue Lendo...

O tradicional Festival do Sobá, que está na 18ª edição, será realizado de 6 a 10 de agosto e terá programação especial neste ano, pois integra a programação comemorativa dos 100 anos da Feira Central de Campo Grande. Um dos destaques será o show da dupla Marcos e Belutti, com entrada gratuita, na abertura do evento.

Com 15 anos de carreira, a dupla Marcos e Belutti é referência no cenário sertanejo contemporâneo. Donos de hits como “Domingo de Manhã”, “Aquele 1%” e “Eu Era”, já se apresentaram nos principais palcos do País.

Em Campo Grande, o show será no dia 6 de agosto, a partir das 20h.

Além da dupla, a programação do festival contará com uma série de atrações que valorizam a música e a cultura regional, o empreendedorismo local e a gastronomia japonesa-brasileira.

Um segundo artista nacional será anunciado nos próximos dias.

A presidente da Associação da Feira Central, Cultural e Turística de Campo Grande (Afecetur), Alvira Appel, disse que a escolha de Marcos e Belutti para abrir a programação é uma forma de reconhecimento ao público do local.

"Escolhemos a dupla por serem artistas que dialogam com a diversidade do nosso público, já fizeram parte de grandes festivais e somam milhões de fãs pelo Brasil. É um presente para a nossa feira e para a nossa cidade", destaca.

Como parte da programação do centenário da feira, o Festival do Sobá 2025 promete ser um dos maiores já realizados, com entrada gratuita durante todos os dias do evento.

O Festival do Sobá é promovido pela Associação da Feira Central, Cultural e Turística de Campo Grande (Afecetur), com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Turismo de MS (Fundtur) e da Fundação de Cultura de MS(FCMS), além do SESC MS e Sebrae MS.

Marcos e Belutti farão o show de abertura do Festival do Sobá

Recorde

Show de João Gomes concentra 50 mil pessoas em Campo Grande

MS Ao Vivo bateu recorde de público no último domingo

14/07/2025 10h30

João Gomes no MS Ao Vivo

João Gomes no MS Ao Vivo Ricardo Gomes / Divulgação

Continue Lendo...

A última edição do MS Ao Vivo, realizada na noite de ontem (13), reuniu mais de 50 mil pessoas no Parque das Nações Indígenas, segundo levantamento da Polícia Militar. O responsável pelo novo recorde do evento foi o cantor pernambucano João Gomes.

Até então, o maior público havia sido registrado em maio, no show da cantora Luísa Sonza, quando 40 mil pessoas compareceram ao evento.

"Para mim é um privilégio, estou muito feliz de estar aqui hoje, acho que eu não consigo esconder esse sentimento, ver essa galera toda aqui, que veio para curtir o nosso show, que veio para viver essa experiência", disse João Gomes pouco antes de subir ao palco.

A abertura do show ficou por conta do o sanfoneiro e multi-instrumentista campo-grandense Gabriel Chiad, que tem no pernambucano uma de suas maiores inspirações no forró.

“Galera está quente aqui, né? O MS ao Vivo, a energia da galera é pra cima, todo mundo feliz, curtindo um forrozão hoje aqui. Hoje a gente tocou um pouco de tudo, porque brasileiro é isso, brasileiro gosta de tudo”.

Eduardo Mendes, diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, destacou que a presença de João Gomes foi muito pedida pelo público.

“Nós temos muitos nordestinos em Campo Grande, a gente soltou uma enquete. E na enquete foi muito evidente que a população queria o João Gomes aqui em Campo Grande, então nada melhor do que tê-lo aqui. E eu acho que uma iniciativa interessante também foi hoje o Chiad, uma prata da casa de Mato Grosso do Sul, um menino voltado para o forró que é fã do João Gomes e hoje está podendo ter um show de forró para tanta gente como a gente está aqui no Parque das Nações Indígenas. Eu acredito que hoje a gente deva ser mais uma vez recorde de público, como na Luísa Sonza. Eu acho que cada vez mais estamos acertando no gosto das pessoas do nosso estado na questão musical”.

Um exemplo da presença nordestina em MS é Manoel Alex da Silva, que mora há cerca de um ano em Mato Grosso do Sul por conta do trabalho. Ele veio de Moreilândia, Pernambuco, que fica próximo de Serrita, a terra natal do João Gomes.

“Eu fiquei sabendo do show por um amigo. É minha primeira vez no MS ao Vivo, eu acho importante pra gente que não é daqui se ver mais incluído, né? Porque trazer artistas do nosso estado, aí a gente que mora aqui pode prestigiar”.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).