Marcos Veras tem uma energia que parece não ter fim. O que pode ser comprovado por sua capacidade em fazer graça com quase qualquer situação que se apresente ou pela velocidade de sua fala. Mas, principalmente, por sua disposição em emendar um trabalho no outro. Pelo menos nos últimos anos, Veras tem se envolvido com projetos seguidos, sem dar grandes intervalos entre eles. Enquanto ainda estava gravando suas cenas como Álamo, em “Verão 90”, o ator já tinha começado a frequentar os estúdios da “Escolinha do Professor Raimundo”. É que, na quinta temporada do humorístico, com estreia prevista para 28 de julho na Globo, ele vai interpretar João Canabrava, originalmente vivido por Tom Cavalcante. “Estou muito feliz de trabalhar ao lado de colegas tão talentosos. É um lugar muito especial a Escolinha do Professor Raminho. Acho que para todo mundo tem um significado diferente, mas acaba em um só, que é muito amor e diversão”, salienta.
Encarnar um personagem que faz parte da memória afetiva de muita gente e que ficou conhecido na pele de Tom Cavalcante tem um “quê” de responsabilidade. Mas Veras não está tão ansioso com isso. Até porque recebeu uma espécie de “bênção” do próprio Tom para reviver o papel criado por ele. “É muito bom poder fazer um personagem que faz parte da minha infância e adolescência. O Tom autorizou fazer essa homenagem, então é só festa”, comemora.
Antes mesmo de trabalhar como ator, aliás, Veras já admirava a desenvoltura de Tom como João Canabrava em “Sai de Baixo”. Tanto que, quando estava na escola, fazia imitações do personagem para os colegas de turma. Além disso, não perdia um show do humorista. “Eu sempre fui muito fã do Tom e tem uma ligação também no sangue, não sei se isso tem explicação. Minha família é do Ceará e o Tom é cearense”, pontua. Inclusive, a mãe de Veras ficou feliz da vida com a notícia de que o filho estaria no elenco da “Escolinha”. “Para ela, foi um sonho realizado. E meu falecido pai, se estivesse aqui, estaria em êxtase vendo isso porque ele era muito fã do Chico e do Tom”, conta.
Quando começou a gravar a quinta temporada de “Escolinha do Professor Raimundo”, Veras se sentiu como se estivesse voltando no tempo em que frequentava o colégio. Agitado desde sempre, o ator confessa que fazia parte da turma da bagunça. Mesmo assim, conseguia se sair bem nas provas. “Não me pergunte como eu conseguia”, pede Veras, que confessa ter repetido a 5ª série. “Mas só porque era míope e não queria usar óculos. Eu ficava sentado lá atrás e perdia as matérias”, conta.