Correio B

Correio B

Sem acordo com Motorola, Xbox pode ser banido dos EUA

Sem acordo com Motorola, Xbox pode ser banido dos EUA

Continue lendo...

A Microsoft recusou na última quinta-feira (21) a proposta de acordo com a Motorola, que alega quebra de patentes da empresa de Bill Gates, podendo assim banir a importação do Xbox 360 e de aparelhos com tecnologia Android. De acordo com agência de notícias Reuteurs, a Microsoft demanda pagamento de royalties de todas as empresas que usa o sistema Android, da Google, com tecnologia chamada Active Sync, que atualiza calendários e outros dados automaticamente. A empresa entrou em acordo com todas companhias, exceto a Motorola.

Por outro lado, a Motorola Mobility, também do grupo Google, exige royalties de suas tecnologias de vídeo e wireless usado pelo Xbox 360, videogame da Microsoft. No acordo negado, a Motorola afereceu em pagar à Microsoft US$ 0,33 por cada Android com tecnologia Active Sync e pediu royalty de 2,225% de cada Xbox vendido, além de US$ 0,50 para cada cópia de Windows usando sua patente.

"Enquanto recebemos com boa fé qualquer esforço de acordo, é difícil aplicar este rótulo sobre uma exigência que cobra da Microsoft pagamento de royalties ao Google bem acima das taxas de mercado, e que se recusa a licenciar todas as patentes da Microsoft infringidas pela Motorola", disse em comunicado Horacio Gutierrez, vice-conselheiro geral da Microsoft.
Em maio a Comissão Internacional do Comércio recomendou uma proibição de importação de aparelhos com Android e Xbox 360 até as empresas entrarem em um acordo. Se um solução não for encontrada, a decisão sobre a proibição ficará nas mãos do presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, no final de agosto.

SESSÃO DA TARDE

Confira o filme que vai passar na Sessão da Tarde de hoje (24/05)

Filme de hoje é a ação e aventura "Gigantes de Aço"; assista na Rede Globo, às 14h25

24/05/2024 00h00

"Gigantes de Aço", de 2011, é o filme da sessão da tarde desta sexta-feira (24) Foto: Divulgação

Continue Lendo...

GIGANTES DE AÇO
  • Ano de lançamento: 2011
  • Gênero: ação, aventura e fantasia
  • Duração: 2h07min
  • Direção: Shawn Levy
  • Elenco: Hugh Jackman, Dakota Goyo, Evangeline Lilly 
  • Título original (em inglês): Real Steel

 

SINOPSE

Num futuro não muito distante, as lutas de boxe já não são mais travadas entre seres humanos e sim através de robôs enormes, capazes de desferir golpes ultrapotentes e impactantes no oponente e para o espectador. 

Neste ambiente, Charlie (Hugh Jackman) é um ex-boxeador falido, que se vira com máquinas obsoletas e, quase sempre, perdedoras. Morando de favor com Bailey (Evangeline Lilly), filha de seu falecido treinador, ele acaba sendo chamado pela Justiça por causa da morte da ex-mulher e a futura guarda do filho deles. 

O problema é que Max (Dakota Goyo) tem 11 anos, Charlie nunca teve o menor contato com ele e, por isso, prefere que ele fique com a cunhada, mediante o pagamento de uma polpuda "recompensa". 

Mas o garoto é muito esperto e aos poucos vai conquistando o coração do lutador. Para completar, o menino é uma fera nos videogames e tem chances reais de ajudá-lo a treinar uma nova máquina de combate e mudar para sempre o destino deles. 

Agora, tudo que eles precisam é começar do zero e ir subindo no ranking para enfrentar o campeão dos campeões.

SESSÃO DA TARDE PASSA QUE HORAS IRÁ PASSAR HOJE?

Um filme de ação e aventura, vai passar na Sessão da Tarde hoje, sexta, 24 de maio de 2024, às 15h35min (horário de Brasília), na TV Globo.

SESSÃO DA TARDE DA SEMANA

ASSINE O CORREIO DO ESTADO
 

Memória

João Carreiro: CLC inaugura estátua de 7 metros em homenagem ao cantor

Objetivo é que o monumento seja ponto turístico de Campo Grande

23/05/2024 16h45

João Carreiro

João Carreiro Reprodução

Continue Lendo...

Em uma celebração à grandiosidade de João Carreiro, o Circuito de Laço Comprido (CLC) irá inaugurar uma impressionante estátua em homenagem ao cantor sertanejo no próximo dia 12 de junho. A cerimônia coincidirá com a Comitiva JC, um tributo ao artista que contará com a presença de renomados nomes da música sertaneja.

A estátua, com mais de 7 metros de altura, foi criada pelo renomado artista Juvenal Irene, famoso por seu trabalho no ‘Monumento ao Peão’ em Barretos, conhecido como Jeromão. A obra, rica em detalhes, foi confeccionada no ateliê de Irene no Rio de Janeiro, utilizando uma combinação de polímeros sólidos, carga mineral e fibra de vidro, com um acabamento que imita bronze azinhavrado.

Esboço utilizado pelo artista para confeccionar a estátuaEsboço utilizado pelo artista para confeccionar a estátua

O monumento será transportado para o CLC, onde ficará em um espaço especialmente preparado para recebê-lo. A praça onde a estátua será instalada foi projetada pela arquiteta e urbanista Marcia Corrêa Ribeiro, especialista em projetos equestres e rurais.

O objetivo do CLC é transformar a estátua em um ponto turístico em Campo Grande, atraindo fãs de João Carreiro para visitarem, tirarem fotos e celebrarem a memória do artista. A inauguração ocorrerá antes do início da Comitiva JC, durante o Brasileirão de Laço Comprido, com entrada gratuita para o público.

Serviço

Data: 12 de junho de 2024

Evento: Inauguração da estátua e Comitiva JC

Local: Circuito de Laço Comprido (CLC), Campo Grande

Entrada: Gratuita

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).