Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MINISTRO DA CASA CIVIL

Dilma quer substituir Mercadante por um não petista

Presidente tomaria a medida com a expectativa de provocar impacto político para tentar sair da crise
11/09/2015 09:50 - band


 

A presidente Dilma Rousseff cogita substituir o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, por uma pessoa que não seja filiada ao PT, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo nesta sexta-feira.

A presidente tomaria a medida com a expectativa de provocar impacto político para tentar sair da crise que atinge o governo, em meio ao baixo crescimento e deterioração fiscal.

Mercadante, no entanto, não sairia do governo e seria transferido para outro ministério, segundo a Folha, na reforma administrativa que o governo vai realizar em breve como uma das medidas para ajustar as contas públicas.

O governo anunciou em agosto que vai cortar 10 ministérios e reduzir o número de cargos comissionados. O anúncio da reforma é esperado para os próximos dias.

 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!