Após mutirões específicos para mulheres e idosos encontrarem uma oportunidade de emprego, a Fundação Social do Trabalho de Campo Grande Prepara, para o próximo dia 10, a oitava edição do Emprega CG, com 500 vagas disponíveis para jovens entre 17 e 23 anos.
Vale lembrar que em 14 de março houve mutirão e 500 vagas exclusivas de emprego para mulheres, e outra ação específica para quem já passou da meia idade mas ainda busca se manter ativo no mercado de trabalho foi executada no dia 27 do mês passado .
Agora, o foco da ação que acontece na Unidade de Saúde da Família Dr. Aquino Dias Bezerra, localizada no bairro Vida Nova III, é o grupo conhecido como "jovem aprendiz", que terá acesso às vagas ofertadas pelas mais variadas empresas.
Além disso, uma equipe do Serviço Nacional da Aprendizagem Industrial de Mato Grosso do Sul (Senai-MS) promoverá uma oficina de fabricação de ovos de Páscoa.
Oportunidades
Das chamadas empresas parceiras, 12 no total, aparecem, por exemplo: o Fort Atacadista, Supermercado Pires, JBS Friboi, Claro, Tahto, RHF Talentos, Aghil Consultoria em RH, Novatec, Instituto João Bittar e Hospital São Julião.
Serão ofertadas vagas para 37 áreas de atuação no total, com oportunidades para:
- Auxiliar de linha de produção,
- Auxiliar de limpeza,
- Atendente de frios/padaria,
- Atendente de açougue,
- Açougueiro,
- Auxiliar contábil,
- Técnico de segurança do trabalho,
- Auxiliar de laboratório,
- Atendente de papelaria,
- Auxiliar de cozinha,
- Ajudante de carga e descarga,
- Carpinteiro,
- Desossador,
- Empilhador,
- Estoquista,
- Fiscal de prevenção de perdas,
- Motorista entregador,
- Motorista com CNH categorias C ou D,
- Operador de telemarketing,
- Organizador de eventos,
- Vendedor de serviços e vendedora/florista, entre outras.
Através da Funsat, a Prefeitura de Campo Grande tem preparado oportunidades para grupos específicos garantirem acesso ao emprego através dos populares mutirões.
Na última ação de mutirão feita na Funsat, a Fundação relançou inclusive o chamado Núcleo de Inclusão Produtiva e Social (NIPS), que segundo o diretor da Instituição, João Henrique, emprega pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Interessados podem buscar informações pelo telefone (67) 4042-0585/Ramal 5800, ou na Agência de Intermediação da Funsat que fica na Rua 14 de Julho, 992, na Vila Glória, de segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 17h.