Esportes

Libertadores

Atlético-MG bate Zamora e passa em primeiro do grupo

Atlético-MG bate Zamora e passa em primeiro do grupo

terra

10/04/2014 - 19h28
Continue lendo...

O Atlético-MG garantiu nesta quinta-feira o primeiro lugar do Grupo 4 da Copa Libertadores da América e seguiu firme na briga pelo bicampeonato continental. A equipe alvinegra derrotou o Zamora-VEN por 1 a 0, no Estádio Independência, chegou aos 12 pontos e avançou com a ponta da chave. O único gol da partida, que teve momentos de tensão, foi feito pelo atacante Jô, ainda na etapa inicial.

Agora, o clube de Belo Horizonte aguarda a definição da fase de grupos da Libertadores para conhecer seu próximo adversário na competição. Na noite desta quinta, outras duas chaves terão seus desfechos. O Grêmio, por exemplo, pode passar o Atlético-MG na classificação geral e avançar como terceiro melhor líder, desde que vença o Nacional uruguaio, em Porto Alegre.

No duelo desta quinta, o Atlético-MG começou pressionando, já que uma derrota daria a liderança da chave ao time venezuelano. Dessa forma, logo aos 9min a equipe de Belo Horizonte abriu o placar. Em saída de bola errada do Zamora, a sobra ficou nos pés de Guilherme. O jogador avançou e tocou para Jô, que dominou e chutou no canto direito do goleiro Angulo.

Com movimentação do trio de ataque e boa atuação de Guilherme nos minutos iniciais, o Atlético-MG controlou a partida até o fim da etapa inicial. O Zamora tentou aproveitar as investidas de Murillo e Falcón pela esquerda, mas as melhores chances do time visitante foram em chutes de longa distância.

No segundo tempo, o Atlético-MG parecia nervoso, assim como o Zamora, que poderia ser eliminado dependendo do resultado de Nacional-PAR x Santa Fé-COL. O clube venezuelano até recebeu um cartão vermelho, com Jonathan España, no fim do duelo. O zagueiro levou o cartão vermelho direto por agressão a Leonardo Silva, no que foi o último lance relevante do duelo.

O outro classificado da chave atleticana foi o Nacional, que bateu o Independiente Santa Fé por 3 a 2 em casa e chegou a oito pontos, um de vantagem para o Zamora. Os colombianos terminaram na lanterna, com apenas cinco. 

Estadual

Sessão do TJD-MS pode definir novas vagas na Série A sul-mato-grossense

Se o pedido for aceito, Comercial e Sete de Setembro se juntam a Aquidauanense e Misto na Série A de 2027

01/10/2026 11h20

TJD-MS julga nesta quinta-feira o pedido do Comercial sobre a ampliação da elite estadual

TJD-MS julga nesta quinta-feira o pedido do Comercial sobre a ampliação da elite estadual Foto: Reprudução

Continue Lendo...

Acontece nesta quinta-feira o julgamento, no Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD-MS), da solicitação apresentada pelo Esporte Clube Comercial para ampliar o número de equipes da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2027. A proposta prevê o aumento de 10 para 12 participantes.

A sessão está marcada para as 19h, no horário de Mato Grosso do Sul, e será transmitida ao vivo pelo canal oficial da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) no 
YouTube.

O julgamento terá como foco o questionamento apresentado pelo Comercial contra a homologação do resultado da Série B de 2026. O clube defende que a primeira divisão estadual seja ampliada para 12 equipes.

A argumentação do Comercial está baseada em uma cláusula do regulamento específico da Série B de 2026. O trecho citado pelo clube afirma, “Se houver a ampliação de 10 (dez) para 12 (doze) equipes, pendente de estudo jurídico, haverá a ascensão de 4 (quatro) equipes na citada competição.”

Caso o pedido seja acolhido, quatro equipes da Série B deste ano conquistariam o acesso. Além de Aquidauanense e Misto, que já garantiram a promoção, também subiriam o Comercial, terceiro colocado, e o Sete de Setembro, que terminou a competição na quarta posição.
 

Honraria

Universidade de Buenos Aires nomeia Messi como doutor honorário: 'Exemplo de excelência'

Evento acontece na próxima terça, 6, antes do amistoso da Argentina contra Benin, que marca a despedida do jogador com a camisa da seleção

30/09/2026 23h00

Foto: Reprodução X

Continue Lendo...

A Universidade de Buenos Aires anunciou, nesta quarta-feira, 30, que Lionel Messi será nomeado doutor honorário pela instituição. O evento acontece na próxima terça, 6, antes do amistoso da Argentina contra Benin, que marca a despedida do jogador com a camisa da seleção.

"Queremos reconhecer uma pessoa humilde, perseverante, um exemplo e embaixador de nossa cultura popular e de nossa identidade nacional. Com esta distinção, queremos destacar a relevância e a influência de alguém que, por meio do esporte e para além dele, alcançou as mais importantes conquistas e tornou-se um exemplo de excelência", disse Ricardo Gelpi, reitor da faculdade.

No comunicado, a UBA afirmou que proposta foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Superior da instituição e que ela faz parte de uma tradição de "homenagear a excelência, a relevância e a influência daqueles que, por meio do esporte, alcançaram as mais importantes conquistas e se tornaram exemplos influentes em suas áreas".

A seleção argentina faz seu primeiro jogo na Super Data Fifa nesta quarta, às 21h (de Brasília), diante da Bolívia, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. Depois, o país encara a Burkina Faso no sábado, 3, também às 21h.

O último compromisso de Messi com a seleção será contra Benin, na terça, às 20h, no Estádio Monumental, em Buenos Aires. Ao todo, o atacante de 39 anos acumula 207 partidas e 125 gols marcados com a camisa da Argentina.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).