Esportes

atacante

Botafogo confirma contratação de Wallyson

Botafogo confirma contratação de Wallyson

band

26/01/2014 - 00h00
Continue lendo...

O Botafogo confirmou neste sábado a contratação do atacante Wallyson, ex-Cruzeiro, São Paulo e Bahia. O jogador de 25 anos assinou contrato até o final desta temporada e já trabalha com seus novos companheiros.

A apresentação de Wallyson está marcada para a próxima segunda-feira, às 15h30. Antes, ele fará mais um treino com o elenco do Botafogo.

Wallyson viveu o ápice da sua carreira em 2011, quando foi artilheiro da Libertadores pelo Cruzeiro. Depois disso, lesões impediram que o atacante tivesse uma boa sequência nos clubes pelos quais atuou.

Copa do Brasil de Futsal

Juventude AG vira a chave após eliminar Minas e foca na Copa do Brasil de Futsal

Equipe de Dourados retoma treinos e se prepara para duelo contra o Fidas, pelas oitavas de final

27/04/2026 17h09

Juventude AG vira a chave após eliminar Minas e foca na Copa do Brasil de Futsal

Juventude AG vira a chave após eliminar Minas e foca na Copa do Brasil de Futsal divulgação

Continue Lendo...

A classificação do Juventude AG na Copa LNF eliminando o tradicional Minas Tênis Clube durou pouco nas comemorações. Após a vitória por 1 a 0 no último domingo (26), em Dourados, a equipe já voltou o foco para o próximo compromisso decisivo da temporada: o confronto contra o Fidas Futsal, pelas oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal.

O duelo de ida está marcado para o próximo sábado (2), às 18h (horário de Mato Grosso do Sul), no Ginásio Espelho D'Água, em Brasília. A partida de volta será no dia 10 de maio, em Dourados.

A vaga na próxima fase da Liga Nacional de Futsal foi garantida com um triunfo magro, mas consistente. Jogando no Ginásio Municipal Ulysses Guimarães, o time douradense superou o Minas com gol de Rodrigo Acre.

Agora, o clube aguarda sorteio para conhecer o adversário nas oitavas da competição nacional.

Autor do gol da classificação, o camisa 10 destacou a importância do resultado para a sequência da equipe na temporada. Segundo ele, o desempenho diante de um adversário tradicional reforça a confiança do elenco.

"Mostramos que podemos competir em alto nível e, mantendo essa pegada, acredito que vamos recuperar os pontos que deixamos escapar na LNF e também buscar a classificação na Copa do Brasil", afirmou em entrevista à LNF TV.

Juventude AG vira a chave após eliminar Minas e foca na Copa do Brasil de FutsalEquipe de Dourados retoma treinos e se prepara para duelo contra o Fidas, pelas oitavas de final

Sem tempo para descanso, o elenco retomou as atividades já nesta segunda-feira (27), com treino no CSU Água Boa. A programação da comissão técnica prevê treinos em dois períodos na terça (28) e quinta-feira (30), além de trabalho físico na academia na quarta-feira (29).

A delegação embarca para o Distrito Federal na noite de quinta-feira, com chegada prevista para o dia seguinte. Após o confronto em Brasília, o grupo retorna a Dourados no domingo.

Para disputar a LNF Silver, Copa LNF e Copa do Brasil, o Juventude AG tem apoio do Governo do Estado, através da Setesc e Fundesporte, Comitê Brasileiro de Clubes CBC, Prefeitura de Dourados, através da Funed, Sanesul, Fendt, Grupo FV, LOG Engenharia, Aço Telha, Aço Fort, MF CON, CECAD, Lubfil, Cassems, Oxisoldas, BC Construtora, Oximep, Salim Esportes e Sport.Com.

Brasileirão Série D

Ivinhema vence o Operário e se mantém na zona de classificação

Com a vitória o Azulão do Vale abre seis pontos para o Operário e deixa o rival em situação complicada

27/04/2026 10h15

Ivinhema supera o Operário e sobe para segunda colocação do Grupo 11

Ivinhema supera o Operário e sobe para segunda colocação do Grupo 11 Foto: Ribero Jr

Continue Lendo...

Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série D, o Ivinhema recebeu o Operário no último domingo (26). E o time fez valer o mando de campo e venceu por 2 a 0, no Saraivão. 

Com a vitória o time do Ivinhema, se consolida ainda mais na zona de classificação ocupando a segunda colocação com os mesmos nove pontos que o líder Uberlândia. 

Já o Operário se complica, pois em quatro jogos na competição a equipe ainda não conseguiu vencer e foi ultrapassado na tabela pelo CRAC-GO, que venceu a ABECAT e assumiu a quarta colocação.

O JOGO

Em uma partida de domínio maior do Ivinhema, o gol não demorou para sair logo aos cinco minutos, o recém contratado Negueba, recebeu no meio da área e bateu para o gol, sem chances para o goleiro Luiz Felipe. 

Na segunda etapa o jogo pendeu mais para a equipe da casa e o gol que confirmou a vitória saiu dos pés do meio-campista Alisson, que aos 24 minutos, acertou um belo chute de fora da área e fez um golaço. Placar final 2 a 0 para o Ivinhema. 

COMO FICA

Com o resultado o Ivinhema sobe na tabela e vai à segunda posição do grupo, com 9 pontos, sendo 3 vitórias e 1 derrota. 

Enquanto isso Operário faz o caminho contrário e cai uma posição na tabela, saindo de quarto colocado e indo para quinto, com apenas 3 pontos conquistados de 12 disputados. 

Ivinhema supera o Operário e sobe para segunda colocação do Grupo 11 Foto: Flashscore

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Na sequência do campeonato, o Ivinhema vai até Goiás para enfrentar o lanterna do grupo a ABECAT Ouvidorense. A partida acontece no sábado dia 2, a bola rola às 15h (horário de MS) 

Antes do duelo da quinta rodada, o Operário tem jogo decisivo pela Copa Verde, na quinta-feira (29), diante do Capital-DF. O Galo da Capital vai até o Distrito Federal lutar pela classificação para a próxima fase. 

Já na Série D o Galo da Capital visita o Uberlândia em Minas Gerais, o jogo acontece no sábado (2) às 16h no Estádio Parque do Sabiá. 

Assine o Correio do Estad

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).