Vítima de infarto, o ex-técnico de futebol, Gilmar Calonga, morreu aos 54 anos após uma partida de futevôlei nesta quarta-feira (7), em Campo Grande.
O ex-treinador teria se sentido mal em meio à atividade, realizada no Bairro Moreninha 3, na Capital. Calonga chegou a ser socorrido ainda com vida, sendo levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu e faleceu.
Em 2015, Calonga foi o último campeão Sul-Mato-Grossense com o Comercial, além de destaque como gestor de elenco, o ex-treinador foi importante peça nos elencos de Operário e Comercial entre a década de 90 e início dos anos 2000.
Natural de Aquidauana, Gilmar Calonga estreou como treinador em 2014 no Costa Rica, chegando às quartas de final do Estadual. Pela Cobra-Norte, Calonga integrou a comissão técnica permanente do clube.
Em 2015, ano seguinte, Calonga assumiu o elenco do Comercial na sexta rodada do Campeonato Estadual da época. No período, o então treinador, Celinho Ferreira foi demitido após goleada sofrida para o Novoperário por 4 a 0. O treinador comandou Operário e Corumbaense e retornou ao Crec, antes de deixar os campos do futebol profissional.
Atualmente, Gilmar era gerente do Parque Ayrton Senna. Em respeito ao luto, o espaço mencionou que não haverá atividades no parque.
Atualizado às 18h20




