Esportes

Em risco

Derrotado pelo Coxim, Comercial deve lutar contra o rebaixamento no Estadual

Comercialinos perderam em casa nesta quarta-feira, segundo revés em dois jogos

Continue lendo...

Derrotado por 3 a 1 no último domingo (29) no clássico diante do Operário, o Comercial sofreu nova derrota, desta vez para o Coxim.

O clube do interior  bateu os comercialinos por 1 a 0 com gol de Tales, já na etapa complementar do confronto, válido pela primeira rodada do Estadual.

Sem grandes lampejos e momentos criativos, o Comercial foi encurralado pelo modo de jogo dos visitantes, que usaram a amplitude do campo e o poderio ofensivo de seus laterais para construírem as jogadas.

Com duas derrotas em dois jogos, zerado na competição e com um saldo de gols negativo, o descontentamento do treinador e dos próprios jogadores com o desempenho diante dos poucos pagantes presentes no Estádio Jacques da Luz, dá mostras de que as preocupações do Comercial neste Sul-Mato-Grossense serão mesmo a permanência na primeira divisão de MS.  

Ao Correio do Estado, o atacante de apenas 20 anos falou sobre a importância da vitória, conquistada fora de casa, além de destacar a emoção de marcar seu primeiro gol como profissional. O atacante marcou na saída do goleiro, após belo lançamento de seu companheiro.

“A sensação foi muito boa, meu primeiro gol como profissional, resultado de muito trabalho e muita oração. Trabalhei muito para estar aqui, curtir hoje e continuar trabalhando para fazer mais gols. É difícil descrever a sensação do gol, sempre quando o passe chega, sempre busquei mentalizar o primeiro gol, - será que é agora?-, felizmente foi”, destacou.

Natural de São Paulo, o jovem firmou contrato com o Coxim até o fim de 2023. “Cheguei em Mato Grosso do Sul logo após o natal, passei o ano novo já no Estado, isso para buscar os objetivos firmados entre mim e o clube”, finalizou. 

Descontente,  o treinador do Comercial, Ronildo Rocha, pouco falou após a partida. “Resultado negativo, infelizmente não era o que queríamos, trabalhamos bastante durante a semana para ver se conseguimos algo positivo, infelizmente não aconteceu”, destacou Rocha, efetivado no cargo há cerca de uma semana do início do torneio.

Lanterna do Grupo A, o Comercial já disputou dois confrontos como mandante. Último colocado da chave ao lado de Operário, Coxim, Serc Chapadão e Costa Rica, o Colorado visita o Crec no próximo dia 12 no Laertão, em Costa Rica. Cabe destacar que os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam ao mata-mata da competição. 

Torneio

No mesmo horário, o Novo, de Sidrolândia venceu o Operário de Caarapó, pelo mesmo placar e conquistou a primeira vitória na competição. O clube vinha de derrota diante do Aquidauanense no último final de semana. 

Assine o Correio do Estado

Na frente

Na Malásia, Verstappen faz sua primeira pole position da temporada

Tetracampeão tenta primeira vitória em 2026; Bortoleto largará em 10º

03/10/2026 23h00

Verstappen

Verstappen Reprodução/Twitter F1

Continue Lendo...

Na manhã deste sábado (3), o holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing, fez o que ainda não havia conseguido em 2026. Na 16ª etapa da temporada, enfim, veio a primeira pole position para o piloto tetracampeão do mundo de Fórmula 1.

No GP do Bahrein, que este ano está sendo disputado na Malásia por conta das tensões bélicas no Oriente Médio, Verstappen encerrou um jejum que começou em dezembro de 2025, quando fez o melhor tempo no treino classificatório no GP de Abu Dhabi, que encerrou o calendário da categoria no ano passado. 

Verstappen fez o tempo de 1min35s130, ficando 0s298 à frente de Lewis Hamilton, da Ferrari e 0s501 do atual líder da temporada, o italiano Kimi Antonelli, da Mercedes.

O companheiro de Verstappen na RBR, o francês Isack Hadjar, originalmente havia registrado o terceiro melhor tempo, mas foi punido com a perda de cinco posições por ter feito trocas no motor. Esta foi a 49ª pole position na carreira de Verstappen, que no momento ocupa a sexta colocação no Mundial de pilotos.

O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Audi, fez o décimo melhor tempo da classificação e vai largar dentro da zona de pontuação na corrida marcada para a madrugada deste domingo, a partir das 4h da manhã no horário de Brasília.

Cria de MS

Arthur Dias atua por 60 minutos em amistoso contra a Índia

Em vitória parcial, zagueiro sul-mato-grossense é titular pela Seleção Brasileira

03/10/2026 11h54

Nascido em Campo Grande, Arthur Dias, é titular pela primeira vez com a camisa do Brasil

Nascido em Campo Grande, Arthur Dias, é titular pela primeira vez com a camisa do Brasil Foto: Reprodução

Continue Lendo...

Em partida amistosa entre Brasil e Índia, disputada na manhã deste sábado (3), o defensor nascido em Campo Grande, Arthur Dias fez sua estreia na equipe titular da Seleção Brasileira. 

Na ocasião, o atleta do Athletico Paranaense jogou por 60 minutos e foi substituído aos 15 minutos da etapa complementar, dando lugar à entrada do zagueiro Jair, ex-Santos e que atualmente defende as cores do Nottingham Forest, da Inglaterra. 

Arthus fez uma partida regular, sem nenhum erro defensivo grave. Durante o jogo cometeu uma falta, recuperou uma posse de bola, acertou 100% dos desarmes e não sofreu nenhum drible enquanto estava em campo. 

O zagueiro também foi efetivo no quesito de passe, onde terminou a partida com 95% dos passes certos, acertando 56 dos 59 passes tentados. Dentre os acertos, o defensor obteve êxito em 6 passes longos certos, sendo o jogador do Brasil que mais deu passe neste quesito. 

Histórico do atleta 

O campo-grandense iniciou sua trajetória no Athletico Paranaense em 2022, nas categorias de base. O jogador também passou pelas seleções brasileiras Sub-17 e Sub-20, conquistando o Sul-Americano Sub-20 em 2025.

A estreia profissional aconteceu em julho de 2025, contra o América-MG. Apesar de um início difícil, com um pênalti cometido nos minutos finais, Arthur superou o episódio e terminou a temporada como titular do Athletico, disputando 18 partidas e ajudando o clube 
na campanha de acesso à Série A.

Em 2026, o zagueiro se consolidou como destaque do time e recebeu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira principal. Ele estreou na vitória por 4 a 2 sobre a Austrália, tornando-se o 17º jogador da história do Athletico a defender o Brasil.
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).