Esportes

Esportes

Copinha entra na reta final com definição dos semifinalistas

Grêmio e Corinthians foram os últimos a se classificar no domingo

Continue lendo...

Grêmio e Corinthians avançaram às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite de domingo (19) e se juntaram aos já classificados São Paulo e Criciúma.

O Tricolor gaúcho, que tenta o título inédito da Copinha, garantiu a vaga após vencer de virada o Palmeiras por 3 a 2. Já o Timão, atual campeão, levou a melhor sobre o Vasco por 1 a 0.

O primeiro jogo da semi será Criciúma x São Paulo, às 19h30 (horário de Brasília) de terça-feira (21). O outro, Grêmio x Corinthians, será às 17h de quarta (22). As partidas têm transmissão ao vivo no canal da Federação Paulista de Futebol (FPF) no YouTube.

Nas quartas de final no domingo (19), o Palmeiras saiu na frente com gol de cabeça Erick Belé: foi o quinto dele no torneio.

Dez minutos depois, o Grêmio empatou com  Pedro Gabriel, que  acertou um belo chute de fora da área. Já nos minutos finais, após contra-ataque, Gabriel Mec mandou no fundo da rede e virou o placar para os gaúchos: 2 a 1. Na volta do intercalo, com menos de um minuto de jogo, Riquelme Filipi empatou para o Verdão.

O gol da vitória e da classificação do Grêmio saiu aos 39 minutos: após bate-rebate dentro da área, Luís Eduardo aproveitou a sobra e bateu forte no fundo do gol.

Já na outra partida, o nome do jogo foi Gui Negão que marcou para o Corinthians aos  seis minutos do primeiro tempo contra o Vasco, o único gol da partida, que selou a classificação do Timão.

No sábado (18), o São Paulo se classificou ao ganhar por 3 a 1 do Cruzeiro. No segundo jogo da noite, o Criciúma derrotou a Ferroviária por 1 a 0, e também assegurou vaga nas quartas.

A 55ª edição da Copinha reuniu 128 clubes na primeira fase (grupos). A decisão do título está programada para o dia 25 de janeiro, feriado da capital paulista. A final ocorrerá no Pacaembu.

brasileirão

Operário empata com o Abecat, mas se mantém na zona de classificação da série D

Partida terminou em 1 a 1 e o Galo amarga três empates em três partidas

19/04/2026 18h00

Operário segue sem vitórias na série D

Operário segue sem vitórias na série D FOTO: Marcelo Victor/Correio do Estado

Continue Lendo...

O Operário empatou com o Abecat (GO) neste domingo (19), em jogo da terceira rodada da série D do Campeonato Brasileiro de futebol. A partida terminou em 1 a 1 e o Galo amarga o terceiro empate em três jogos na competição.

O jogo foi disputado no Estádio Jacques da Luz em Campo Grande, com início às 16h.

O Operário entrou em campo buscando a primeira vitória na série D, visando terminar a rodada na terceira posição, mas conseguiu apenas o empate com o lanterna do grupo.

O primeiro tempo teve boas chances para as duas equipes, com ambas buscando o ataque.

Quem abriu o placar foi o Abecat, quando aos 36 minutos do primeiro tempo, MArquinhos fez boa jogada pelo lado esquerdo, driblou a defesa e chutou para o gol.

No segundo tempo, o Operário buscou mais o campo adversário. Aos 32 minutos, o alvinegro teve um gol anulado. Roger Modesto cruzou para a área e Guilherme Teixeira mandou para o gol, mas ele estava impedido.

O gol de empate veio pouco depois, aos 38 minutos do segundo tempo. Alex Choco recebeu na segunda trave, tocou e Eduardo Tanque mandou para o fundo do gol, deixando o placar igual.

O Operário ainda teve uma oportunidade de buscar a vitória nos acréscimos, quando Danilinho fez uma ótima jogada e chutou forte para o gol adversário, mas o goleiro do Abecat defendeu.

A partida terminou sem novos gols, em 1 a 1.

Com o resultado, o Galo soma mais um ponto, totalizando três, e se mantém na zona de classificação do grupo A11, na quarta posição.

O Galo disputou trêss partidas na competição. Além do empate deste domingo, empatou também com o Betim-MG em casa e com o CRAC, fora.

Já o Abecat tem duas derrotas e um empate e segue na lanterna do grupo.

O outro representante de Mato Grosso do Sul na Série D do Campeonato Brasileiro é o Ivinhema, que também entrou em campo neste domingo, em partida que ainda está em andamento.

Líder do Grupo A11, o Ivinhema FC busca uma vitória ou empate para se manter sozinho na frente. O time de Mato Grosso do Sul enfrente o Betim (MG), no Estádio Saraivão.

Com vitórias sobre o CRAC e o Uberlândia Esporte Clube, o Azulão do Vale soma seis pontos e lidera o grupo. Caso vença novamente, mantém a liderança isolada. O adversário mineiro, por sua vez, tem quatro pontos e pode assumir a primeira colocação se conquistar os três pontos fora de casa.

Neste domingo (19)

Com objetivos diferentes, Ivinhema e Operário jogam pela 3ª rodada da Série D

Alvinegro soma dois empates enquanto Azulão do Vale busca terceira vitória consecutiva

19/04/2026 09h00

Foto: Rodrigo Moreira / FFMS Reprodução

Continue Lendo...

Com objetivos distintos, Ivinhema e Operário entram em campo pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D neste domingo (19). Enquanto o Ivinhema Futebol Clube tenta manter os 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo A11, o Operário Futebol Clube busca a primeira vitória para seguir na zona de classificação.

Em Campo Grande, o Galo joga às 16h no Estádio Jacques da Luz contra o Abecat Ouvidorense, lanterna do grupo e ainda sem pontos. O alvinegro soma dois empates diante do Betim Futebol e do CRAC  e vê no confronto em casa a chance de engrenar na competição. Um triunfo pode colocar a equipe na terceira posição ao fim da rodada.

Em contrapartida, o Ivinhema entra em campo às 17h no Estádio Saraivão para enfrentar o Betim em duelo direto pela ponta da tabela. Com vitórias sobre o CRAC e o Uberlândia Esporte Clube, o Azulão do Vale soma seis pontos e lidera o grupo. Caso vença novamente, mantém a liderança isolada. O adversário mineiro, por sua vez, tem quatro pontos e pode assumir a primeira colocação se conquistar os três pontos fora de casa.

A rodada do Grupo A11 começou no sábado (17), com vitória do Uberlândia por 2 a 1 sobre o CRAC, no Parque do Sabiá. Com o resultado, Ivinhema e Uberlândia dividem a liderança com seis pontos, seguidos por Betim (4), Operário (2), CRAC (1) e Abecat (0).

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).