Esportes

copa do mundo 2022

Deschamps vê Argentina bem diferente da batida pela França em 2018

Para a partida deste domingo, o técnico ainda tem dúvidas por causa do surto de gripe que atingiu a equipe

Continue lendo...

A França vai encontrar a Argentina pelo segundo Mundial consecutivo. Desta vez, vale a taça. Na Rússia, em 2018, as duas seleções se enfrentaram nas oitavas de final, com vitória francesa por 4 a 3.

Segundo o técnico Didier Deschamps, a Argentina que vai entrar em campo neste domingo (18) é totalmente diferente.

"Não é a mesma equipe de 2018, não posso comparar. Os mesmos jogadores não estavam presentes, e foi nas oitavas. Aqui, eles jogaram com esquemas diferentes e jogadores diferentes. Nossos observadores viram todos os jogos, embora seja verdade que eles podem fazer algo novo amanhã. Nós, também. É preciso estar preparado para todas as situações", disse o treinador.

Para a imprensa francesa, há um apoio maior à Argentina no Qatar. Deschamps disse reconhecer essa tendência de apoio ao rival, mas afirmou que isso não é motivo de preocupação.

"Tenho consciência de que este time tem um apoio popular muito importante, isso se vê em todas as competições. Espero um clima de festa, o povo argentino é apaixonado, está torcendo muito por sua seleção. Mas nosso adversário estará em campo, não nas arquibancadas", disse o francês.

"As duas equipes terão o mesmo objetivo: uma das duas colocará a terceira estrela na camisa após o jogo. Não estou preocupado, não tenho estresse. O importante em um jogo como este é manter a serenidade."

Para a partida deste domingo, Deschamps ainda tem dúvidas por causa do surto de gripe que atingiu a equipe. Konaté, Varane e Coman, que ficaram fora do treino de sexta, voltaram aos trabalhos neste sábado (17), mas ainda não se sabe quem vai jogar.

"Procuramos gerir da melhor forma possível, com calma nas diversas informações. Vamos ver como os jogadores evoluem."

Sobre o fato de Kylian Mbappé, a estrela da seleção, não falar com os jornalistas, Deschamps defendeu o jogador dizendo que ele necessita de concentração.

"Kylian [Mbappé] precisa ter tranquilidade e estar focado no campo e no que ele tem que fazer. Ele tem uma grande mentalidade desde antes do início da Copa do Mundo e desde o início com o grupo. Não quero de forma alguma perturbar sua tranquilidade."

O treinador mais uma vez foi questionado na entrevista coletiva sobre a presença de Benzema no grupo no jogo final. O atacante foi cortado antes do início da Copa do Mundo por causa de lesão, mas já está recuperado. Mostrando desconforto, Deschamps diz que o jogador não estará com a seleção.

"Se eu não responder, vão dizer que estou irritado. Já tive jogadores lesionados antes, e o Karim Benzema faz parte desse grupo de jogadores. O último a se lesionar foi o Lucas Hernández no primeiro jogo. A partir desse momento, tenho 24 jogadores para gerenciar. Fazer a pergunta sobre um desses jogadores diretamente é no mínimo descabido. É um grupo de 24 jogadores, e são eles que amanhã enfrentarão a Argentina."

O contrato de Deschamps com a seleção francesa termina no final deste mês. Ele disse não "ter em mente o que vai acontecer depois". "Eu nunca fui o mais importante, mas sim a seleção. Está acima de tudo, estou a seu serviço há dez anos e para o jogo que nos espera amanhã. Pensar em mim é um detalhe, mas eu não sou o mais importante."

Estadual

Série B de MS finaliza primeira rodada, com derrota de favorito

Após uma rodada, C.E.U ABC lidera e Misto completa a zona de acesso

23/06/2026 10h45

Aquidauanense vence o Comercial na estreia do campeonato estadual

Aquidauanense vence o Comercial na estreia do campeonato estadual Foto: Reprodução

Continue Lendo...

Para quem gosta e aprecia o bom e velho futebol raiz, começou no último sábado (20), o Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B e a edição de 2026 conta com velhos conhecidos do certame pantaneiro. 

Times como, Misto de Três Lagoas, 7 de Setembro de Dourados, C.E.U. ABC e Campo Grande, voltaram a disputa do futebol profissional, após temporadas de hiato. 

Além das equipes que voltaram, o Aquidauanense que foi rebaixado em 2025 também está na disputa, Comercial, Taveirópolis e São Gabriel, jogaram a Série B em 2025 e retornam este ano para buscarem o tão sonhado retorno à elite estadual. 

A competição esse ano é de tiro curto, sem margens para erros e cada ponto perdido, vai fazer falta na hora de decidir os classificados para a primeira divisão.  

OS RESULTADOS 

Fazendo a partida de abertura no sábado, Aquidauanense e Comercial se enfrentaram no Estádio Noroeste em Aquidauana e a festa foi para os donos da casa, que venceram por 1 a 0, o gol foi marcado por Gabriel Souza. 

O domingo contou com dois jogos, em Dourados, o 7 de Setembro recebeu no Douradão a equipe do Campo Grande e por lá ninguém saiu com os três pontos, empate em 1 a 1. O gol do Sete saiu dos pés de Lucas Gabriel, enquanto a equipe campograndense balançou as redes com Elyahu Oliveira. 

Jogando em Campo Grande, São Gabriel e C.E.U. ABC se enfrentaram pela primeira rodada e terminou com vitória do União ABC por 2 a 0, o time da capital foi às redes com Erick Fábio e Kauê Viana. 

Para fechar a rodada, Taveirópolis e Misto se enfrentaram no Jacques da Luz, na segunda-feira (22), e fizeram a partida com mais gols desta rodada, ao total foram três, uma vez que o Misto venceu por 2 a 1. 

Para a equipe da capital, o gol foi marcado por Lucas Carpeggiani, do outro lado Isaac Matheus e Alexandre Rodrigues, conhecido como Micharia, fizeram os gols da equipe três-lagoense. 

CLASSIFICAÇÃO

Com o término da rodada, a zona de classificação para elite está ocupada por União ABC e Misto, a equipe do Aquidauanense vem logo na sequência, todas as equipes têm três pontos, sendo separadas apenas pelo critério de desempate. 

Para quem não perdeu e nem ganhou, que é o caso do 7 de Setembro e do Campo Grande, ficam no meio da tabela em 4º e 5º colocado respectivamente. 

Já para a turma que perdeu na estreia, precisam ligar o alerta e ficar atentos com futuros deslizes. Taveirópolis, Comercial e São Gabriel, completam a tabela em 6º, 7º e 8º lugar respectivamente. 

Aquidauanense vence o Comercial na estreia do campeonato estadualFoto: Flashscore

SEQUÊNCIA 

A segunda rodada da Série B já começa durante a semana, na quinta-feira (25) o Comercial vai em busca da primeira vitória e recebe o 7 de Setembro em Campo Grande. 

No sábado, dia 27, o Campo Grande recebe a equipe do São Gabriel no Jacques da Luz, enquanto o Misto, que jogará no Estádio Madrugadão, enfrenta o Aquidauanense. 

E para fechar a rodada,  União ABC e Taveirópolis duelam no Estádio das Moreninhas. 

Série D

Ivinhema bate Democrata-GV em casa e se aproxima da vaga

Com a vantagem no placar, o Azulão do Vale joga por um empate na partida de volta

22/06/2026 10h00

Autor de dois gols na partida, Rodolfo saiu do banco para fazer a diferença

Autor de dois gols na partida, Rodolfo saiu do banco para fazer a diferença Reprodução Rede Social

Continue Lendo...

Na tarde do último domingo (21) o Ivinhema foi à campo para enfrentar o Democrata de Governador Valadares e jogando no Estádio Saraivão venceu a equipe mineira por 3 a 1, abrindo vantagem na disputa. 

Mato Grosso do Sul voltou a ter um representante no mata-mata da competição, esse feito não acontecia desde 2024, quando a equipe do Costa Rica chegou aos 16 avos, mas foi eliminado pelo Cianorte do Paraná, por um 5 a 2 no placar agregado. 

Na partida entre Ivinhema e Democrata-GV, além de marcar o retorno de MS aos playoffs do Brasileirão Série D, marcou também a estreia do Azulão no mata-mata da competição, que em sua primeira participação conseguiu esse feito. 

O JOGO

A primeira etapa da partida não teve gols e foi para o intervalo com o placar zerado, mas em compensação no segundo tempo foi gol para tudo quanto é lado. 

Apesar de todos os gols da partida saírem todos no segundo tempo, demorou para sair o primeiro. Rodolfo foi quem abriu o placar aos donos da casa aos 29 minutos. 

Na sequência, aos 35 minutos, o próprio Rodolfo ampliou a vantagem, deixando o Azulão do Vale mais confortável no placar. 

No final do jogo o Democrata deu alguns sinais de reação, aos 45’, da etapa complementar Rafael Klein diminuiu para os visitantes, levando mais emoção para a partida. 

Mas no apagar das luzes ainda sobrou tempo para Gustavo Corona marcar o terceiro e dar números finais à partida. Resultado final, 3 a 1 para o Ivinhema. 

A partida de volta acontece na próxima segunda-feira dia 29, a bola rola às 19:30 (horário de MS) no Estádio José Mammoud Abbas, conhecido como Mamudão. 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).