A Escola Guga de Campo Grande recebe durante esta semana a 10º edição do Encontro Nacional Escola Guga (ENEG), realizado anualmente com participação de representantes de todas as Escolas Guga do país. O evento tem duração de três dias, e conta com palestras especiais para os colaboradores inscritos.
O evento, além de possuir palestras para gestores, educadores e para equipes comerciais, entrega o “Prêmio de Excelência” para todas as unidades que ultrapassam 85 pontos nos critérios de avaliação adotados pela Escola, que englobam várias avaliações realizadas anualmente, como gestão, área técnica, marketing, e demais provas.
Na tarde desta quinta-feira (21), sete escolas, localizadas em Brusque (SC), Sorocaba (SP), Boituva (SP), Florianópolis (SC), Manaus (AM), Belo Horizonte (MG) e Campo Grande (MS), foram premiadas com o selo de excelência.
A capital de Mato Grosso do Sul ficou em primeiro lugar no ranking, conquistando também o prêmio de Unidade Destaque do Ano, pelo terceiro ano consecutivo.
Em entrevista ao Correio do Estado, a coordenadora da unidade da capital, Patrícia Menossi, relatou que recebe o evento com alegria, e relembrou os prêmios conquistados anteriormente, que tiveram de ser entregues através de eventos online:
“Nós ganhamos por 2 anos consecutivos, que foram os dois ENEGs online, que tiveram nos dois anos passados. Dentre mais de 30 unidades, nós somos a maior e a melhor escola do Brasil em termos de estrutura, de número de alunos, excelência. E realmente, por isso, nós fomos presenteados para receber este grande evento”.
Em relação à conquista do prêmio, Patrícia relatou que não foi uma surpresa, já que existe uma metodologia e planejamento para conquistar a excelência.
“Nós ganhamos agora e já vamos preparar para o ano que vem. Então tem todo um planejamento estratégico. Nós temos toda uma metodologia de preparação para receber esse prêmio. Não é algo surpresa, porque a gente planeja. Então tudo tem gestão, a gente trabalha, e é muito trabalho. A gente já fez uma palestra hoje de manhã, são mais de de 12 a 14 horas por dia de trabalho. Se não você não chega à excelência. Então, com a graça de Deus, nós conquistamos. É muita dedicação, muito esforço e uma equipe muito unida”, completou.
O maior tenista brasileiro da história, Gustavo Kuerten (Guga), esteve pela primeira vez em Campo Grande para participar do evento. Após a entrega das premiações, Guga respondeu perguntas de coordenadores das sedes premiadas, e conversou com a imprensa.
O ex-tenista relembrou um pouco do seu início nas quadras e reforçou a importância do esporte como construtor de sonhos e esperança.
“É sempre um momento bem especial poder estar próximo da garotada, receber esse carinho. A maioria deles nunca me viu em quadra, estão sabendo da história através dos pais ou da própria Escola Guga. E transmitir a esperança, a crença nos sonhos, no potencial deles, acho que é um papel fundamental do esporte e dos atletas. A ideia é que muita gente se motive, e que vários desenvolvam suas capacidades e, principalmente, acreditem que lá na frente, dentro da quadra ou fora dela, eles podem ter um futuro brilhante”.
O ídolo nacional considera um privilégio estar em Campo Grande e poder dar oportunidade de conhecimento do tênis através de suas escolas.
“Hoje em dia é um baita de um privilégio poder vir até Campo Grande, estar no dia a dia, contagiando e dando a oportunidade de conhecimento do tênis, um esporte que é fantástico, que tem aprendizados para qualquer tipo de competência, que as crianças podem até sonhar em jogar os Grandes Slams e ter um desejo muito grande, como o esporte referência mundial, que serve para para a gente é sempre acreditar”, concluiu.