Esportes

TÊNIS

Escola Guga de Campo Grande recebe 10º edição de evento e ganha prêmio Destaque do Ano

Unidade da Capital é a melhor entre as 35 distribuídas em todas as regiões do país

Continue lendo...

A Escola Guga de Campo Grande recebe durante esta semana a 10º edição do Encontro Nacional Escola Guga (ENEG), realizado anualmente com participação de representantes de todas as Escolas Guga do país. O evento tem duração de três dias, e conta com palestras especiais para os colaboradores inscritos.

O evento, além de possuir palestras para gestores, educadores e para equipes comerciais, entrega o “Prêmio de Excelência” para todas as unidades que ultrapassam 85 pontos nos critérios de avaliação adotados pela Escola, que englobam várias avaliações realizadas anualmente, como gestão, área técnica, marketing, e demais provas.

Na tarde desta quinta-feira (21), sete escolas, localizadas em Brusque (SC), Sorocaba (SP), Boituva (SP), Florianópolis (SC), Manaus (AM), Belo Horizonte (MG) e Campo Grande (MS), foram premiadas com o selo de excelência.

A capital de Mato Grosso do Sul ficou em primeiro lugar no ranking, conquistando também o prêmio de Unidade Destaque do Ano, pelo terceiro ano consecutivo.

Em entrevista ao Correio do Estado, a coordenadora da unidade da capital, Patrícia Menossi, relatou que recebe o evento com alegria, e relembrou os prêmios conquistados anteriormente, que tiveram de ser entregues através de eventos online:

“Nós ganhamos por 2 anos consecutivos, que foram os dois ENEGs online, que tiveram nos dois anos passados. Dentre mais de 30 unidades, nós somos a maior e a melhor escola do Brasil em termos de estrutura, de número de alunos, excelência. E realmente, por isso, nós fomos presenteados para receber este grande evento”.

Em relação à conquista do prêmio, Patrícia relatou que não foi uma surpresa, já que existe uma metodologia e planejamento para conquistar a excelência.

“Nós ganhamos agora e já vamos preparar para o ano que vem. Então tem todo um planejamento estratégico. Nós temos toda uma metodologia de preparação para receber esse prêmio. Não é algo surpresa, porque a gente planeja. Então tudo tem gestão, a gente trabalha, e é muito trabalho. A gente já fez uma palestra hoje de manhã, são mais de de 12 a 14 horas por dia de trabalho. Se não você não chega à excelência. Então, com a graça de Deus, nós conquistamos. É muita dedicação, muito esforço e uma equipe muito unida”, completou.

O maior tenista brasileiro da história, Gustavo Kuerten (Guga), esteve pela primeira vez em Campo Grande para participar do evento. Após a entrega das premiações, Guga respondeu perguntas de coordenadores das sedes premiadas, e conversou com a imprensa.

O ex-tenista relembrou um pouco do seu início nas quadras e reforçou a importância do esporte como construtor de sonhos e esperança.

“É sempre um momento bem especial poder estar próximo da garotada, receber esse carinho. A maioria deles nunca me viu em quadra, estão sabendo da história através dos pais ou da própria Escola Guga. E transmitir a esperança, a crença nos sonhos, no potencial deles, acho que é um papel fundamental do esporte e dos atletas. A ideia é que muita gente se motive, e que vários desenvolvam suas capacidades e, principalmente, acreditem que lá na frente, dentro da quadra ou fora dela, eles podem ter um futuro brilhante”.

O ídolo nacional considera um privilégio estar em Campo Grande e poder dar oportunidade de conhecimento do tênis através de suas escolas.

“Hoje em dia é um baita de um privilégio poder vir até Campo Grande, estar no dia a dia, contagiando e dando a oportunidade de conhecimento do tênis, um esporte que é fantástico, que tem aprendizados para qualquer tipo de competência, que as crianças podem até sonhar em jogar os Grandes Slams e ter um desejo muito grande, como o esporte referência mundial, que serve para para a gente é sempre acreditar”, concluiu.

Assine o Correio do Estado.

CAMPEÕES

Arthur e Talita colocam MS no topo do vôlei de praia nacional

Duplas de Mato Grosso do Sul escreveram história no circuito Brasileiro de Vôlei de Praia de 2024

26/11/2024 10h15

Talita Antunes, aquidauanense, celebra o quinto título nacional de sua carreira aos 42 anos. 

Talita Antunes, aquidauanense, celebra o quinto título nacional de sua carreira aos 42 anos.  Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Mesmo morando longe das praias e do mar, os atletas sul-mato-grossenses Arthur Mariano e Talita Antunes escreveram seus nomes na história do vôlei de praia brasileiro neste último sábado (23), na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ).

Vitoriosos, a dupla conquistou o topo do pódio no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia de 2024 (CBVP). Com o resultado, Arthur, natural de Três Lagoas, se tornou bicampeão do circuito ao lado de Adrielson (PR), no naipe masculino da categoria. 

Do mesmo modo, Talita, aquidauanense e ícone do vôlei de praia brasileiro, consolidou mais um troféu para sua longa carreira. Ao lado de Taiana (CE), a sul-mato-grossense levou o título da temporada no naipe feminino. Além disso, a dupla também conquistou a medalha de bronze na etapa de Copacabana. 

Longa trajetória

A jornada para a melhor temporada dos atletas começou cedo e em casa. Em Campo grande, Arthur e Adrielson (PR) conquistaram o bronze, que futuramente culminou no título nacional, no Rio de Janeiro. Ao longo das 10 etapas, a dupla subiu ao pódio oito vezes. Já Talita, que já representou o Brasil em Olimpíadas, celebra o quinto título nacional de sua carreira aos 42 anos. 

Mato Grosso do Sul

A campanha dos atletas é um marco para o esporte no Estado. Arthur, é beneficiário do Bolsa Atleta Estadual, um suporte financeiro oferecido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, e coordenado pela Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte) e Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura Setesc)

Além da conquista de Arthur Mariano e Talita Antunes, outro destaque sul-mato-grossense no Circuito Brasileiro foi a dupla de Três Lagoas, formada por Endrick Augusto e João Gabriel de Oliveira.

Os jovens atletas chegaram à final da competição, enfrentando a forte equipe do Espírito Santo. Durante o jogo, a dupla perdeu no tie-break, garantindo a medalha de prata. 

Assine o Correio do Estado
 

Campeonato Sul-Mato-Grossense

Mauro Marino completa oitava temporada à frente do Aquidauanense

O comandante tem uma vasta história no Azulão, com três finais disputadas, e busca seu primeiro título no Campeonato Estadual de MS.

25/11/2024 18h30

Técnico Mauro Marino confirma a sua oitava temporada a frente do Aquidauanense

Técnico Mauro Marino confirma a sua oitava temporada a frente do Aquidauanense Divulgação/ Portal Aquidauanense

Continue Lendo...

O técnico mais longevo à frente de clubes em atividade no futebol sul-mato-grossense, Mauro Marino, está confirmado no comando do Aquidauanense Futebol Clube para a temporada de 2025. Com passagens por Costa Rica, Comercial, Operário e Sete de Setembro, ele inicia sua oitava temporada consecutiva no Azulão.

O currículo de Mauro Marino é invejável, com uma trajetória marcante no Aquidauanense, clube no qual começou a trabalhar em 2008 e permaneceu até 2014. Durante esse período, conquistou títulos e o vice-campeonato estadual em 2011, após ser derrotado pelo Cene na decisão.

Após esse período, Mauro Marino passou por outros clubes do estado, mas retornou ao Aquidauanense em 2018, levando o Azulão à conquista do acesso à Série A naquele ano.

Nos anos seguintes, Mauro Marino acumulou mais dois vice-campeonatos, em 2019 e 2020, sendo superado pelo Águia Negra em ambas as edições.

Conhecido em Mato Grosso do Sul por seu trabalho com jogadores jovens e focado na formação, o Aquidauanense deve apostar em um elenco mais jovem nesta temporada.

De acordo com a programação do Aquidauanense, o elenco completo será apresentado no dia 2 de janeiro. A equipe estreia na competição em 18 de janeiro, contra o Ivinhema Esporte Clube, no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza, em Aquidauana.


Novo formato 

A 47ª edição do Campeonato Sul-Mato-Grossense terá um novo formato, com o objetivo de aumentar a emoção e atrair novamente os torcedores aos estádios. Na primeira fase, 10 equipes se enfrentarão em turno único. Após nove rodadas, os dois primeiros colocados se classificam automaticamente para as semifinais, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a Série B.

Nas fases de semifinal, serão jogos de ida e volta, até a final. No total, o campeonato estadual terá 55 jogos. 

Confira o cronograma de cada fase:

  • Primeira fase: 19 de janeiro a 1º de março
  • Quartas de final: 5 e 9 de março
  • Semifinal: 16 e 23 de março
  • Final: 30 de março e 6 de abril

Para o próximo ano, o estadual contará com premiações em dinheiro. O campeão garantirá R$45 mil, enquanto o vice receberá R$25 mil, além de outras premiações individuais.

Além das premiações, o campeão garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, na Copa Verde e na Copa do Brasil do ano seguinte.

Confira abaixo a primeira rodada do Estadual de 2025. 


Domingo - 19 de janeiro

FC Pantanal x Dourados
Aquidauanense x Ivinhema
Operário x Águia Negra
Naviraiense x Corumbaense
Costa Rica x Coxim

Assine o Correio do Estado

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).