Esportes

Estadual de futebol

Ex-Palmeiras, Fluminense e seleção brasileira, Jean é anunciado pelo Pantanal SAF

Meio-campista possui seis títulos brasileiros, um título paulista e um carioca no currículo

Continue lendo...

O Pantanal SAF oficializou no começo da tarde desta sexta-feira (17), a contratação do volante multicampeão Jean Moreira.

Ex-jogador de São Paulo, Fluminense, Palmeiras e da Seleção Brasileira, Jean possui um currículo recheado. Entre as principais conquistas, estão seis títulos brasileiros, um campeonato paulista e um campeonato carioca.

Natural de Campo Grande, o volante jogou a última temporada pelo Retrô (PE), onde conquistou o título do Brasileirão da Série D.

O anúncio do meio-campista foi realizado por meio da página oficial da equipe sul-mato-grossense na rede social Instagram.

Na publicação, o clube animou a torcida destacando os títulos da carreira de Jean. Confira o post: 

"O Jean agora é Futebol Clube Pantanal! Quem estava ansioso por este anúncio? Com passagem memorável pela Seleção Brasileira e uma Copa América no currículo, o volante é seis vezes campeão brasileiro (2006-2008-2012-2016-2018-2024/Série D) campeão paulista com o São Paulo em 2005 e campeão carioca com o Fluminense em 2012. Posição: volante. Principais passagens: São Paulo, Fluminense, Palmeiras, Palmeiras, Cruzeiro, Retrô. Avante!".

 

 

No total, o Pantanal SAF vai jogar a temporada 2025 com o seguinte elenco:

Goleiros

  • Zuba
  • Kennedy
  • Breno

Laterais

  • Mascena
  • Michael
  • Emerson
  • Maikon

Zagueiros

  • Codô
  • Mateus
  • Júnior
  • Ricardo

Meio-campistas

  • Jean
  • Tássio
  • Klauber
  • Raylan
  • Rhudson
  • Alisson
  • Gustavo

Atacantes

  • Vitor
  • Tiziu
  • Dudu
  • Léo Taperuna
  • Flávio
  • Neto

Ambição

Com planos ambiciosos no futebol sul-mato-grossense, o presidente do Pantanal SAF, Gilmar Ribeiro - também conhecido como Mazinho - destaca que o objetivo da equipe é buscar o título do estadual de futebol em 2025.

"Estamos empenhados em montar um time competitivo para alcançar grandes resultados no campeonato estadual da próxima temporada", disse . 

O Pantanal SAF, antiga Portuguesa, desde o anúncio da primeira Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em Mato Grosso do Sul, adotou o lema da mudança estrutural do futebol sul-mato-grossense.

Com a meta de surpreender, o Pantanal SAF assinou em dezembro de 2024, o contrato para reformar o campo do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) e assim ampliar o alojamento para receber atletas de fora da cidade.

"Além de contratar jogadores para montar um elenco competitivo, também precisamos de uma estrutura física adequada para receber os atletas. No caso do Jean, que já está com o contrato fechado, vamos fornecer moradia para ele, mas também precisamos de uma estrutura para os treinamentos, tanto para o time profissional quanto para as categorias de base", explicou o presidente na época.

A equipe de Campo Grande estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense amanhã, dia 18 de janeiro, contra o Dourados Atlético Clube, no estádio Jacques da Luz, às 20h em Campo Grande. 

Quem quiser prestigiar a partida na arquibancada pode comprar ingressos por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Contudo, até amanhã é possível adquirir as entradas de graça no endereço da R7 Sports. A sede fica na Avenids Júlio de Castilho, nº 1669, Vila Alba.

Primeira rodada

O Estadual 2025 começa neste final de semana e além da partida do Pantanal SAF, Campo Grande sedia mais uma partida neste sábado (18).

Também no estádio Jacques da Luz, às 16h, o atual campeão Operário faz sua estreia contra o Águia Negra, de Rio Brilhante. A equipe do interior retorna à Série A após duas temporadas amargando a segunda divisão.

Mais cedo, às 15h, o Aquidauanense recebe o Ivinhema no duelo de “Azulões”. A partida inclusive pode ser acompanhada no canal da FFMS no YouTube, que deve ter, pelo menos, uma transmissão por rodada na primeira fase.

No domingo, mais duas partidas complementam a rodada. Às 15h, o Naviraiense volta à primeira divisão recebendo o Corumbaense; e o Costa Rica recebe o Coxim em Aquidauana, no mesmo horário. A partida será em Aquidauana por opção do CREC, em cumprimento de punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) de não jogar em casa nas duas primeiras partidas como mandante.

Assine o Correio do Estado

HISTÓRICO

Hugo Calderano bate chinês e disputa final inédita na Copa do Mundo de tênis de mesa

Final será neste domingo, às 09h15 (horário de Brasília), contra Lin Shidong (1º do ranking) ou Liang Jingkun (4º)

19/04/2025 12h00

Hugo Calderano faz história ao chegar na final da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

Hugo Calderano faz história ao chegar na final da Copa do Mundo de Tênis de Mesa Foto: AFP

Continue Lendo...

Hugo Calderano garantiu neste sábado mais um feito histórico em sua carreira ao conquistar uma vitória marcante sobre o chinês Wang Chuqin na Copa do Mundo de tênis de mesa, disputada em Macau. O brasileiro venceu por 4 sets a 3, com parciais de 14/12, 5/11, 6/11, 7/11, 11/7, 11/5 e 12/10. Com o resultado, Calderano avança pela primeira vez à grande final do torneio, consolidando sua melhor campanha na competição até o momento.

Em um primeiro set acirrado, Calderano fechou em alta em 14/12. O brasileiro começou a partida com postura dominante, comandando a maioria dos pontos. Foi ele quem ditou o ritmo das trocas. No momento decisivo, salvou três set points e, com agressividade e controle, fechou o primeiro set.

Na sequência, Chuqin cresceu no jogo e empatou a partida vencendo a segunda parcial por 11/5. O chinês encurtou os saques com eficiência, limitou as investidas ofensivas de Calderano e assumiu o controle dos pontos, pressionando o brasileiro com intensidade. Calderano ainda tentou reagir, mas Wang conquistou pontos decisivos.

O chinês seguiu comandando as ações, controlando os pontos e alternando entre finalizações certeiras e jogadas que forçaram o erro de Calderano. Dominando, Chuquin venceu o terceiro set por 11/6 e virou a partida.

No quarto set, Chuquin fechou mais uma vez a parcial em vantagem em 11/7. Calderano, por sua vez, aproveitou oportunidades e venceu o quinto set por 11/7, diminuindo a diferença no placar.

Mantendo o bom desempenho, Calderano empatou o jogo e levou a semifinal para o último e decisivo set com parcial de 11/5. Nele, derrubou o chinês e agora vai à final após fechar parcial em 12/10, fazendo história para o tênis de mesa brasileiro.

TÊNIS DE MESA

Hugo Calderano bate número 3 e vai à semi em etapa da Copa do Mundo

Como torneio não prevê disputa de 3º lugar, ele já garantiu o bronze

18/04/2025 23h00

Foto: ALEXANDRE LOUREIRO/COB/DIREITOS RESERVADOS

Continue Lendo...

O brasileiro Hugo Calderano se tornou nesta sexta-feira (18) o primeiro atleta das Américas a assegurar um lugar no pódio da etapa da Copa do Mundo de tênis de mesa em Macau (China).

O carioca de 28 anos, atual número cinco do mundo, se classificou após após vencer de virada o japonês Tomakazu Harimoto, terceiro melhor no ranking, por 4 sets a 1 (parciais de 8/11,11/8, 11/8, 11/8 e 12/10). Além disso, Calderano é o único não asiático entre os semifinalistas em Macau.

Será a primeira semi do carioca nesta temporada, seu melhor desempenho até o momento. Como o torneio não tem disputa de terceiro lugar, Calderano já assegurou a medalha de bronze.

Mas, é claro, que a meta dele é chegar ao topo do pódio. Ele volta a competir às 3h45 (horário de Brasília) deste sábado (19).

O adversário será o chinês Wang Chuquin, o atual vice-líder no ranking mundial. A partida terá transmissão gratuita ao vivo na conta da  Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF World) no YouTube.

O Brasil também contou com Bruna Takahashi nas quartas de final femininas na chave de simples. A paulista (24ª no ranking) chegou a vencer um set contar a chinesa Chen Xingtong, número quatro do mundo, mas asiática fez valer seu favoritismo e selou a classificação às semifinais com vitória por 4 sets a 1 (11/6, 6/11, 13/11, 11/7 e 11/7).

O país começou a competição com outros dois atletas, Vitor Ishiy e Eric Jouti, eliminados na fase de grupos. A etapa da Copa do Mundo em Macau reúne 48 atletas e vai até o próximo domingo (20). O tênis de mesa brasileiro busca medalha inédita no torneio.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).