Esportes

tema oficial

Fifa anuncia música da Copa com Claudia Leitte

Fifa anuncia música da Copa com Claudia Leitte

Terra

23/01/2014 - 15h10
Continue lendo...

A brasileira Claudia Leitte, em conjunto com o rapper Pitbull e da cantora pop Jennifer Lopez, será responsável pelo tema oficial da Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, em evento da Fifa. A música escolhida foi "We Are One" e a cerimônia é organizada pela Geo Eventos, empresa que integra as Organizações Globo.

"Somos um povo que sabe receber e comemorar, de saber celebrar a arte e a música de maneira singular", disse a cantora baiana. "É uma honra estar ao lado deles, são estrelas do cenário mundial. São dois talentos e dois seres humanos com o coração gigantesco. Acredito que eles vão sambar muito", acrescentou.

Na mesma linha, o rapper Pitbull celebrou a possibilidade de uma parceria durante a Copa do Mundo no Brasil. “É um prazer enorme estar ao lado da Claudia e, claro, da Jennifer Lopez. Estamos no maior esporte global do mundo, que faz as pessoas ficarem juntas”, analisou.

O secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, recordou o tema da última Copa na África do Sul e fez uma analogia com o perfil dos três cantores selecionados. "Estivemos com a Shakira e Waka Waka, mesmo com as pessoas criticando no início. Fez um grande sucesso ao redor do mundo. Os três juntos trazem frescor ao Brasil. (...) Vai ser a maior festa do mundo", diz Valcke.

A composição está pronta, de acordo com Claudia Leite, que explica ainda que "eu conheci Pitbull ano passado, e a gente se entendeu muito. A coisa começou a fluir. Tem partes em espanhol, português e inglês. Mas posso dizer que tem Brasil em cada pedaço da canção, a batida é clara. Ele trouxe muitos elementos novos de tudo o que ele conseguiu assimilar da jornada dele pelo mundo. Vai ser um golaço". O álbum oficial, que contará com outros artistas, está fase final de produção.

O rapper Pitbull deu outros detalhes ainda, ao lembrar que "temos dois produtores trabalhando junto com a gente, estamos todos envolvidos nisso. Uma coisa que queríamos fazer era mostrar ao mundo que somos um só pelo Brasil. Vocês amam o país de vocês, e eu amo também. Estejam prontos, estamos finalizando o disco”.  

Estadual

Sessão do TJD-MS pode definir novas vagas na Série A sul-mato-grossense

Se o pedido for aceito, Comercial e Sete de Setembro se juntam a Aquidauanense e Misto na Série A de 2027

01/10/2026 11h20

TJD-MS julga nesta quinta-feira o pedido do Comercial sobre a ampliação da elite estadual

TJD-MS julga nesta quinta-feira o pedido do Comercial sobre a ampliação da elite estadual Foto: Reprudução

Continue Lendo...

Acontece nesta quinta-feira o julgamento, no Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD-MS), da solicitação apresentada pelo Esporte Clube Comercial para ampliar o número de equipes da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2027. A proposta prevê o aumento de 10 para 12 participantes.

A sessão está marcada para as 19h, no horário de Mato Grosso do Sul, e será transmitida ao vivo pelo canal oficial da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) no 
YouTube.

O julgamento terá como foco o questionamento apresentado pelo Comercial contra a homologação do resultado da Série B de 2026. O clube defende que a primeira divisão estadual seja ampliada para 12 equipes.

A argumentação do Comercial está baseada em uma cláusula do regulamento específico da Série B de 2026. O trecho citado pelo clube afirma, “Se houver a ampliação de 10 (dez) para 12 (doze) equipes, pendente de estudo jurídico, haverá a ascensão de 4 (quatro) equipes na citada competição.”

Caso o pedido seja acolhido, quatro equipes da Série B deste ano conquistariam o acesso. Além de Aquidauanense e Misto, que já garantiram a promoção, também subiriam o Comercial, terceiro colocado, e o Sete de Setembro, que terminou a competição na quarta posição.
 

Honraria

Universidade de Buenos Aires nomeia Messi como doutor honorário: 'Exemplo de excelência'

Evento acontece na próxima terça, 6, antes do amistoso da Argentina contra Benin, que marca a despedida do jogador com a camisa da seleção

30/09/2026 23h00

Foto: Reprodução X

Continue Lendo...

A Universidade de Buenos Aires anunciou, nesta quarta-feira, 30, que Lionel Messi será nomeado doutor honorário pela instituição. O evento acontece na próxima terça, 6, antes do amistoso da Argentina contra Benin, que marca a despedida do jogador com a camisa da seleção.

"Queremos reconhecer uma pessoa humilde, perseverante, um exemplo e embaixador de nossa cultura popular e de nossa identidade nacional. Com esta distinção, queremos destacar a relevância e a influência de alguém que, por meio do esporte e para além dele, alcançou as mais importantes conquistas e tornou-se um exemplo de excelência", disse Ricardo Gelpi, reitor da faculdade.

No comunicado, a UBA afirmou que proposta foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Superior da instituição e que ela faz parte de uma tradição de "homenagear a excelência, a relevância e a influência daqueles que, por meio do esporte, alcançaram as mais importantes conquistas e se tornaram exemplos influentes em suas áreas".

A seleção argentina faz seu primeiro jogo na Super Data Fifa nesta quarta, às 21h (de Brasília), diante da Bolívia, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. Depois, o país encara a Burkina Faso no sábado, 3, também às 21h.

O último compromisso de Messi com a seleção será contra Benin, na terça, às 20h, no Estádio Monumental, em Buenos Aires. Ao todo, o atacante de 39 anos acumula 207 partidas e 125 gols marcados com a camisa da Argentina.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).