Esportes

BRASILEIRÃO 2019

João Pedro marca no fim e Fluminense vence o Fortaleza no Castelão

João Pedro marca no fim e Fluminense vence o Fortaleza no Castelão

RAFAEL RIBEIRO

07/09/2019 - 18h00
Continue lendo...

Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visitou o Fortaleza e conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 neste domingo. Mesmo com o bom público no Castelão empurrando o time da casa, o Tricolor Carioca contou com excelente partida do goleiro Muriel e um gol de João Pedro aos 40 minutos da segunda etapa para somar três pontos.

Com a vitória, o Flu se mantém na zona do rebaixamento, mas sobe para a 17ª colocação com 15 pontos. Já o Fortaleza se mantém com 21 pontos e cai para a 13ª posição. A equipe de Zé Ricardo ainda pode perder mais uma colocação caso o Goiás pontue na rodada.

O Tricolor Carioca volta a campo já nesta terça-feira, às 20h (de MS), contra o Palmeiras no Allianz Parque, em partida atrasada da 16ª rodada. O Leão fecha o turno no próximo domingo, às 15h (de MS), contra o Bahia na Arena Fonte Nova.

O jogo – As grandes oportunidades da primeira etapa apareceram já nos minutos iniciais. Com o Castelão lotado, o Fortaleza foi com tudo no começo do jogo, mas parou nas boas defesas de Muriel. Wellington Paulista teve duas chances aos dois minutos e Gabriel Dias aos três, mas o goleiro do Flu estava atento para fazer impedir os gols.

O Flu aos poucos foi se portando melhor na partida e também criou a sua chance já aos 26 minutos. Wellington Nem recebeu em velocidade e finalizou, mas Felipe Alves saiu muito bem do gol para fazer a defesa.

A rede até chegou a balançar antes do intervalo, aos 40, mas a arbitragem invalidou o gol do Fortaleza. Depois de bola levantada na área, Jackson cabeceou para a defesa de Muriel e Wellington Paulista completou no rebote para marcar. O assistente, entretanto, assinalou impedimento do zagueiro no início da jogada.

No segundo tempo o nível caiu e as equipes demoraram para criar novas oportunidades de gol. Aos 18 minutos, Wellington Paulista tocou atrás para Osvaldo, que bateu firme para a defesa de Muriel. Tinga tentou no rebote, mas a bola explodiu no zagueiro Digão.

Quando tudo caminhava para o 0 a 0, o Flu apareceu com perigo e abriu o placar aos 40 minutos. Caio Henrique inverteu para Nenê, que só escorou para trás. João Pedro apareceu sozinho no meio da área e completou para o fundo do gol.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 07 de setembro de 2019, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
VAR: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Cartões amarelos: Felipe (Fortaleza); Yony González e Wellington Nem (Fluminense)
Gol: João Pedro, aos 40 do 2ºT

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Quintero, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Gabriel Dias e Juninho (Osvaldo); Felipe Pires, André Luís (Romarinho) e Wellington Paulista
Técnico: Zé Ricardo

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Aírton (Yuri Lima), Paulo Henrique Ganso e Nenê; Wellington Nem (Frazan), Yony González e João Pedro
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Esportes

De olho na Libertadores, time de MS disputa Supercopa Feminina de Futsal

Competição acontece entre os dias 16 e 20 de abril, em Lajes (SC), no Ginásio Jones Minosso

14/03/2025 17h45

 Ginásio Jones Minosso, em Santa Catarina

Ginásio Jones Minosso, em Santa Catarina Foto: Reprodução

Continue Lendo...

De olho na Libertadores, a Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão (Serc) será a representante sul-mato-grossense na Supercopa Feminina de Futsal 2025, que acontecerá entre os dias 16 e 20 de abril, em Lajes (SC), no Ginásio Jones Minosso.

O torneio, organizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), define o time brasileiro que garantirá vaga na competição internacional, que será realizada entre 1º e 8 de novembro de 2025, no Paraguai.

A competição contará com seis equipes, divididas em dois grupos. No Grupo A, estarão Taboão Magnus-SP, Serc-MS e ADTB Telêmaco Borba-PR.

Já o Grupo B será composto por Leoas da Serra-SC, Clube Resenhas-GO e House Via Motos-MT. As equipes se enfrentam dentro de suas chaves, em turno único, e os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais. A fase eliminatória será disputada em jogo único até a grande final.

Organizada pela CBFS, em parceria com a Federação Catarinense de Futsal (FCFS) e sediada pela Associação Leoas da Serra, a Supercopa Feminina reúne as melhores equipes do futsal feminino do Brasil, incluindo os campeões e vices da Liga Feminina, Copa do Brasil e Taça Brasil.

Assine o Correio do Estado

Competição

Com estreia em MS, Copa Truck terá três mulheres no grid

Evento que abre a temporada será disputado no dia 23, no autódromo internacional de Campo Grande

14/03/2025 10h00

Thaline Chicoski, Debora Rodrigues e Bia Figueiredo estarão no grid de largada em Campo Grande

Thaline Chicoski, Debora Rodrigues e Bia Figueiredo estarão no grid de largada em Campo Grande Montagem

Continue Lendo...

Com a estreia da temporada marcada para os dias 22 e 23 no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande, pela primeira vez na história o grid da temporada da Copa Truck terá três mulheres na categoria, que conta com 40 caminhões inscrito na temporada deste ano.

Na tarde de ontem, Thaline Chicoski foi confirmada no segundo caminhão da equipe DMais Motorsport e se une a Debora Rodrigues, pioneira nas corridas de caminhões, e Bia Figueiredo, atual campeã da Super Truck Elite, classe que Thaline integrará neste ano.

Na Capital, serão seis corridas divididas em dois dias, sendo quatro no domingo. No sábado, ocorrem as primeiras provas da Copa Hyundai HB20 e da Nascar Brasil, enquanto no dia seguinte rolam as duas provas da Copa Truck e as baterias complementares da Nascar e da Copa HB20.

“É o fruto de um objetivo que tracei a vida toda, desde que entrei no kart, que era chegar em uma categoria de alto nível do nosso automobilismo”, comemorou Thaline.

Destaque da classe principal, a Super Truck Pro, Biaelatou ter conversado muito com Thaline e a auxiliado em sua escolha.

“Tenho falado com ela já há algum tempo sobre a [Copa] Truck. Acredito que ela fez a escolha certa, pois a Truck é uma das três categorias onde você pode ser profissional. Estou feliz, pois sei da batalha dela, 
da caminhada dela nesses anos, e ela vai entrar em uma categoria de destaque que é a Super Truck Elite”, frisou.

Além de Thaline, Nicolas Giaffone, Arthur Scherer, Alberto Cattucci e Mauricio Arias também estreiam na Copa Truck 2025 e ampliam a renovação do grid da categoria.

No caso dos brutos, as largadas estão marcadas para ocorrerem a partir das 11h10min (horário de Mato Grosso do Sul), com transmissão ao vivo da Band, do SporTV e de canais de streaming – Copa Truck, Parc Fermé, Catve, Esporte na Band e HighSpeed no YouTube.

A sessão que define o grid de largada e os pole positions das categorias Pro e Super ocorrem a partir das 13h (horário de MS) do sábado, com transmissão do canal oficial da Copa Truck. Já a quinta e a sexta-feira estão reservadas para os treinos.

Saiba

São cinco modalidades de ingressos, a partir de R$ 25, que podem ser adquiridos via on-line até o dia 21. 
As bilheterias físicas funcionarão apenas no sábado e no domingo do evento. As atividades ocorrem entre 8h e 17h em ambos os dias, com a visitação aos boxes sendo realizada apenas no domingo.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).