Diante da morte do jogador Pelé, ocorrida na tarde desta quinta-feira (29), diversas personalidades se pronunciaram sobre a passagem do Rei do Futebol. As homenagens extrapolaram a cena esportiva com artistas de todos os ramos fazendo postagens nas redes sociais.
O também jogador de futebol Kylian Mbappé que atua no Paris Saint-Germain, da França, postou no Instagram e no Twitter uma foto ao lado de Pelé afirmando que seu legado não será esquecido.
"O rei do futebol nos deixou, mas seu legado jamais será esquecido", afirmou nas redes sociais.
O Santos Futebol Clube, time em que o jogador atuou entre 1956 e 1974, também postou sua homenagem ao maior jogador de todos os tempos. O clube postou a imagem de uma coroa dourada com a legenda "eterno". A imagem também foi colocada como avatar no perfil das redes sociais.
O time do coração do jogador, Vasco da Gama, postou uma foto de Pelé mais novo, com o emblema do clube ao fundo. A legenda diz que o futebol perdeu sua majestade.
"O Vasco da Gama presta todas as condolências a Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que nos deixou nesta quinta-feira, aos 82 anos. Descanse em paz, Rei do Futebol e grande Vascaíno de coração.", completou a legenda.
Ainda no mundo dos esportes, a skatista e campeã mundial, Rayssa Legal também prestou sua solidariedade aos familiares e amigos do Rei. Entre outras modalidades esportivas também fizeram suas homenagens, a liga de basquete NBA Brasil e Bruninho da Seleção Brasileira de Vôlei, bem como o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton.
Outros jogadores de futebol Vinicius Junior, Rodrygo, Richarlisson, Neymar Júnior e Antony, que atuaram pela Seleção Brasileira na Copa do Catar deste ano, também relembraram o legado de Pelé.
As seleções masculina, feminina, a Confederação Brasileira de Futebol, Comitê Olímpico do Brasil fizeram postagens homenageando o legado do jogador.
Além de Mbappé, outros jogadores internacionais também se pronunciaram. Até o momento foram: Lionel Messi, da Argentina, Robert Lewandowski, da Polônia e Cristiano Ronaldo, de Portugal.
O jornal norte-americano New York Times, o clube de futebol Paris Saint-Germain, Emmanuel Macron, presidente da França, Boninho, diretor da Rede Globo e o Sport Club de Recife também prestaram suas últimas homenagens ao Rei.





