Esportes

Prata da casa

Judson joga bem novamente e ajuda o Brasil a vencer na VNL

O central campo-grandense foi o maior pontuador do Brasil nas partidas contra a Sérvia e Argentina

Continue lendo...

Neste final de semana aconteceram os dois últimos jogos do Brasil na primeira semana de competição. Jogando em Brasília, a seleção brasileira de vôlei enfrentou a Sérvia e a Argentina, pela Liga das Nações de Vôlei. 

E o grande destaque da seleção foi o central campo-grandense Judson, que foi o maior pontuador do Brasil nas duas partidas. 

Contra a Sérvia era esperado uma partida difícil, muito por conta do histórico entre as equipes e o fato de que a seleção sérvia foi a responsável por eliminar o Brasil no último Mundial, após vencer por 3 sets a 0. 

Na partida disputada no sábado (13) o que se viu no ginásio Nilson Nelson em Brasília, foi um verdadeiro recital da seleção brasileira, com direito a show do central Judson. 

O Brasil venceu os sérvios por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/12 e 25/22, o campo-grandense foi destaque pelo lado brasileiro, anotando 13 pontos, sendo oito de ataque, quatro de bloqueio e um ponto de saque, o famoso ace. 

Judson além de ser o maior pontuador do Brasil, foi o maior pontuador da partida, o que lhe garantiu o prêmio de melhor em quadra. 

Na partida contra os hermanos, no domingo (14), não foi nada fácil para os brasileiros. O Brasil precisou se recuperar em quadra, para virar um 2 a 0, para um incrível 3 a 2. 

A Argentina começou melhor a partida e abriu 2 sets a zero, o primeiro foi 25 a 18 e o segundo escapou por pouco das mãos do Brasil, e os adversários fecharam a parcial em 26 a 24. 

O Brasil reagiu na partida e contou com a estrela de Judson que apareceu para fazer a diferença, o terceiro set foi finalizado em 25 a 19 para os donos da casa. 

Na sequência, para dar continuidade a reação brasileira, o Brasil venceu o quarto set por 25 a 23. E no tie break a seleção mostrou sua superioridade e levou a parcial por 15 a 9. Finalizando a partida em 3 a 2. 

Judson foi mais uma vez o destaque com 15 pontos, sendo 13 de ataque, um de bloqueio e um de saque. 

Com as partidas do fim de semana, o Brasil encerrou a participação na primeira semana de competição e agora volta às quadras na semana do dia 22, onde os jogos acontecerão na Eslovênia. 

Na ocasião, o Brasil enfrentará as seleções da Ucrânia, itália, Eslovênia e Canadá.

ELE FICA

Após recuo de gigante inglês, jogador de MS assina renovação na Itália

Éderson e Atalanta firmaram novo acordo que vai até meados de 2031, quando o jogador terá 32 anos

18/07/2026 07h30

Éderson fica na Atalanta depois do Manchester United desistir da contratação

Éderson fica na Atalanta depois do Manchester United desistir da contratação Foto: Atalanta

Continue Lendo...

O campo-grandense Éderson renovou o contrato com a Atalanta, da Itália, por mais cinco anos depois do gigante inglês Manchester United recuar e se retirar da negociação para contratar o volante.

Nesta sexta-feira, o clube italiano anunciou oficialmente a assinatura de um novo vínculo com Éderson, um dos pilares da equipe há três temporadas, o que foi citado pela instituição ao noticiar a renovação.

“Desde sua primeira temporada, 2022/23, “Édi” [como é chamado na Italia] se destacou como um dos líderes técnicos da equipe, tornando-se também um dos queridos pelos torcedores nerazzurri por seu número técnico e ardor competitivo”, descreve a Atalanta.

Na mesma nota, o clube italiano também cita a conquista da Liga Europa em 2024, quando o campo-grandense foi um dos protagonistas da equipe, e também os números com a camisa azul e preta: 180 jogos, 16 gols e 6 assistências.

Mesmo que no comunicado a Atalanta tenha evitado confirmar até quando vai o novo vínculo entre as partes, o jornalista Fabrizio Romano informou que vai até julho de 2031, quando o volante terá 32 anos.

Vale lembrar que o clube italiano está sob nova direção desde o mês passado, quando Maurizio Sarri foi anunciado como treinador da equipe a partir da temporada 2026/27. Na última temporada, a Atalanta amargou a 7ª colocação na liga nacional, o que lhe rendeu “apenas” uma vaga à Conference League.

Negócio fracassado

Nos últimos meses, Éderson e Manchester United estavam “flertando”, que se intensificou após Casemiro anunciar a saída do clube antes mesmo da Copa do Mundo, levando as partes a firmarem um acordo verbal antes mesmo da Atalanta aprovar os termos da transferência. Com o negócio praticamente fechado, faltavam apenas exames médicos para a contratação ser anunciada oficialmente pelo clube inglês.

Porém, devido à convocação de última hora do volante para a Copa do Mundo, esta etapa acabou sendo adiada, sendo realizada após a participação da seleção brasileira da competição.

De forma não esperada, Éderson foi reprovado nos exames médicos e o Manchester United se retirou da negociação, o que frustrou tanto o jogador quanto o clube, que já adotava muita cautela nas últimas semanas acerca da transferência.

Mesmo com outros clubes interessados, Éderson decidiu ficar na Atalanta e agora deve ser o principal jogador da equipe por pelo menos mais quatro temporadas. Do outro lado, o Manchester United anunciou duas novas contratações para o meio-campo: o brasileiro Andrey Santos e o belga Youri Tielemans.

Trajetória

Aos 13 anos, Éderson começou a ser construído como jogador na escolinha de futebol do bairro Tiradentes, na região leste de Campo Grande. Pouco tempo depois, foi levado para o clube Desportivo Brasil (SP), para então seguir a sua carreira profissional.

Em julho de 2019, o Cruzeiro se interessou pelo jogador e pagou cerca de R$ 1,6 milhão pelo futebol do volante. Em apenas sete meses no clube mineiro, Éderson se transferiu para o Corinthians a custo zero. 

No clube alvinegro, atuou em 25 jogos e marcou três gols, fazendo parte do elenco vice-campeão do Campeonato Paulista em 2020. Em março de 2021, foi emprestado ao Fortaleza , sendo um dos destaques do Campeonato Brasileiro naquele ano.

Em janeiro do ano seguinte, por necessidade financeira, o Corinthians deu fim ao empréstimo e acertou a venda do atleta ao Salernitana (Itália) por 6,5 milhões de euros. 

No clube italiano, se destacou rapidamente e em menos de seis meses no clube, despertou o interesse da Atalanta, também da Itália, que pagou cerca de 22,9 milhões de euros pelo jogador.

Assine o Correio do Estado

Esporte

Abel Ferreira é homenageado pelo Palmeiras e revela sonho: 'Voltar a ganhar a Libertadores'

O treinador é o com mais conquistas pelo time alviverde

17/07/2026 23h00

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras Foto: Twitter

Continue Lendo...

Abel Ferreira recebeu uma nova homenagem do Palmeiras. Desta vez, o português foi eternizado na Sala de Troféus do time alviverde, em cerimônia realizada na tarde desta sexta-feira, 17, no Nubank Parque, por se tornar o treinador mais vitorioso da história do clube, com 11 títulos conquistados.

"Parece que estou sendo apresentado no Palmeiras de novo... O que vai no meu coração é uma gratidão imensa. Quando chegamos em 2020, rapidamente percebemos a grandeza do clube. Não há treinador que vença sozinho e por isso falo no 'todos somos um'. Por isso sou muito grato à presidente, mas não posso deixar de agradecer ao Galiotte, todo o estafe, a minha comissão técnica. Sou tanto melhor quanto forem os que me rodeiam", disse o português durante a cerimônia.

"Vocês sabem que eu sou português e com muito orgulho, mas o Brasil e, em especial o Palmeiras, fazem parte da minha vida com muito orgulho, honra e gratidão. Ser palmeirense é um estilo de vida igual eu aprendi a amar", completou o treinador.

À frente do Palmeiras desde novembro de 2020, Abel Ferreira ultrapassou o lendário Oswaldo Brandão (10 títulos) neste ano e se tornou o treinador com mais conquistas pelo time alviverde. Sob o comando do português, o clube ganhou duas Libertadores (2020 e 2021), dois Brasileiros (2022 e 2023), a Copa do Brasil (2020), quatro Paulistas (2022, 2023, 2024 e 2026), uma Supercopa do Brasil (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

VEJA OS CINCO TREINADORES MAIS VENCEDORES DO PALMEIRAS:

  • Abel Ferreira: 11 títulos
  • Oswaldo Brandão: 10 títulos
  • Vanderlei Luxemburgo: 8 títulos
  • Ventura Cambon: 7 títulos
  • Luiz Felipe Scolari: 6 títulos
  • Humberto Cabelli: 4 títulos

Ainda durante a homenagem, o treinador revelou que o grande objetivo da temporada é o mesmo das anteriores: voltar a vencer a Libertadores. Vale destacar que o clube está vivo na disputa da competição continental deste ano e enfrentará o Cerro Porteño, do Paraguai, nas oitavas de final.

"Eu tenho um sonho de voltar a ganhar a Libertadores. Esse é meu sonho nesse momento. Ano passado bateu na trave e sabemos porque Esse ano vamos mais uma vez tentar. Não posso prometer títulos. Gosto de sentir esse prazer esse sabor e isso que nos move, em busca dos títulos, e isso que nos move", declarou.

VEJA A LISTA DE TÍTULOS DE ABEL FERREIRA PELO PALMEIRAS:

  • Libertadores: 2020 e 2021
  • Brasileirão: 2022 e 2023
  • Copa do Brasil: 2020
  • Supercopa do Brasil: 2023
  • Recopa Sul-Americana: 2022
  • Paulistão: 2022, 2023, 2024 e 2026

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).