Esportes

Circuito Mundial

Larissa e Talita vão às quartas de final e são esperança de medalha nos EUA

Larissa e Talita vão às quartas de final e são esperança de medalha nos EUA

DA REDAÇÃO

22/08/2015 - 12h43
Continue lendo...

O Brasil segue em busca do título do Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos. As atuais campeãs brasileiras Larissa e Talita (PA/AL) venceram seu jogo pelas oitavas de final nesta sexta-feira (21.08) e encaram as espanholas Elsa Baquerizo e Liliana Fernandez na próxima fase do torneio, neste sábado (22.08). A semifinal também ocorre no mesmo dia, a partir das 20h, com transmissão ao vivo do canal SporTV 3.

Larissa e Talita nunca perderam para o time espanhol em três confrontos realizados desde 2014, em etapas do Circuito Mundial. Curiosamente, as outras três vitórias foram na mesma fase do encontro deste sábado, pelas quartas de final. As brasileiras chegam invictas, com quatro vitórias, enquanto Baquerizo e Fernandez venceram quatro jogos, mas perderam um. 

"Os adversários sempre vão estar prontos, então também temos que estar. E se mantivermos o foco e a concentração, deixamos os jogos um pouco mais fáceis. E hoje foi o dia da Talita, ela bloqueou demais. Jogamos muito bem, conseguimos fechar em praticamente todas as bolas e isso tornou o jogo mais tranquilo", analisou Larissa.

Para chegar às quartas de final, Larissa e Talita superaram as norte-americanas Jennifer Fopma e Brittany Hochevar. A dupla dos Estados Unidos se juntou recentemente - já havia jogado juntas no tour mundial em 2011 - e disputavam juntas a primeira etapa em 2015. As brasileiras, porém, não sentiram a pressão da torcida local e não deram chances e venceram em dois sets diretos, com parciais de 21/16 e 21/11, em 35 minutos de duração.

Os outros times do Brasil acabaram eliminados nesta sexta-feira (21.08). Ágatha/Bárbara (PR/RJ) e Juliana/Maria Elisa (CE/PE) foram superadas nas oitavas de final. Elas caíram respectivamente para Miller Pata e Linline Matauatu, de Vanuatu, por 2 sets a 1 (21/12, 19/21 e 15/13), em 49 minutos, e pelas alemãs Laura Ludwig/Kira Walkenhorst, por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/18, em 37 minutos.

Já Maria Clara e Carol (RJ) caíram na repescagem com derrota para Julia Sude e Chantal Laboureur, da Alemanha, por 2 sets a 1 (17/21, 21/19 e 15/10), em 55 minutos de jogo. Lili e Carol Horta (ES/CE) deram adeus na fase de grupos.

Os times vencedores da etapa de Long Beach nos dois gêneros somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial e garantem um prêmio de 57 mil dólares. Ao todo, 400 mil dólares são distribuídos aos atletas em cada um dois gêneros. Após a etapa, o tour segue para o Grand Slam da Polônia, de 25 a 30 de agosto. 

Long Beach receberá uma etapa do tour mundial pelo terceiro ano consecutivo, todos disputados na Praia de Alamitos. Outras nove cidades já sediaram eventos nos Estados Unidos. O município fica no condado de Los Angeles, no sul da Califórnia, na costa do Pacífico. A população de Long Beach é de cerca de 475 mil pessoas. 

Futebol de MS

Clubes convocam assembleia para discutir novas eleições na FFMS

A reunião com os clubes filiados seria a mudança do estatuto da FFMS e também a destituição integral dos atuais membros da Presidência e Vice-Presidência Estatutária

17/07/2024 16h00

Junta Governativa pediu uma nova assembleia para decidir o futuro da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS)

Junta Governativa pediu uma nova assembleia para decidir o futuro da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) Divulgação/ FFMS

Continue Lendo...

Clubes filiados à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) convocaram uma nova Assembleia Geral Extraordinária para o próximo dia 25 deste mês. O objetivo é discutir o novo modelo do estatuto da entidade, a eleição de novos membros e outros temas relacionados à FFMS. A reunião será às 14h, no Grand Park Hotel, em Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem do Correio do Estado, entre as pautas que serão abordadas durante a reunião dos clubes está a destituição integral dos atuais membros da Presidência e Vice-Presidência Estatutária da Federação.

Conforme a nova proposta, a destituição, caso aprovada entre os clubes filiados, não interfere na nomeação de Estevão Petrallas, designado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os próximos 90 dias. O prazo se encerrará no dia 5 de agosto. 

Em caso de aprovação deste novo modelo, que aborda governança, compliance e requisitos para futuras candidaturas, uma nova assembleia deverá convocar eleições gerais. Para que isso ocorra, o novo estatuto precisa ser aprovado pelos clubes filiados durante a assembleia. 

A proposta que será discutida foi elaborada pela Junta Governativa, com base em estudos e referências de outras federações, como as de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Pernambuco. 

Quem faz parte da Junta Governativa? 

Gilmar Ribeiro – representante da Capital
Iliê Vidal – Águia Negra
André Baird – Costa Rica
Luiz Bosco – Corumbaense
Italo Milhomen – representante das ligas amadoras

"Caso aprovado o novo estatuto, também deve marcar a destituição oficial de Francisco Cezário e toda diretoria estatutária", explicou a Junta ao Correio do Estado. 

Conforme apuração da reportagem, o desejo da Junta é que a convocação para uma nova eleição geral da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) aconteça antes do término do mandato do atual presidente. 
 

Assine o Correio do Estado

FUTSAL FEMININO

Após 25 dias sem jogar, Pezão/UCDB recebe o ADTB (PR) hoje

Com apenas 3 pontos conquistados de 15 possíveis, o representante sul-mato-grossense tenta reencontrar o caminho da vitória para se recuperar na competição; jogo é às 19h, no Ginásio Guanandizão

17/07/2024 12h15

Precisando a vitória, o Pezão/UCDB enfrenta o ADTB Telêmaco Borba (PR), nesta quarta-feira (17), às 19h

Precisando a vitória, o Pezão/UCDB enfrenta o ADTB Telêmaco Borba (PR), nesta quarta-feira (17), às 19h Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Precisando urgentemente de vitória para seguir vivo na Liga Feminina de Futsal (LFF), o Pezão/UCDB enfrenta o ADTB Telêmaco Borba (PR), nesta quarta-feira (17), às 19h, no Ginásio Guanandizão. A última partida da equipe sul-mato-grossense foi no dia 22 de junho, na derrota por 3x0 contra o Stein Cascavel (PR).

Com apenas três pontos conquistados de 15 possíveis, o time de MS precisa reencontrar o caminho da vitória para seguir sonhando com a classificação para a próxima fase da competição. Neste momento, o Pezão/UCDB tem jogos a menos comparado às equipes que estão à sua frente na tabela e ocupa a 10ª posição. Caso vença hoje, é certo que entrará na zona de classificação, do qual abrange os oito primeiros colocados.

A última vitória da equipe foi no dia 24 de abril, quando venceu o Londrina (PR) por 4x3, também no Ginásio Guanandizão. Após isso, o time passou por momentos ruins, tanto dentro de quadra com resultados negativos, quanto fora, com a necessidade de arrecadar dinheiro com rifa para arcar com os gastos de viagens para fora do MS.

Para sair do Guanandizão com a vitória, o Pezão/UCDB vai precisar ser mais eficiente no ataque, já que hoje é o time com menos gols marcados na competição, apenas cinco feitos. Além disso, a equipe sul-mato-grossense já sofreu 19 gols, a quarta pior defesa dentre os 12 times que participam do torneio. Para a partida de hoje, a entrada é franca.

Adversário e grupo

O ADTB (PR) tem sete pontos (2v, 1e e 2d) em cinco jogos disputados, sendo o atual sétimo colocado na tabela geral. Tem ataque e defesa equilibrados, com 14 gols marcados e 15 sofridos, ou seja, saldo de um gol negativo. Caso vença hoje, chega aos 10 pontos e se consolida entre os principais da competição, que também tem jogos a menos que outras equipes à sua frente.

Acerca do grupo, com a derrota do Taboão Magnus (SP) na última rodada, o Stein Cascavel disparou na liderança, com 18 pontos, sendo seis vitórias e uma derrota, porém a equipe paulista tem um jogo a menos em relação ao time paranaense. 

O Chapecó/Female (SC) também está entre as equipes com melhor desempenho, com 15 pontos, junto de outra equipe catarinense, o Barateiro Havan. Fecha o G8 os times São José Futsal (SP), com 12 pontos, Leoas da Serra (SC), com 11 pontos, ADTB Telêmaco Borba (PR), com 7 pontos e o Londrina Futsal (PR), com cinco pontos. Confira a classificação completa:

Precisando a vitória, o Pezão/UCDB enfrenta o ADTB Telêmaco Borba (PR), nesta quarta-feira (17), às 19hFonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS)
Legenda: P = Pontos, J = Jogos, V = Vitória, E = Empate, D = Derrota, GP = Gol Pró, GC = Gol Contra, SG = Saldo Gol, IT = Índice Técnico, GA = Gol Average

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).