Esportes

Circuito Mundial

Larissa e Talita vão às quartas de final e são esperança de medalha nos EUA

Larissa e Talita vão às quartas de final e são esperança de medalha nos EUA

DA REDAÇÃO

22/08/2015 - 12h43
Continue lendo...

O Brasil segue em busca do título do Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos. As atuais campeãs brasileiras Larissa e Talita (PA/AL) venceram seu jogo pelas oitavas de final nesta sexta-feira (21.08) e encaram as espanholas Elsa Baquerizo e Liliana Fernandez na próxima fase do torneio, neste sábado (22.08). A semifinal também ocorre no mesmo dia, a partir das 20h, com transmissão ao vivo do canal SporTV 3.

Larissa e Talita nunca perderam para o time espanhol em três confrontos realizados desde 2014, em etapas do Circuito Mundial. Curiosamente, as outras três vitórias foram na mesma fase do encontro deste sábado, pelas quartas de final. As brasileiras chegam invictas, com quatro vitórias, enquanto Baquerizo e Fernandez venceram quatro jogos, mas perderam um. 

"Os adversários sempre vão estar prontos, então também temos que estar. E se mantivermos o foco e a concentração, deixamos os jogos um pouco mais fáceis. E hoje foi o dia da Talita, ela bloqueou demais. Jogamos muito bem, conseguimos fechar em praticamente todas as bolas e isso tornou o jogo mais tranquilo", analisou Larissa.

Para chegar às quartas de final, Larissa e Talita superaram as norte-americanas Jennifer Fopma e Brittany Hochevar. A dupla dos Estados Unidos se juntou recentemente - já havia jogado juntas no tour mundial em 2011 - e disputavam juntas a primeira etapa em 2015. As brasileiras, porém, não sentiram a pressão da torcida local e não deram chances e venceram em dois sets diretos, com parciais de 21/16 e 21/11, em 35 minutos de duração.

Os outros times do Brasil acabaram eliminados nesta sexta-feira (21.08). Ágatha/Bárbara (PR/RJ) e Juliana/Maria Elisa (CE/PE) foram superadas nas oitavas de final. Elas caíram respectivamente para Miller Pata e Linline Matauatu, de Vanuatu, por 2 sets a 1 (21/12, 19/21 e 15/13), em 49 minutos, e pelas alemãs Laura Ludwig/Kira Walkenhorst, por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/18, em 37 minutos.

Já Maria Clara e Carol (RJ) caíram na repescagem com derrota para Julia Sude e Chantal Laboureur, da Alemanha, por 2 sets a 1 (17/21, 21/19 e 15/10), em 55 minutos de jogo. Lili e Carol Horta (ES/CE) deram adeus na fase de grupos.

Os times vencedores da etapa de Long Beach nos dois gêneros somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial e garantem um prêmio de 57 mil dólares. Ao todo, 400 mil dólares são distribuídos aos atletas em cada um dois gêneros. Após a etapa, o tour segue para o Grand Slam da Polônia, de 25 a 30 de agosto. 

Long Beach receberá uma etapa do tour mundial pelo terceiro ano consecutivo, todos disputados na Praia de Alamitos. Outras nove cidades já sediaram eventos nos Estados Unidos. O município fica no condado de Los Angeles, no sul da Califórnia, na costa do Pacífico. A população de Long Beach é de cerca de 475 mil pessoas. 

Calendário

Campeonato Sul-Mato-Grossense começará dia 9 de janeiro

Cronograma divulgado pela CBF levou em consideração a paralisação para a Copa do Mundo Feminina

11/10/2026 18h15

Confronto entre Pantanal e Ivinhema, em março deste ano

Confronto entre Pantanal e Ivinhema, em março deste ano Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

Conforme o calendário do futebol profissional divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Campeonato Sul-Mato-Grossense tem o início previsto para o dia 9 de janeiro e segue até 7 de março. 

O cronograma foi feito seguindo o planejamento da entidade para o ciclo 2026-2029 e levou em consideração a paralisação para a Copa do Mundo Feminina, exigência da FIFA para os países-sede.

A competição, com dez clubes, tem reunião do Conselho Técnico no próximo dia 9 de novembro, para definir formato de disputa, regulamento e outros detalhes.

Finalistas do Campeonato Estadual deste ano, Operário FC e AA Bataguassu conseguiram vaga para disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

A competição começa no dia 4 de abril e segue até 12 de setembro, com paralisação entre 19 de junho a 10 de julho, durante a primeira fase da Copa do Mundo Feminina.

A novidade do calendário está na extensão do período para disputa da Copa do Brasil, que em 2027 começa logo no dia 6 de janeiro, com 128 clubes.

Seis datas serão em fins de semana, entre elas as cinco últimas da competição, das quartas de final à decisão, dia 5 de dezembro.

Além de Operário e Bataguassu, respectivamente campeão e vice, Mato Grosso do Sul terá um terceiro representante, o campeão da Copa MS, que acontece entre os dias 28 de outubro e 6 de dezembro.

Os campeões estaduais de 2026 entram na competição na segunda fase, desde que não sejam da Série A, que é o caso do Galo. Estes seguem com a vaga direta para a quinta fase, atendendo a pedidos de clubes e federações.

Competições regionais, as Copas (Verde, Sul-Sudeste e do Nordeste) serão disputadas de 24 de março a 13 de junho. Campeão estadual, o Operário disputa mais uma vez a Copa Verde como único representante do Estado.

Séries A e B do Brasileiro

A Copa do Mundo Feminina acontecerá entre 24 de junho e 25 de julho do próximo ano, período durante o qual não haverá partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. A Série B será realizada de 20 de março a 27 de novembro, com os playoffs de acesso nos dias 23 e 27.

Calendário do Futebol do Brasil profissional masculino de 2027

  • Copa do Brasil - 6 de janeiro a 5 de dezembro
  • Campeonatos Estaduais - 9 de janeiro a 7 de março
  • Supercopa Rei - 24 de janeiro
  • Série A - 27 de janeiro a 1º de dezembro
  • Série B - 20 de março a 27 de novembro
  • Copas Regionais (Copa Verde, Sul-Sudeste e do Nordeste) - 24 de março a 13 de junho
  • Série C - 4 de abril a 31 de outubro
  • Série D - 4 de abril a 12 de setembro

 

Esporte

Justiça determina que Vasco e Boca Juniors seja realizada no Maracanã

Partida pela Copa Sul-Americana está marcada para o dia 20

10/10/2026 22h00

Érica Ramalho/Governo do Rio de Janeiro

Continue Lendo...

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que a concessionária Fla-Flu Serviços S.A. disponibilize o Maracanã para a partida entre Vasco da Gama e Boca Juniors, marcada para o dia 20 deste mês pela semifinal da Copa Sul-Americana. A decisão é do desembargador Marco Antônio Ibrahim, da 23ª. Câmara de Direito Privado.

O magistrado considerou integralmente as questões relatadas pelo Grupo de Atuação de Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor, reproduzindo a recomendação encaminhada à concessionária e o ofício enviado pelo procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, ao governador do estado.

Na decisão, o desembargador ressaltou que a segurança dos torcedores e dos moradores do entorno do estádio deve prevalecer sobre os argumentos relacionados à preservação do gramado, utilizados pela concessionária para negar a utilização do Maracanã. 

Ao fundamentar a decisão, o magistrado também considerou a manifestação técnica do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe), da Polícia Militar, que apontou o Maracanã como a alternativa preferencial para o confronto, em razão de suas condições estruturais, logísticas e operacionais.

O desembargador também reconheceu a urgência da medida, considerando o prazo de 10 de outubro estabelecido para que o Vasco indicasse à Conmebol o estádio onde seria realizada a partida.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).