Em junho, jovem viajou com o clube do Botafogo para jogar dois torneios europeus: a Rimini Cup, em Frankfurt, na Alemanha, e o Marveld Tournament, na Holanda
Depois de disputar a Rimini Cup e a Marveld Tournament em território europeu, o goleiro Bruninho Samudio aparece entre os 25 atletas convocados por Guilherme Dalla Déa para disputar a Copa 2 de junho no próximo mês pela seleção Sub-15.
Conforme divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a lista de convocação para vestir a amarelinha saiu na quarta-feira (18), sendo que os atletas devem se apresentar até o dia 28 ainda neste mês.
Velho conhecido da CBF, o novo técnico assume a categoria Sub-15 da seleção após ter comandado a Sub-17 em 2019 e conseguir um título de campeão mundial com os jogadores.
Ele prepara essa seleção que deve disputar o torneio entre os dias 02 e 13 de julho, no qual o Brasil enfrenta já na fase de grupos a seleção Scout (BOL), Galícia, Dom Macedo-BA e Jacobina.
Bruninho aproveitou a convocação para ir às redes sociais marcar o momento, ressaltando a alegria e realização por mais uma conquista em sua vida.
"A convocação para a Seleção Brasileira. Queria agradecer a todos que me apoiaram e ajudaram para que este sonho fosse possível. Obrigado ao Botafogo, meus companheiros, comissão, diretoria e staff. Seguimos em busca de mais!", expôs.
Confira os convocados
Goleiros
Bruno Samudio - Botafogo
Caleb - Atlético-MG
Miguel - Ferroviária
Laterais
Alexsander - Grêmio
Enzo - Internacional
Heitor Araújo - Goiás
Julio - Cruzeiro
Zagueiros
Ayslan - Palmeiras
Lucas Miranda - São Paulo
Ruan Pablo - Palmeiras
Samuel - Internacional
Yuri Domingues - Vasco
Meio-campistas
Davi Fraga - Flamengo
Fernando - Avaí
Henrique Lemos - Cruzeiro
José Henrique - Athletico
Lucas Lopes - Corinthians
Myguel - Red Bull Bragantino
Pedro Henrique - Palmeiras
Atacantes
Bernardo Germano - Botafogo
Deryck Cayk - Internacional
Jean Carlos - Fluminense
João Lucas - São Paulo
Nicolas - São Paulo
Thaylon - Cruzeiro
Carreira no esporte
Filho de Eliza Samúdio e do ex-goleiro Bruno, Bruno Samúdio, carinhosamente conhecido como Bruninho, deu seus primeiros passos em escolas de futebol de Campo Grande e logo assinou seu primeiro contrato profissional com o Athletico Paranaense.
Atuando pelo clube desde 2022, seu primeiro grande marco na vida de atleta veio no mesmo dia e mês em que completava 14 anos, em fevereiro de 2024, data em que a mãe estaria completando 14 anos.
O garoto mostrou para o que veio e, em uma partida contra o Juventude, que terminou o tempo regular empatada em 2 a 2, Bruninho foi o herói da classificação do Athletico, defendendo dois pênaltis que garantiram a vitória por 04 a 03 nas cobranças.
Bastaram apenas cerca de cinco meses até que o futebol de Bruninho alcançasse novos patamares, assinando contrato com o Botafogo do Rio de Janeiro, divulgado em 17 de julho do ano passado, para compôr a base sub-14 do time carioca.
"O Botafogo acredita que Bruninho reúne quesitos técnicos promissores e destaca que possui uma função social importante apoiando sonhos, ajudando na formação de cidadãos e dedicando a sua estrutura multidisciplinar para ajudar jovens jogadores em seus processo de desenvolvimento no futebol", defendeu o time na época da contratação.
Já em junho deste 2025 o jovem viajou com o clube para jogar dois torneios europeus: a Rimini Cup, em Frankfurt, na Alemanha, e o Marveld Tournament, na Holanda.
Com mais de 1,90 metros, o jovem jogou contra clubes de grande renome no esporte, como:
- Ajax (Holanda)
- FC Barcelona (Espanha)
- Real Madrid (Espanha)
- Lille OSC (França), entre outros.
Agora, com a camisa da seleção, as disputas pela Copa 20 estão todas marcadas para acontecer no no Estádio de Pituaçu, na capital baiana, às 09h30 (pelo horário de Mato Grosso do Sul), já que o próprio nome dessa copa faz homenagem à independência da Bahia.
**(Colaboraram Glaucea Vaccari e Laura Brasil).
Assine o Correio do Estado