Esportes

latrocínio

MG: acusados de matar jogador do Corinthians são condenados

MG: acusados de matar jogador do Corinthians são condenados

terra

20/07/2011 - 16h50
Continue lendo...

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais divulgou hoje (20) que foram condenados a 20 anos e seis meses de reclusão por latrocínio (roubo seguido de morte) os três acusados de matar William Morais, meio-atacante do Corinthians que estava emprestado ao América-MG, assassinado em 6 de fevereiro, em Belo Horizonte. Ainda cabe recurso à decisão.

Darrison Ferraz da Silva, Hebert Silva Lopes, ambos de 18 anos, e Daivisson Carlos Basílio Moreira, 23 anos, inicialmente deverão cumprir penas em regime fechado. Para Silva e Lopes, foi reconhecida a atenuante da menoridade relativa, já que eles tinham menos de 21 anos na data do crime. Para Moreira, foi considerado o agravante da reincidência.

No depoimento prestado em 29 de abril, os três acusados negaram a denúncia e afirmaram que a morte do atleta foi acidental. O crime ocorreu quando o atleta de 19 anos foi abordado pelos suspeitos na porta de um sítio, na região da Pampulha, onde participava de uma festa.

William Morais foi atingido no peito por tiros de arma de fogo. Em depoimento dado à polícia, os suspeitos chegaram a confessar que estavam interessados apenas no cordão de ouro do jogador. Acusado de ser o autor do disparo, Silva afirmou na Justiça que não tinha a intenção de praticar roubo e que andava armado por segurança, pois sofria ameaças.

Silva disse que, ao passarem perto do local da festa, mexeram com a mulher que acompanhava o jogador, momento em que o atleta foi "tirar satisfação" com a dupla. William Morais teria dado um soco no peito de Lopes e "partindo para cima" de Silva. Ambos afirmaram que Moreira não teve participação no ocorrido. Após o crime, segundo depoimento dos suspeitos, os dois foram para a casa de Silva e, somente lá, Moreira apareceu.

TÊNIS

Brasil bate Suíça e avança na Copa Davis

Orlando Luz e Rafael Matos carimbam vaga no Rio de Janeiro

19/09/2026 22h00

Orlando Luz e Rafael Matos

Orlando Luz e Rafael Matos Foto: LUIZ CANDIDO/CBT

Continue Lendo...

A dupla brasileira de Orlando Luz e Rafael Matos confirmou o favoritismo diante dos suíços Jakub Paul e Dominic Stricker, venceu por 2 sets a 0, e fez o terceiro ponto da equipe brasileira. Com o resultado, o time nacional fez 3 a 0 nl duelo contra os europeus e avançou no Grupo Mundial 1 da Copa Davis. As parciais do jogo no Rio de Janeiro foram 7/6(1) 6/2 após 1h45 de encontro.Orlando Luz e Rafael MatosOrlando Luz e Rafael Matos

As outras vitórias foram de João Fonseca e Gustavo Heide em simples, na sexta-feira.

Com o resultado, o Brasil está classificado para os Qualifers, e tem chances de brigar por vaga na fase final na temporada 2027.

ESPORTE

Brasil vence Venezuela e está no mundial de vôlei masculino

Seleções brasileira e argentina decidem vaga olímpica no domingo

19/09/2026 13h38

O resultado mantém o time com 100% de aproveitamento e na liderança brasileira na competição.

O resultado mantém o time com 100% de aproveitamento e na liderança brasileira na competição. Divulgação: CBV

Continue Lendo...

A seleção masculina de vôlei venceu a equipe da Venezuela por 3 sets a 0 na manhã deste sábado (19) na quarta rodada do Sul-Americano da modalidade. A partida foi disputada no ginásio do Maracanazinho e valeu a vaga para o Brasil no mundial de 2027.O resultado mantém o time com 100% de aproveitamento e na liderança brasileira na competição.O resultado mantém o time com 100% de aproveitamento e na liderança brasileira na competição.

As parciais foram 25/19, 25/14 e 25/19 para mais de 7200 pessoas. 

O resultado mantém o time com 100% de aproveitamento e na liderança brasileira na competição. O oposto Bryan foi novamente o maior pontuador em quadra, desta vez com 13 acertos. 

Neste domingo (20), às 10h, o time do técnico Bernardinho enftenta a Argentina, valendo o título e a vaga nos Jogos Olímpicos Los Angeles 2028.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).