Esportes

FUTEBOL AUTOMATIZADO

MS será representado por time da UFMS em competição de futebol de robôs

A Mega Júnior será responsável por levar o nome do estado e região para a primeira competição da modalidade a nível territorial, organizado pela Liga Nacional de Lugo Bots

Continue lendo...

A Mega Júnior, time de empresa júnior (EJ) da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), mais especificamente da Faculdade de Computação (Facom), representará o estado na 1ª edição do Campeonato Nacional de Futebol de Bots, organizado pela Liga Nacional de Lugo Bots.

A competição vai acontecer entre os dias 6 de agosto e 3 de setembro e reúne outras seis empresas juniores da área de tecnologia da informação de diferentes instituições federais brasileiras. Além de representar o Mato Grosso do Sul, a Mega Júnior também será a única da região Centro-Oeste presente no torneio.

Segundo consta no site da organização, o campeonato se define por "uma competição acirrada onde 7 universidades se enfrentam em uma batalha de programação e inteligência artificial". Ou seja, os participantes desenvolvem algoritmos para controlar seus "robôs" em partidas de futebol simuladas.

Partida de futebol de bots - Fonte: Reprodução/Youtube

Ainda no portal da Liga Bots, a Mega Júnior tem um ótimo retrospecto em sua história, com 126 jogos, 109 vitórias, 12 derrotas e cinco empates. A missão da empresa júnior sul-mato-grossense é "proporcionar o desenvolvimento profissional e social dos membros através da vivência empresarial, com o propósito de impactar positivamente a sociedade com líderes éticos e comprometidos com o empreendedorismo".  A EJ foi fundada em novembro de 2019 e é composta por acadêmicos de computação da UFMS.

As equipes participantes da competição deste ano são:

  • Info Jr (Bahia - UFBA)
  • Mega Jr (Mato Grosso do Sul - UFMS)
  • Ecomp (Paraná - UFPR)
  • Brainstorm (Pará - UFPA)
  • Ejcm (Rio de Janeiro - UFRJ)
  • EJ Pixel (Santa Catarina - UFSC)
  • ICMC Jr. (São Paulo - USP)

A fase inicial da competição ocorrerá entre os dias 6 e 10 de agosto. A equipe da UFMS enfrentará todas as outras equipes, com os jogos sendo transmitidos pelo canal Lugo Bots a partir das 19h (horário de MS). 

Os quatro melhores colocados nesta etapa avançarão para a fase final, onde disputarão um prêmio de R$ 2,3 mil, uma licença plus para um dos maiores cursos de tecnologia da América Latina e o título de campeão nacional de Lugo Bots.

Assine o Correio do Estado

TÊNIS

Brasil bate Suíça e avança na Copa Davis

Orlando Luz e Rafael Matos carimbam vaga no Rio de Janeiro

19/09/2026 22h00

Orlando Luz e Rafael Matos

Orlando Luz e Rafael Matos Foto: LUIZ CANDIDO/CBT

Continue Lendo...

A dupla brasileira de Orlando Luz e Rafael Matos confirmou o favoritismo diante dos suíços Jakub Paul e Dominic Stricker, venceu por 2 sets a 0, e fez o terceiro ponto da equipe brasileira. Com o resultado, o time nacional fez 3 a 0 nl duelo contra os europeus e avançou no Grupo Mundial 1 da Copa Davis. As parciais do jogo no Rio de Janeiro foram 7/6(1) 6/2 após 1h45 de encontro.Orlando Luz e Rafael MatosOrlando Luz e Rafael Matos

As outras vitórias foram de João Fonseca e Gustavo Heide em simples, na sexta-feira.

Com o resultado, o Brasil está classificado para os Qualifers, e tem chances de brigar por vaga na fase final na temporada 2027.

ESPORTE

Brasil vence Venezuela e está no mundial de vôlei masculino

Seleções brasileira e argentina decidem vaga olímpica no domingo

19/09/2026 13h38

O resultado mantém o time com 100% de aproveitamento e na liderança brasileira na competição.

O resultado mantém o time com 100% de aproveitamento e na liderança brasileira na competição. Divulgação: CBV

Continue Lendo...

A seleção masculina de vôlei venceu a equipe da Venezuela por 3 sets a 0 na manhã deste sábado (19) na quarta rodada do Sul-Americano da modalidade. A partida foi disputada no ginásio do Maracanazinho e valeu a vaga para o Brasil no mundial de 2027.O resultado mantém o time com 100% de aproveitamento e na liderança brasileira na competição.O resultado mantém o time com 100% de aproveitamento e na liderança brasileira na competição.

As parciais foram 25/19, 25/14 e 25/19 para mais de 7200 pessoas. 

O resultado mantém o time com 100% de aproveitamento e na liderança brasileira na competição. O oposto Bryan foi novamente o maior pontuador em quadra, desta vez com 13 acertos. 

Neste domingo (20), às 10h, o time do técnico Bernardinho enftenta a Argentina, valendo o título e a vaga nos Jogos Olímpicos Los Angeles 2028.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).