Esportes

copa do mundo 2022

Neymar ainda não voltou a frequentar CT e seleção é cautelosa com oitavas

Embora tenha apresentado evolução na recuperação da lesão do tornozelo direito, ainda não iniciou a transição para trabalhos em campo

Continue lendo...

Estar disponível para começar as oitavas de final da Copa do Mundo na segunda-feira não será fácil para Neymar. Embora ele tenha apresentado evolução na recuperação da lesão do tornozelo direito, ainda não iniciou a transição para trabalhos em campo - tem permanecido fazendo tratamento no hotel.

No sábado, ele pode retornar ao Centro de Treinamento pela primeira vez após a lesão, mas o tempo é muito curto.

Na melhor das hipóteses, com o panorama atual, ele estaria no máximo no banco de reservas para entrar em caso de última necessidade, mas o cenário provável é que ele tenha mais chances de ser aproveitado nas quartas de final, que está marcada para o fim da próxima semana. Isso, claro, em caso de vitória.

Na última quarta-feira (30), ele fez trabalhos na piscina, o que já impõe certa carga na região machucada, mas sem chegar perto do impacto que é jogar futebol.

Para que ele tenha chance de entrar em campo nas oitavas, seria necessário mais testes no gramado e trabalho com bola para simular condições de jogo.

Isso não aconteceu até aqui e o time tem apenas mais quatro treinos para iniciar o mata-mata confirmando a primeira colocação. Na verdade, ele ainda está atrás de seus companheiros que também estão no departamento médico.

Na quinta (1º), Danilo e Alex Sandro já foram com a delegação para o Centro de Treinamento enquanto Neymar ficou apenas no hotel.

O lateral direito já fez bicicleta e trabalho no gramado, com mudança de direção, mas ainda sem tocar na bola.
Desde o exame feito pelo departamento médico, ficou claro para a comissão que o jogador não teria mais condições de jogar a Copa com 100% de suas condições físicas, mas o entendimento é que ele poderia fazer sacrifício para continuar na competição mais importante do mundo.

Se fosse uma fase preliminar do Francês, por exemplo, o tempo mínimo de recuperação anunciado seria de pelo menos 15 dias.

Como a Copa está entre os principais objetivos da carreira dele, Neymar concordou em atuar no sacrifício caso seja necessário, com estabilizadores no tornozelo e até remédios infiltrados para diminuir as dores. Ele tem feito tratamento com tecnologia avançada, em pelo menos três sessões diárias.

 

ESPORTES

Tapia defende pênaltis e Palmeiras vence Corinthians na Super Copa do Brasil Feminina

O torneio foi disputado entre as rivais porque o clube do Parque São Jorge foi o campeão brasileiro da temporada passada e as palestrinas venceram a Copa do Brasil

07/02/2026 18h05

Essa foi a primeira edição da Supercopa Feminina

Essa foi a primeira edição da Supercopa Feminina Créditos: Staff Images / CBF

Continue Lendo...

O Palmeiras venceu o Corinthians por 5 a 4 em uma disputa de pênaltis emocionante, após empate por 1 a 1 no tempo normal, e se tornou campeão da Supercopa do Brasil Feminina, neste sábado, na Arena Barueri. A goleira Tapia foi a grande heroína do título palmeirense, ao defender três pênaltis, o primeiro de Gabi Zanotti e o último de Tamires, duas ídolos corintianas.

O torneio foi disputado entre as rivais porque o clube do Parque São Jorge foi o campeão brasileiro da temporada passada e as palestrinas venceram a Copa do Brasil.

O Corinthians teve controle no meio de campo e dominou o jogo desde o início, não à toa Jaqueline abriu o placar ainda aos cinco minutos, ao receber lançamento de Duda Sampaio pela direita e avançar em direção área. Então, pedalou e se livrou da marcação para marcar. Aos 16 minutos, a goleira alvinegra Lele deixou o campo de maca após um choque de cabeça e foi substituída por Nicole, mas passa bem.

Erros defensivos das palmeirenses foram bem aproveitados pelas corintianas para criar oportunidades de ampliar, mas a conclusão das jogadas deixava a desejar. Boas chances foram desperdiçadas e, após a parada técnica, o time alviverde conseguiu equilibrar a partida.

Um cruzamento longo e preciso de Andressinha terminou no primeiro gol de Bia Zaneratto, de cabeça, em seu retorno ao Palmeiras, que aproveitou bem o momento em que cresceu no jogo.

Mesmo com a melhora do rival, o Corinthians continuou criando e desperdiçou oportunidades de voltar à frente do placar. Reclamações alviverdes por um pênalti não marcado após a bola tocar na mão de Gabi Zanotti também marcaram o primeiro tempo.

O segundo tempo se desenhou com muito equilíbrio. As corintianas continuaram desperdiçando boas oportunidades, enquanto as palmeirenses cresciam sustentadas pela qualidade do passe de Andressinha.

Depois de um chute desviado de Andressa Alves que parou no travessão, o Corinthians passou a criar menos e viu o Palmeiras tomar conta do jogo, a ponto de constituir pressão no campo adversário. Érika chegou a tirar uma bola de cima da linha para salvar o time alvinegro nos minutos finais, por isso a decisão foi para os pênaltis.

Bia Zaneratto converteu o primeiro pênalti para o Palmeiras e Gabi Zanotti desperdiçou para o Corinthians ao parar na goleira Tapia. Poliana ampliou, antes de Vic Albuquerque converter o primeiro para as corintianas.

Duda Santos fez o terceiro para o lado alviverde e Thaís guardou o segundo do time alvinegro, que voltou para o jogo em seguida, já que Nicole defendeu cobrança de Gláucia e Letícia fez o dela. Uma cobrança para fora da palmeirense Brena deixou o Corinthians a um pênalti de garantir o título, responsabilidade que coube a Jhonson, frustrada por defesa de Tapia.

Com tudo igual, foram necessárias as cobranças alternadas. Nicole abriu convertendo e jogando a pressão ao Corinthians, que também fez, com Robledo. Thainá Maranhão fez e Tapia defendeu pênalti de Tamires para dar o título ao Palmeiras.

REFORÇO ALVIVERDE

Palmeiras anuncia a contratação do atacante colombiano Jhon Arias

Os valores do negócio giram em torno de R$ 155 milhões e jogador assinou contrato até dezembro de 2029

07/02/2026 15h00

John Arias jogou pelo Fluminense até julho do ano passado, quando se transferiu para a Inglaterra

John Arias jogou pelo Fluminense até julho do ano passado, quando se transferiu para a Inglaterra Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.

Continue Lendo...

O Palmeiras anunciou neste sábado a contratação do atacante colombiano Jhon Arias, do Wolverhampton-ING, que assinou contrato até dezembro de 2029.

Jhon Arias, de 28 anos, é o 11º jogador colombiano a defender o Palmeiras. Antes dele, também atuaram pelo Verdão seus compatriotas Richard Ríos, Atuesta, Rincón, Lozano, Asprilla, Muñoz, Armero, Mina, Borja e Angulo.

Arias deixou o Fluminense após o Mundial de Clubes de 2025 e atua desde então no inglês Wolverhampton. O seu time está muito próximo do rebaixamento para a Segunda Divisão e topou fazer um acordo para a liberação imediata do atleta. Os valores do negócio giram em torno de R$ 155 milhões.

Por obrigação contratual, o Fluminense foi avisado da proposta do Palmeiras e teve um prazo para tentar cobri-la. No entanto, os valores ofertados pelo time tricolor não chegaram próximos aos do Palmeiras. O Wolverhampton, então, deu o aceite e prosseguiu com o acordo com os paulistas.

Arias atua prioritariamente pela beirada do campo e terá a concorrência no Palmeiras de Allan, Felipe Anderson e Ramón Sosa O colombiano será a segunda contratação alviverde para 2026. A primeira foi do volante Marlon Freitas, vindo do Botafogo.

O Palmeiras ainda quer contratar mais reforços para Abel Ferreira. Um volante e um zagueiro são tratados como prioridades Ainda são cogitadas reposições para os postos de meio-campo e centroavante, dadas as saídas de Raphael Veiga para o América do México e, possivelmente, de Bruno Rodrigues para o Internacional.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).