Esportes

MAIS UMA VEZ...

Operário cai na 1ª fase da Copa do Brasil pela segunda vez seguida

Com gol sofrido logo no começo da partida, o Galo da Capital desperdiçou chances e deixou o Estádio Jacques da Luz com mais uma eliminação precoce na competição

Continue lendo...

Pela segunda vez consecutiva, o Operário está eliminado da Copa do Brasil ainda na primeira fase, após perder por 1x0 para o Criciúma (SC), com gol do volante Morelli, logo no começo da partida.

Com um começo intenso da equipe visitante, o goleiro Elisson salvou a equipe campo-grandense algumas vezes. Mas, aos 9 minutos, após rebote na entrada da área, Morelli acertou um belo chute de primeira e abriu o placar para a equipe catarinense.

Mesmo com os primeiros 45 minutos de dominância do Criciúma, o Operário criou uma ótima chance de empatar, após bela jogada pela direita e chute na trave de Tico. Com mais algumas chances desperdiçadas para ambos os lados, assim terminou o primeiro tempo.

 

Na volta para o segundo e com algumas alterações, o clube da capital melhorou e viu o empate ficar próximo. Após cobrança de escanteio, o defensor do Criciúma tirou em cima da linha, após cabeçada de Bruno Boca.

Posteriormente, a equipe catarinense voltou a dominar as ações do jogo. Em duas arrancadas de Werik Popó, o atacante criou duas chances no final da partida. A primeira, Elisson fez ótima defesa cara a cara e, na outra, Bruno Boca foi expulso após fazer falta no atacante adversário.

Nos minutos finais, mesmo com um a menos, Bidick teve a chance de empatar o jogo, mas finalizou mal e desperdiçou mais uma oportunidade. Com o resultado positivo, o Criciúma avançou para a segunda fase, onde enfrenta o vencedor de Grêmio Sampaio (RR) x Remo (PA), e garantiu mais R$ 1.543.500 em premiações.

Lennon Almeida, torcedor e um dos administradores da página Central do Operário MS, relatou suas impressões após a partida e exaltou a atuação da equipe campo-grandense. "Eu estava comentando com os amigos, dos últimos três anos, eu acho que foi o melhor jogo de Copa do Brasil do Operário, foi um jogo bem equilibrado", disse o operariano.

Já o Operário caiu mais uma vez na primeira fase da Copa do Brasil. Com a eliminação, a equipe de Campo Grande retoma seu foco e concentração principal para o Campeonato Sul-Mato-Grossense, onde ocupa a 2ª colocação, com 16 pontos conquistados.

Mas, a temporada de competições nacionais ainda não terminou para o Galo da Capital, já que ainda vai disputar a Série D do Brasileiro, que tem previsão para começar em abril. O Operário volta a campo neste domingo (02), às 15h, contra o Pantanal SAF, atual 3º colocado do estadual.

DAC

Nesta quarta-feira (26), às 15h, é a vez do segundo representante sul-mato-grossense nesta Copa do Brasil estrear. Dourados e Caxias do Sul (RS) se enfrentam, no Estádio Laertão, valendo vaga na segunda fase da competição.

O DAC é o atual quarto colocado do Campeonato Sul-Mato-Grossense, com 15 pontos conquistados (quatro vitórias, três empates e uma derrota).

Já o Caxias do Sul ficou na 4ª posição na fase de grupos do Campeonato Gaúcho. Com isso, garantiu classificação para a semifinal do estadual, onde já perdeu o jogo de ida por 2x0, em casa, para o Internacional, no último final de semana.

Quem passar, enfrenta o vencedor do duelo entre Águia de Marabá (PA) x Fluminense (RJ), como visitante, além de garantir uma "bolada".

MS na CdB-2024

Operário e Costa Rica foram os representantes de Mato Grosso do Sul na edição de 2024. A equipe de Campo Grande enfrentou seu xará do Paraná, o Operário (PR). Já o time do interior do estado enfrentou o América (RN).

Os Operários empataram em 0x0, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Como dito nesta reportagem, o empate classificava o time visitante, por ser melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes (RNC). Portanto, a equipe paranaense avançou à segunda fase da competição na ocasião.

Já o Costa Rica perdeu por 2x1 para a equipe potiguar, no Estádio Laertão, no município sul-mato-grossense. Diante da derrota, também foi eliminado na primeira fase, se juntando ao Operário e ficando de fora do restante da Copa do Brasil.

*Créditos do vídeo: Lennon Almeida

Assine o Correio do Estado

Vitória suada

Arsenal sofre contra o pior time da Premier League em casa, mas vence com 2 gols contra

Na cola dos Gunners, Manchester City enfrenta o Crystal Palace neste domingo

13/12/2025 23h00

Gabriel Jesus fez boa partida neste sábado

Gabriel Jesus fez boa partida neste sábado Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Mesmo em casa o Arsenal foi incapaz neste sábado de marcar contra o Wolverhampton, lanterna da Premier League, mas foi beneficiado com dois gols contra. O 2 a 1 no Emirates Stadium consolidou o time de Londres na liderança do campeonato com 36 pontos. O Manchester City tem 31 e enfrenta o Crystal Palace neste domingo. O Wolverhampton somou apenas 2 pontos em 16 rodadas.

Diante de sua torcida, o Arsenal teve muito mais posse de bola e passou praticamente todo o primeiro tempo no campo de ataque. O domínio, porém, foi ilusório. Os visitantes conseguiram neutralizar o rival com um esquema com três zagueiros, e o Arsenal terminou a primeira etapa sem um finalização em direção ao gol de Johnstone. A melhor chance foi do Wolverhampton, quando o sul-coreano Hwang Hee-Chan finalizou um contra-ataque para a defesa de Raya.

O segundo tempo começou com ainda mais posse de bola do Arsenal, mas o time era incapaz de finalizar com perigo. Ainda antes dos 15 minutos, o técnico Mikel Arteta fez três alterações, colocando Odegaard, Trossard e Merino em campo. O time trocava passes no campo de ataque, mas continuava com dificuldades para criar chances realmente perigosas.

A primeira finalização correta do Arsenal no jogo aconteceu aos 22 minutos, quando Declan Rice acertou um belo chute e exigiu grande defesa de Johnstone. A pressão do time da casa após um escanteio pela direita. Saka cobrou com efeito e quase marcou um gol olímpico, mas a bola bateu na segunda trave, voltou nas costas de Johnstone e entrou. Gol contra.

O Arsenal continuou pressionando, mas viu o Wolverhampton abandonar o esquema de três zagueiros e se aventurar no ataque. No final do jogo, Arias, ex-Fluminense, entrou no Wolverhampton, e o brasileiro Gabriel Jesus voltou a defender o Arsenal na Premier League após mais de 11 meses, depois de se recuperar de grave lesão.

Aos 45 minutos, os visitantes conseguiram empatar com uma cabeçada de Arokodare. Nos acréscimos, o Arsenal conseguiu a vitória com a participação imprescindível de Gabriel Jesus, que disputou pelo alto um lance com Mosquera. O defensor acabou desviando para a própria meta. Segundo gol contra do Wolverhampton.

O líder Arsenal volta a jogar na Premier League como visitante contra o Everton, e o lanterna Wolverhampton tenta sua primeira vitória no campeonato ao receber o Brentford. Os dois jogos acontecem no sábado.

Assine o Correio do Estado 

Esportes

Corinthians aposta em bola parada para enfrentar Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil

Técnico Dorival Júnior comandou dois exercícios táticos e treinou jogadas de bola parada e cobranças de pênalti

13/12/2025 22h00

Zagueiro André Ramalho é uma das armas do Timão para a final

Zagueiro André Ramalho é uma das armas do Timão para a final Foto: Reprodução

Continue Lendo...

O Corinthians encerrou neste sábado sua preparação para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. O técnico Dorival Júnior comandou dois exercícios táticos e treinou jogadas de bola parada e cobranças de pênalti. Após vencer o duelo de ida por 1 a 0, o Corinthians tem a vantagem do empate no jogo das 18h deste domingo, na Neo Química Arena, para avançar à final.

Com o triunfo no Mineirão, o Corinthians tenta conquistar uma segunda vitória para selar a classificação em casa e manter uma campanha impecável na Copa do Brasil. Em sete partidas desta edição, o tricampeão (1995, 2002 e 2009) saiu vitorioso em todas, com nove gols marcados e nenhum sofrido.

"Temos que entrar em campo buscando a vitória como a gente sempre fez. Principalmente em oportunidades assim", afirmou o zagueiro André Ramalho sobre a semifinal com o Cruzeiro. "Conseguimos um grande resultado fora de casa, temos que entender isso. Porém, estamos na nossa casa, com a nossa torcida Vamos, com certeza, para buscar a vitória", completou.

O zagueiro disse esperar um confronto mais difícil do que o de Belo Horizonte. "Será um jogo de extrema dificuldade. Eles (Cruzeiro) vão tentar reverter o resultado, mas estamos cientes do desafio. Estaremos bem concentrados e focados. Dá para ver isso no time. Que a gente consiga mais uma vitória amanhã e, se Deus quiser, a classificação."

A questão física recebeu atenção especial no Corinthians. Dorival Júnior, após a partida de ida, comentou sobre uma "entrega ainda maior" para conquistar a vaga. "Desde que acabou o jogo, a gente sabia que teria que se recuperar bem para estar apto para deixar nosso melhor dentro de campo. A gente fez um bom trabalho", completou André Ramalho.
 

Assine o Correio do Estado 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).