Esportes

Campeonato Brasileiro

Palmeiras perde do Internacional e segue em crise

Palmeiras perde do Internacional e segue em crise

terra

04/08/2012 - 19h26
Continue lendo...

 

Apesar de ter vencido o Botafogo pela Copa Sul-Americana no meio de semana, o Palmeiras tropeçou mais uma vez na Série A do Campeonato Brasileiro e segue em crise. Neste sábado, o time alviverde perdeu para o Internacional por 1 a 0. O duelo foi realizado na Arena Barueri (SP).

Derrotado nas três últimas rodadas, o Palmeiras soma apenas dez pontos e continua na zona do rebaixamento. Já o Inter, com os três pontos obtidos na capital paulista, foi a 26 e dormirá no G-4.

Na próxima rodada, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari buscará se reerguer na competição nacional novamente contra o Botafogo. A partida será quarta-feira, no Engenhão. Enquanto isso, os gaúchos (que ainda não perderam sob o comando do treinador Fernandão) visitarão o Náutico.
O jogo A partida na Arena Barueri começou movimentada. Mais ligado, o Internacional quase inaugurou o marcador aos 8min. Jajá lançou Forlán, que apareceu sozinho dentro da área. O uruguaio, fazendo a primeira partida pelo clube longe do Beira-Rio, dominou e chutou por cima do gol.

O Palmeiras respondeu na marca dos 12min. Marcos Assunção cobrou escanteio e Leandro Amaro, no primeiro poste, cabeceou no travessão. Dez minutos depois, outro lance de perigo da equipe colorado. Forlán tentou cruzamento e, com o efeito, a bola acertou a trave do goleiro alviverde Bruno.

Melhor em campo, o Inter saiu na frente aos 34min. Jajá cobrou falta de longe e Ygor, mesmo cercado por adversários, cabeceou e mandou para o fundo das redes. Atrás do placar, o atual campeão da Copa do Brasil tentou juntar os cacos e igualar antes do intervalo, mas não conseguiu. Sem Valdivia e Daniel Carvalho (machucados), o setor de criação criou pouco. Lateral esquerdo de origem, Fernandinho foi improvisado na função.

O Palmeiras voltou do vestiário com o atacante Obina no lugar de Mazinho. Mas o cenário não mudou muito. Aos 11min, o time anfitrião assustou, mas novamente em bola parada. Marcos Assunção bateu escanteio fechado e a zaga do Inter quase se complicou.

Da metade da segunda etapa em diante, a equipe paulista foi com tudo para cima. Aos 21min, após boa jogada de Patrik, Juninho cruzou e Barcos quase marcou. A postura ofensiva, porém, abriu espaços. Aos 22min, depois de contra-ataque, Forlán bateu e obrigou Bruno a fazer mais uma defesa.

Mesmo com as alterações de Felipão, o Palmeiras não melhorou. Já o Inter, do técnico Fernandão, se postou bem defensivamente e sacramentou o resultado positivo. No domingo, a missão dos gaúchos será "secar" o rival Grêmio, que tem 23 pontos e enfrentará o Bahia.
 

QUARTA DIVISÃO

Operário toma gol nos últimos minutos e estreia com derrota no Brasileiro Série D

Partida contra o Cianorte foi disputada no estádio Albino Turbay no estado do Paraná

20/04/2025 15h00

Operário estreia no Campeonato Brasileiro Série D com derrota diante do Cianorte (PR)

Operário estreia no Campeonato Brasileiro Série D com derrota diante do Cianorte (PR) Foto: Guilherme Parro | Cianorte FC SAF

Continue Lendo...

Segurando o empate sem gols para garantir o primeiro ponto na competição, vacilo defensivo em cruzamento nos últimos minutos decreta derrota do Operário Futebol Clube na 1ª partida disputa pelo Campeonato Brasileiro Série D de 2025.

O único representante do futebol sul-mato-grossense na competição foi derrotado, pelo placar de 1 a 0, diante do Cianorte do Paraná, na tarde deste sábado (19), no Estádio Albino Turbay.

O gol da vitória da equipe paranaense saiu nos acréscimos do segundo tempo, marcado de cabeça pelo atacante Caíque aos 52 minutos.

Reforçado com jogadores que atuaram no estadual sul-mato-grossense, o Operário teve oportunidades, principalmente no primeiro tempo, de abrir o placar do jogo, mas a grande chance do Galo no jogo foi uma bola na trave do adversário.

Em busca dos primeiros pontos na Série D, o Operário voltará em campo no próximo sábado (26), onde enfrentará o Monte Azul (SP), em partida a ser disputada no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

Além do Cianorte e Monte Azul, o grupo do Operário conta com equipes como: Goiatuba (GO), Inter de Limeira (SP), Uberlândia (MG), Cascavel (PR) e Itabirito (MG).

Nesta primeira fase serão disputados 14 jogos, com confrontos de ida e volta, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a próxima fase de mata-mata. 

POUCAS VITÓRIAS

Com apenas duas edições na qual o Operário participou em sua história na quarta divisão brasileira (2019 e 2023), o Galo não têm um retrospecto positivo até então.

Das 20 partidas disputadas na competição, o Operário só venceu dois jogos, sendo eliminado nas últimas posições logo na primeira fase.

Foi durante a última edição disputada pelo Galo, em 2023, que o atual técnico  do time, Leocir Dallastra, foi contratado. 

Atual campeão do estadual sul-mato-grossense, o Galo manteve a base do elenco vencedor contratando para  reforçar o elenco, velhos conhecidos e jogadores destaques do estadual deste ano.

Entre as principais contrações estão: Fernandinho (Volante), Tássio (Volante Ex-Pantanal), Wendel (Atacante Ex-Ivinhema), Dante (Zagueiro), Zé Augusto (Goleiro) e Léo Souza (Meia).

HISTÓRICO

Hugo Calderano vence chinês nº 1 e leva título inédito na Copa do Mundo do tênis de mesa

O brasileiro se tornou o primeiro campeão masculino não asiático ou europeu a disputar e ganhar uma final do Mundial na história

20/04/2025 13h32

Foto: Reprodução / ITTF

Continue Lendo...

Hugo Calderano viveu um momento histórico neste domingo ao se tornar o primeiro brasileiro campeão da Copa do Mundo do tênis de mesa.

O feito memorável foi conquistado com vitória sobre o chinês número 1 do planeta, Lin Shidong, em Macau, na China. O brasileiro ganhou a decisão com ótimo nível, dominando quase toda a partida, e fechando em 4 sets a 1, parciais de 6/11, 11/7, 11/9, 11/4 e 11/5.

Calderano deixa a China orgulhoso de seu desempenho e com uma campanha memorável. O brasileiro se tornou o primeiro campeão masculino não asiático ou europeu a disputar e ganhar uma final do Mundial na história. Foi também a primeira final da carreira do chinês, que assumiu a primeira posição do ranking em fevereiro, aos 20 anos.

O número 5 do mundo no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) tinha como melhor colocação as quartas de final em 2019. Neste ano, depois de cinco vitórias consecutivas - sobre o canadense Eugene Wang (65º), os japoneses Yukiya Uda (30º), Hiroto Shinozuka (29º) e Tomokazu Harimoto (3º) e o chinês Wang Chuqin (2º), encarou o maior desafio de sua carreira diante de Shidong, líder do ranking mundial, e não se intimidou

Calderano derrubou todos os favoritos e não foi diferente com o jovem chinês. Frio, técnico e agressivo, o carioca de 28 anos atropelou o rival líder do ranking com uma apresentação magistral e fez Shidong parecer uma mesatenista comum.

"Não imagina ganhar do número 3, do número 2, do número 1. É muito louco para mim colocar meu nome na história do tênis de mesa mundial", afirmou o brasileiro, ainda espantado com a conquista. "Mas trabalhei muito, sempre acreditei em mim", completou, antes de dar uma pausa para chorar.

Calderano disse que viu todas as mensagens de apoio e se emocionou ao lembrar que há poucos meses ainda estava mal e tentando se reerguer por não ter conquistado uma medalha na Olimpíada de Paris, na qual parou nas semifinais.

Como habitual, Calderano reagiu dentro da partida. Não começou bem o primeiro set e foi dominado pelo chinês, que deu o ritmo das trocas, e fechou em 11/6. Se reergueu na segunda parcial e deixou o número 1 do mundo desconfortável. Seus saques começaram a encaixar e o brasileiro passou a controlar os pontos até fechar a parcial com certa tranquilidade, por 11/7, e empatar a partida.

Seguiu melhor o carioca no duelo, tanto que abriu 3 a 0 no terceiro set. Mas o rival subiu de nível, se aproximou e liderou o placar. No entanto, Calderano, em um jogo de alternâncias, encontrou forças para virar e fechar o set mais equilibrado da partida em 11/9.

Na quarta parcial, Calderano se soltou, foi dominante desde o início e atropelou o chinês, deixando o oponente acuado e perdido. A exibição magistral do brasileiro garantiu que fechasse o set com bastante tranquilidade, em 11/4.

A ansiedade fez o brasileiro baixar o nível no quinto set e ver o chinês dominar o início da parcial. O pedido de tempo, porém, fez bem a Calderano, que se recompôs, voltou a liderar o placar, abriu vantagem e confirmou a vitória e o título histórico na China que pôs o Brasil no topo do tênis de mesa.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).