Esportes

jornal:

Preso de Oruro estava em invasão

Preso de Oruro estava em invasão

Terra

02/02/2014 - 09h36
Continue lendo...

De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, a Polícia Militar confirmou a informação de que entre os torcedores corintianos que invadiram treinamento de sábado havia um dos presos de Oruro. Ele se chama Tiago Aurélio dos Santos Ferreira e foi libertado da prisão na Bolívia em junho. A tenente Ana Paula Martins relatou à publicação que Tiago estava exaltado, comportamento comum ao dos cerca de 100 participantes do evento no Centro de Treinamento Joaquim Grava.

Já segundo a Folha de S. Paulo, três telefones celulares foram roubados por torcedores durante a invasão que ocorreu na última manhã e um deles pertencia ao meia peruano Luis "Cachito" Ramírez, de volta após empréstimo na Ponte Preta. Ainda entre objetos furtados, o Corinthians confirmou que objetos de treino e coletes foram levados pelos invasores. 

PARAOLIMPÍADAS 2024

De MS, Rufino conquista o outro na canoagem em prova com dobradinha brasileira

Fernando Rufino conquistou o ouro e Igor Tofalini a prata

08/09/2024 13h30

Fernando Rufino comemora ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024

Fernando Rufino comemora ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 Marcello Zambrana/CPB

Continue Lendo...

O Brasil garantiu uma dobradinha na prova dos 200 metros da classe VL2 (para atletas que usam tronco e braços na remada) com a conquista, neste domingo (8), da medalha de ouro com o sul-mato-grossense Fernando Rufino e a prata com o paranaense Igor Tofalini.

 

 

Fernando completou a prova em 50s47, melhor tempo na história dos Jogos, conquistando o bicampeonato paralímpico (ele foi ouro na mesma prova nos Jogos de Tóquio). Já Tofalini fez 51s78 e ficou com o segundo lugar, em chegada emocionante contra o norte-americano Blake Haxton, bronze com o tempo de 51s81.

“Galera de casa, minha família de Itaquiraí [cidade do Mato Grosso do Sul], o meu Brasil, que eu representei, remaram todos juntos. Eu carrego uma bandeira verde e amarela. Então aqui ainda não temos a dimensão, porque a alegria que vou receber depois será maior do que a emoção que estou vivendo aqui hoje”, declarou o campeão paralímpico.

 

 

 

Futebol

Paulinho, ex-seleção brasileira e Corinthians, anuncia aposentadoria aos 36 anos

Foi com a camisa do clube paulista também que Paulinho disputou sua última partida, em maio, na vitória por 3 a 0 sobre o Racing

08/09/2024 11h00

Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Continue Lendo...

O volante Paulinho anunciou neste domingo, com um vídeo nas redes sociais, o fim de sua carreira como jogador de futebol. Aos 36 anos, Paulinho foi ídolo no Corinthians, onde conquistou o Mundial e a Libertadores (2012) e o Brasileiro (2011).

Foi com a camisa do clube paulista também que Paulinho disputou sua última partida, em maio, na vitória por 3 a 0 sobre o Racing, do Uruguai, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Pela seleção brasileira, Paulinho disputou duas Copas (Brasil-2014 e Rússia-2018) e participou da campanha vitoriosa da Copa das Confederações de 2013. "Não tem nada que pague o orgulho de ver o treinador do meu pais falar que o Paulinho está na lista da Copa do Mundo", afirmou ele, que marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia na fase de grupos da Copa de 2018.

No vídeo em que anuncia sua despedida dos gramados, Paulinho aparece chorando antes de dizer seu nome completo (José Paulo Maciel Júnior) e anunciar que agora é um ex-jogador. Ele afirma ser um cara "privilegiado" e agradece pelo que conquistou. Paulinho também jogou pelo Barcelona, pelo qual conquistou o Campeonato Espanhol de 2017/18, e pelo Guangzhou Evergrande, da China.

Paulinho afirma estar estudando gestão há 2 anos e que seu objetivo é representar o Brasil e disputar mais uma Copa do Mundo, agora como gestor.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).