O zagueiro Carles Puyol, 35, anunciou hoje que deixará de ser jogador do Barcelona ao término desta temporada europeia, no próximo mês de junho.
Ídolo e capitão do clube catalão, o defensor tem contrato até junho de 2016 e explicou que tomou a decisão devido aos problemas físicos que vinha sofrendo nos últimos meses.
"Ao final da temporada, deixarei de ser jogador do Barcelona. Foi de total acordo com o clube, vamos rescindir o contrato que ainda restava dois anos para cumprir. As duas últimas cirurgias foram muito difíceis para mim. Minha recuperação tem sido mais complicada do que o esperado e preciso descansar", disse o camisa 5 em entrevista coletiva na Catalunha.
No entanto, o zagueiro não falou sobre sua aposentadoria dos gramados e disse que apenas "desconhece qual será o seu futuro".
"Mas, isto não acaba hoje. Tenho três meses de competição, lutarei até o final da temporada para que a equipe consiga seus objetivos. Não sei o que farei depois de junho, mas preciso descansar, e depois veremos", completou.