Esportes

ilha do retiro

Sport derrota Chapecoense por 2 a 1

Sport derrota Chapecoense por 2 a 1

Terra

27/04/2014 - 20h32
Continue lendo...

Homenageando mais uma seleção da Copa do Mundo, o Sport conseguiu sua primeira vitória na atual edição do Campeonato Brasileiro neste domingo, na Ilha do Retiro. A vítima da vez foi a Chapecoense, derrotada por 2 a 1 no confronto válido pela segunda rodada da competição nacional. Rithely e Ananias marcaram pelos donos da casa e Ricardo Conceição descontou.

O resultado leva o clube pernambucano aos quatro pontos, que garantem a quarta posição no torneio. A Chapecoense é a décima quinta colocada, com apenas um ponto.

Vestindo uma camiseta verde, calções brancos e meias vermelhas, o Sport homenageou o México diante da Chapecoense em casa e dominou a partida na primera etapa. Aos 11min, na primeira chance clara de gol do time pernambucano, Aílton arriscou da entrada da área, Danilo rebateu e Rithely aproveitou o rebote para estufar as redes.

Mesmo na frente no placar, o Sport teve dificuldades para sair jogando e construir novas jogadas de ataque contra um adversário bem postado na retaguarda. Foi em um contra-ataque aos 36min que o clube catarinense conseguiu o empate. Nele, Ricardo Conceição iniciou a jogada e tocou para Bergson, que tabelou com Régis para rolar já dentro da área para Ricardo Conceição igualar o marcador.

A Chapecoense não teve muito tempo para comemorar a igualdade, pois no minuto seguinte e primeiro ataque do Sport, Ananias recebeu de Aílton e encheu o pé perto da meia-lua, supreendendo Danilo e marcando um golaço. A etapa complementar foi disputada, com a Chapecoense levando sustos aos torcedores na Ilha do Retiro aos 26min, quando Wanderson bateu falta pela rede do lado de fora.

Na terceira rodada, a Chapecoense recebe o Corinthians na Arena Condá, em jogo marcado para as 18h30 (de Brasília) do próximo domingo, dia 4. O Sport, por sua vez, viajará até Porto Alegre para enfrentar no mesmo dia, às 16h, o Internacional no Beira-Rio.

XV Copa Pantanal

Copa Pantanal Estadual tem duas decisões nesta sexta-feira; entrada gratuita

Cronograma também prevê seis confrontos eliminatórios do Estadual sub-16

15/10/2026 14h00

Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Com entrada franca, as finais sub-15 e sub-19 da XV Copa Pantanal Estadual de Vôlei serão disputadas nesta sexta-feira (16), no Ginásio de Esportes Pezão, em Campo Grande. 

Além dos confrontos decisivos, o croograma também prevê, no sábado (17), seis confrontos eliminatórios do Estadual sub-16.

Nesta categoria, são oito equipes de cinco municípios: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã e Nova Andradina.

Conforme a Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS) as partidas que definirão as posições do 1º ao 6º lugar desta categoria serão realizadas no dia 28 de novembro de 2026, com locais e horários a serem definidos. 

Confrontos 

Finais da XV Copa Pantanal (Sexta-feira – 16/10)

  • Final Sub 15 Feminina  -  AE Campo Grande Vôlei x Escolinha Pezão - 14h 
  • Final Sub 19 Feminina - AE Campo Grande Vôlei x Escola SESI - 15h30
  • Final Sub 15 Masculina - Escolinha Leomar x Escolinha Pezão - 17h
  • Final Sub 19 Masculina  - Escolinha Pezão x AE Campo Grande Vôlei - 18h30

Estadual Sub-16 Feminino (Quartas de Final e Classificação)

Quartas de Final    

  • AE Campo Grande Vôlei x ACV Calvoso - 08h
  • Escola SESI x Esporte Ágil - 09h30   
  • Escolinha Pezão x Escolinha Leomar  - 14h
  • UNITRÊS x EVB – Nova Andradina - 15h30 

Decisão de 7º/8º Lugar    Jogo 1 - 19h

Decisão de 7º/8º Lugar    Jogo 2 - 20h30

Domingo (18) – Semifinais

  • 09h    Semifinal 1
  • 10h30    Semifinal 2

Saiba* 

O ginásio está localizado na Rua 13 de Julho, 185, Centro. 

Entra e sai

F-1 tem só 3 vagas em aberto para 2027 após anúncio de Rafa Câmara; veja como está o grid

A escuderia que ainda não definiu sua dupla de pilotos é a Racing Bulls

15/10/2026 13h45

Foto: Divulgação / Formula 3

Continue Lendo...

Nesta quinta-feira, 15, o grid da Fórmula 1 para 2027 ganhou uma cara nova, com a Haas anunciando a contratação de Rafa Câmara. Assim, com grande parte das equipes com seus pilotos definidos, restam apenas mais três vagas na principal categoria do automobilismo para a próxima temporada.

A escuderia que ainda não definiu sua dupla de pilotos é a Racing Bulls. Atualmente, Liam Lawson e Arvid Lindblad guiam os carros do time e fazem um bom 2026. Enquanto o primeiro soma 75 pontos no Mundial, o segundo tem 38, deixando a equipe na 5ª colocação no Mundial de Construtores. Assim, devido ao bom desempenho, eles devem ser mantidos no posto para o ano que vem

A outra vaga é justamente na Haas, que, após anunciar Rafa Câmara, ainda não definiu seu outro piloto para a próxima temporada. Porém, Oliver Bearman é o favorito para a outra vaga. O inglês já vem guiando o carro norte-americano e tem agradado pela segunda temporada seguida, devendo ter seu vínculo mantido

ATÉ O MOMENTO, O GRID DA FÓRMULA 1 PARA 2027 TEM A SEGUINTE SITUAÇÃO:

Haas: Rafa Câmara

McLaren: Lando Norris e Oscar Piastri

Ferrari: Charles Leclerc e Lewis Hamilton

Mercedes: Kimi Antonelli e George Russell

Alpine: Pierre Gasly e Franco Colapinto

Williams: Alex Albon e Carlos Sainz

Audi: Gabriel Bortoleto e Nico Hülkenberg

Cadillac: Valtteri Bottas e Sergio Pérez

Aston Martin: Fernando Alonso e Lance Stroll

Em 2027, Câmara vai substituir o francês Esteban Ocon. Atualmente o brasileiro disputa a F2, pela equipe Invicta Racing e lidera a competição com 207 pontos, restando duas etapas (quatro corridas) para a conclusão da temporada.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).