Esportes

Copa do Mundo

Vini Jr fala sobre sonho de estrear em Copa e elogia Paquetá 'na volância'

Mais do que apenas entra em campo, Vini Jr. teve participação direta nos dois gols da seleção

Continue lendo...

O atacante Vinicius Jr realizou o sonho de estrear em Copa do Mundo na tarde desta quinta-feira (24) na vitória do Brasil sobre a Sérvia por 2 a 0. Mais do que apenas entra em campo, ele teve participação direta nos dois gols da seleção.

 
No primeiro, ele aproveitou jogada de Neymar para chutar cruzado para o gol e viu Richarlison aproveitar o rebote para abrir o placar. No segundo, ele recebeu na esquerda e deu belo passe para o Pombo virar um belo voleio para fechar o marcador.

 
"Muito feliz pela minha estreia com vitória e pé direito. Não tem coisa melhor. Esperei 22 anos, com muito sonho e trabalho, e fico feliz de no primeiro jogo poder ajudar e sair com a vitória. Caminhada é longa, sete finais e vencemos a primeira", disse Vini, que ainda completou sobre o camisa 9, artilheiro da tarde. "Muito feliz por ele, que trabalha bastante e está sempre preparado. Falamos no vestiário que uma bola ia chegar e ele ia ter que fazer o gol".

 
Antigo companheiro de Flamengo, Lucas Paquetá foi peça chave para a estreia de Vini em Copas com seu novo posicionamento. O meia atuou como um segundo volante, na vaga que anteriormente era de Fred, e abriu o espaço para Vini entrar na esquerda do ataque brasileiro. Mesmo sendo um jogador com características mais ofensivas, Paquetá conquistou a confiança auxiliando na marcação.

 
"A gente se sente muito bem com Casão e Paquetá na volância segurando tudo. Eu, Raphinha, Ney e Richarlison ajudando eles e no ataque fazemos tudo para criar e vencer", afirmou Vini.

 
O Brasil lidera o grupo G com três pontos e dois gols de saldo, na frente da Suíça que também tem três pontos, mas apenas um gol de saldo. Sérvia e Camarões, que foram derrotados na primeira rodada, completam a chave. A seleção brasileira volta a campo nesta segunda-feira (28), às 13h, para enfrentar a Suíça.      

Campeonato Sul-Mato-Grossense

Goleiro Elissom retorna ao Operário em busca do bicampeonato estadual

O experiente goleiro de 37 anos, que conquistou a confiança da torcida operariana, retorna ao clube com o objetivo de conquistar o bicampeonato estadual, além de disputar a Copa do Brasil e o Brasileirão Série D

21/11/2024 15h30

Goleiro Elissom comemorando com a camisa do Operário Futebol Clube

Goleiro Elissom comemorando com a camisa do Operário Futebol Clube Foto: Reprodução/RedesSociais

Continue Lendo...

Após conquistar a confiança da torcida operariana, o experiente goleiro de 37 anos, que também foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2014, Elissom retorna a Mato Grosso do Sul para defender o Operário Futebol Clube na temporada de 2025. O anúncio foi feito pelas redes sociais do atleta, que participou de 14 partidas pelo Galo de Campo Grande no Campeonato Estadual e agora volta ao clube em busca do bicampeonato sul-mato-grossense.

Antes de fechar com o Operário, Elissom estava disputando a segunda divisão do futebol goiano, onde atuou em 13 jogos pelos times Associação Beneficente e Esportiva Catalana e Ouvidorense.

No último campeonato estadual, Elissom foi o goleiro menos vazado, sofrendo apenas 7 gols, e conquistou a confiança da torcida operariana pelo seu excelente desempenho em campo.

“A história vai continuar, feliz e honrado em vestir essa camisa novamente”, escreveu Elissom no anúncio do clube nas redes sociais.


Talismã e companheiro 

No último campeonato sul-mato-grossense, o goleiro Elissom chamou a atenção ao estender, em todos os jogos, uma camiseta branca com a estampa de um garoto sorridente e o nome "Lucca Eterno" dentro do gol, como forma de homenagem e proteção.

O mistério foi desvendado quando Elissom conquistou o título sul-mato-grossense e revelou que a criança estampada na camisa era seu filho, Lucca Guilherme, de 6 anos. Lucca faleceu após sofrer um traumatismo craniano em um acidente doméstico. Os órgãos do pequeno Lucca foram doados para crianças de Minas Gerais e São Paulo.

Goleiro Elissom comemorando com a camisa do Operário Futebol Clube Elissom tem 37 anos e retorna ao Operário em busca do bi-campeonato de MS — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Mais contratações 

Além do goleiro Elissom, o Operário Futebol Clube anunciou o volante Marcel para a temporada de 2025. O atleta, que defendia o Gaúcho de Passo Fundo, retorna ao Galo de Campo Grande em busca do bicampeonato sul-mato-grossense.

Além dos dois atletas, o Operário também anunciou o retorno de Leocir Dall”Astra, o auxiliar técnico Leandro Nunes e o diretor executivo Renné Franco. 

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2025, deve iniciar no dia 12 de janeiro. Confira a tabela completa neste link

Além do Campeonato Estadual, o Operário Futebol Clube disputará a Copa do Brasil, a Copa Verde e o Campeonato Brasileiro da Série D.

Assine o Correio do Estado

 

 

Esportes

Equipe brasileira brilha em competições de canoagem paralímpica

Time garantiu a primeira posição no quadro de medalhas do Sul-Americano e Pan-Americano

19/11/2024 23h00

Equipe brasileira de canoagem paralímpica

Equipe brasileira de canoagem paralímpica Divulgação

Continue Lendo...

A equipe brasileira de canoagem paralímpica teve um desempenho excepcional nos Campeonatos Sul-Americano e Pan-Americano, realizados em Montevidéu, Uruguai, entre os dias 13 e 17 de novembro. O Brasil conquistou um total de 13 medalhas, sendo 11 de ouro e duas de bronze, garantindo a melhor campanha coletiva nas competições.

Destaques

Um dos grandes destaques foi o baiano Gabriel Porto, que brilhou nas provas de KL3 200 metros, conquistando duas medalhas de ouro. "Primeira viagem internacional e já conquistamos o lugar mais alto do pódio", celebrou Porto.

Outra atleta que se destacou foi a sul-mato-grossense Carla Camargo, que também conquistou dois primeiros lugares em sua estreia internacional na prova de KL2 200 metros. "Foi muito bom. Quero evoluir para as próximas, diminuindo cada vez mais o meu tempo", afirmou Camargo.

Resultados

O Brasil garantiu a primeira posição no quadro de medalhas tanto no Campeonato Sul-Americano, com seis ouros e um bronze, quanto no Pan-Americano, com cinco ouros e um bronze. No total, a equipe brasileira subiu ao pódio 13 vezes. O Chile ficou em segundo lugar, com cinco medalhas no Pan (dois ouros, duas pratas e um bronze) e cinco no Sul-Americano (dois ouros e três pratas).

*Com informações de Agência Brasil

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).