Informe Publicitário

Informe Publicitário

Comprar seguidores no Instagram é ilegal? Tudo o que você precisa saber

Comprar seguidores no Instagram é uma prática que divide opiniões quanto a sua legalidade. Descubra a verdade sobre a estratégia!

Continue lendo...

Sem um número elevado de seguidores, há grandes chances de seu perfil ser completamente ignorado pela maioria dos usuários. Principalmente, porque a métrica indica sua autoridade dentro de determinado mercado.

Quando entram no perfil da marca no Instagram, a primeira coisa que os visitantes reparam é a quantidade de followers conquistados até então. Eles usam a métrica como um termômetro para avaliar se vale a pena acompanhá-lo ou não.

Ou seja, o público em geral prefere “dar uma chance” somente para perfis com milhares de seguidores. Então, quem tem uma conta relativamente pequena, dificilmente consegue despertar seu interesse.

A ideia é que perfis com poucos seguidores não passam tanta credibilidade. Desse modo, não geram uma boa primeira impressão na percepção dos usuários da rede social. Por sorte, há um jeito rápido de resolver isso: comprar seguidores.

Cada vez mais profissionais e empresas aceleram o crescimento da conta para ganhar a atenção imediata do público. Contudo, será que adquirir o serviço de engajamento é uma prática legal? Entenda abaixo!
 

5 motivos pelos quais comprar seguidores NÃO é ilegal

Comprar seguidoresReprodução

Mesmo já sendo uma estratégia de crescimento comum, muitas marcas ainda ficam com um pé atrás na hora de comprar seguidores. Uma das causas é a suposta ilegalidade da prática.

Alguns dizem que contratar o serviço de engajamento viola políticas e diretrizes do Instagram. Enquanto outros, não recomendam o investimento porque você pode ter problemas na justiça por conta disso.

Mas será que é verdade? Há proibições que te impedem de acelerar o crescimento do seu perfil comercial com seguidores comprados? A resposta é: definitivamente, não. Há pelo menos 5 motivos que garantem a legitimidade da estratégia. Confira!

1. Não há nenhuma lei contra compra e venda de seguidores

Primeiramente, não tem nenhuma lei específica em vigor que classifique a compra e venda de seguidores nem de outros serviços de engajamento como crime no âmbito judicial.

Em outras palavras, usuários do Instagram ou marcas do mesmo nicho não podem te colocar na justiça por contratar pacotes da métrica. Isso porque, não possuem embasamento jurídico para mover uma ação.

Perante a Lei, a prática é 100% legal. Assim, você pode adquirir followers sem preocupações quanto a isso. É impossível que você receba alguma notificação judicial por usar a estratégia de crescimento.

2. Não desrespeita nenhuma regra do Instagram

Além de não infringir a Lei, comprar seguidores não desrespeita nenhuma regra do Instagram. Não existe nada nas políticas ou diretrizes da rede social que inviabilize a contratação de serviços de engajamento.

Inclusive, você não vai encontrar nenhum posicionamento da Meta a respeito disso. Até porque, o conglomerado estadunidense vê a estratégia de crescimento como qualquer outra.

Para não ter qualquer dor de cabeça ao comprar seguidores, você só deve se atentar a uma coisa: a confiabilidade do site. A empresa escolhida para adquirir métrica tem que ser consolidada.

3. Não atrapalha o engajamento real

Comprar seguidores Instagram também não atrapalha o engajamento real do perfil da marca. Uma vez que, o serviço de engajamento é desenvolvido com pessoas reais e brasileiras.

Ou seja, somente usuários de verdade vão dar “follow” em seu Instagram. As empresas sérias não enviam seguidores falsos com origem em países distantes, pois atrapalham o crescimento da conta em vez de ajudar.

Quando o perfil está repleto de “usuários fantasmas” na lista de seguidores, a plataforma pode puni-lo restringindo as atividades ou suspendendo o acesso. Mas isso não será problema se você adquirir seguidores em um site confiável.

4. Gera crescimento constante do perfil

A partir da compra de seguidores, um efeito cascata começa a acontecer no perfil da marca. Devido a autenticidade dos followers adquiridos, todas as métricas da conta crescem continuamente.

Cada visitante que chega ao perfil se sente motivado a acompanhá-lo. Eles observam que você já tem autoridade por conta do número alto de seguidores. Então, desejam fazer parte da comunidade também.

Além disso, os novos seguidores tendem a ser mais engajados devido a credibilidade da marca no Instagram. Assim que dão o follow, curtem, comentam e compartilham suas publicações.

5. Zero risco para sua Compra

Por último, mas não menos importante, a compra de seguidores oferece zero risco de segurança para profissionais e empresas. Desde que, a transação seja feita em um site realmente confiável.

Estamos na era dos golpes digitais. Dessa forma, muitos sites por aí usam a venda de serviços de engajamento para ações fraudulentas. Eles roubam contas de marcas no Instagram com promessas falsas e enganam vários outros usuários.

Felizmente, também há empresas sérias, como o ImpulsioneGram. Eles contam com seguidores brasileiros, processo de compra 100% seguro e sigiloso, suporte ativo e muito mais. Com isso, você cresce no Instagram com tranquilidade.

Conclusão

Comprar seguidoresReprodução

Se você está querendo comprar seguidores, mas teme possíveis consequências legais, pode ficar tranquilo. Não há nada que te proíba de contratar o serviço de engajamento para crescer no Instagram.

Além de ser 100% legal, a estratégia é extremamente vantajosa. Ela aumenta seus resultados e relevância com uma rapidez sem igual, colocando sua marca entre os destaques do seu nicho de atuação o mais depressa possível.

Então, não perca mais tempo. Conheça agora mesmo as ofertas do ImpulsioneGram e garanta o crescimento exponencial do seu perfil. É simples, fácil e totalmente seguro.
 

INFORME PUBLICITÁRIO

Um novo Plaenge no Jardim dos Estados: Conheça o Alameda Jardim

Com diversos jardins internos, o projeto traz um ambiente harmonioso e acolhedor, onde os moradores podem desfrutar de momentos de lazer e relaxamento em meio ao paisagismo

07/06/2024 00h00

Alameda Jardim remete à arquitetura moderna brasileira e harmonia de espaços.

Alameda Jardim remete à arquitetura moderna brasileira e harmonia de espaços. Foto: Divulgação Plaenge

Continue Lendo...

Conhecido por suas ruas arborizadas e vida urbana dinâmica, o bairro Jardim dos Estados se destaca por seu charme, requinte e ampla oferta de serviços e opções gastronômicas. Em constante evolução, a região mescla elementos do passado com o presente, proporcionando uma experiência única tanto a moradores quanto aos frequentadores do bairro. É nessa atmosfera, unindo a vida urbana em harmonia com a natureza que a Plaenge lança o empreendimento Alameda Jardim.


O empreendimento combina elegância e tradição em um projeto que traduz a brasilidade contemporânea e o bem-estar. Com diversos jardins internos, o projeto traz um ambiente harmonioso e acolhedor, onde os moradores podem desfrutar de momentos de lazer e relaxamento em meio ao paisagismo.

Harmonia na Arquitetura

A arquitetura do Alameda Jardim se destaca pela integração delicada entre os espaços internos e externos. A fusão das varandas com os ambientes internos não apenas amplia visualmente os espaços, mas também estabelece uma conexão envolvente com o entorno urbano e natural.

 
As linhas horizontais e pilares arredondados da fachada evocam a arquitetura moderna brasileira, proporcionando uma identidade estética marcante que respeita, valoriza a paisagem do bairro, em uma vida cotidiana simplificada.

 

Marcelo Kenchikoski, gerente regional da Plaenge, comenta que o Alameda Jardim é um projeto que conseguiu traduzir a essência do Jardim dos Estados, com um novo olhar. “Desenvolvemos um empreendimento que se integra perfeitamente ao contexto urbano e natural da região, proporcionando uma qualidade de vida excepcional para os moradores, em sintonia com o tempo e o bairro."

Sinergia e Sofisticação

A arquitetura de interiores do Alameda Jardim transcende as fronteiras físicas, promovendo uma sinergia entre os ambientes. A entrada abundante de luz natural, transforma os espaços ao longo do dia. A madeira presente de maneira imponente aquece os ambientes, enquanto detalhes neutros texturizados e metais dourados adicionam sofisticação. O mobiliário foi cuidadosamente selecionado tornando cada espaço uma verdadeira galeria.

A arquiteta Luiza Bohrer, da Bohrer Arquitetura destaca que o objetivo foi criar uma atmosfera natural com sofisficação. “Os ambientes internos do Alameda Jardim oferecem um cenário perfeito para momentos e experiências marcantes, sempre em conexão com o verde ao redor."

O projeto paisagístico do Alameda Jardim traz a natureza em cada detalhe. Desde o acesso, marcado por um caminho entre muitas árvores, até por exemplo, ambientes como o Jardim da Terra, do Fogo, das Águas, cada espaço do empreendimento que foi planejado para unir beleza natural e conforto de forma harmoniosa. Na rua lateral, um Jardim Urbano oferece bancos cercados por árvores, criando uma atmosfera acolhedora na cidade. 

Alameda JardimEspaços internos e externos em harmonia com brasilidade. Foto: Divulgação Plaenge

O Alameda Jardim captura a essência do Jardim dos Estados, oferecendo aos moradores de Campo Grande um refúgio tranquilo e revitalizante em meio à vida urbana dinâmica.

Visite a Plaenge Experience Center

O lançamento do Alameda Jardim acontece na Plaenge Experience Center, que fica na Via Park, no cruzamento com a Avenida Mato Grosso.

Agende sua visita e conheça o apartamento decorado, por meio do WhatsApp ou telefone pelo número (67) 3322-9600 - (Clique aqui)
 

Informe Publicitário

Sebrae, Arauco e Prefeitura de Inocência conectam empresários a um dos maiores projetos de celulose

Instituições lançaram programa "Conexão Arauco", para apoiar empreendedores locais no atendimento às demandas que surgirão a partir da chegada da fábrica de celulose no município

18/05/2024 00h00

Conexão Arauco

Conexão Arauco Reprodução

Continue Lendo...

O Sebrae/MS, a Prefeitura de Inocência e a Arauco lançaram, nesta quarta-feira (15), o programa Conexão Arauco. A iniciativa visa preparar empreendedores locais para o atendimento às demandas que irão surgir com o desenvolvimento do “Projeto Sucuriú”, primeira fábrica de celulose da Arauco no Brasil, referência global neste setor, em produtos de madeira, reservas florestais e bioenergia. Durante o evento, houve a assinatura de um termo de cooperação técnica entre as instituições para fomentar o encadeamento produtivo da região.

A iniciativa faz parte do programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal. O diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, enfatizou o compromisso com Inocência diante de um empreendimento deste tamanho. “Nós estamos trabalhando o programa Cidade Empreendedora em Inocência há quase três anos, em uma grande parceria com a Prefeitura. Chegou o momento de iniciarmos um trabalho com os fornecedores, promovendo conexões, apoiando e preparando os pequenos empresários para o atendimento às demandas de uma grande empresa. Esse é o papel do Sebrae, fomentar a economia local e incluir os pequenos negócios no processo de desenvolvimento”, destacou.

O gerente de relações institucionais e ESG da Arauco, Theófilo Militão, reforça a importância desta parceria. “Recebemos no dia 10 de maio a Licença de Instalação que permite tirar o Projeto do Papel e dar início às obras da futura fábrica. Hoje, estamos aqui para conectar a cadeia de serviços que o projeto vai gerar – não apenas para Inocência – como para toda a região. Nossa expectativa é que os pequenos e médios empresários aproveitem essas oportunidades, se capacitem, busquem o Sebrae e estejam prontos para atender a demanda que irá surgir a partir de agora”, pontuou.

O prefeito de Inocência, Antônio Ângelo Garcia dos Santos (Toninho da Cofapi) ressaltou que não faltará planejamento, frente ao maior empreendimento da história do município. “Em conjunto com o Governo do Estado, a Arauco e o Sebrae, nós começamos este planejamento há muito tempo. Acreditamos que a partir de agora, os empresários de Inocência terão a maior oportunidade de suas vidas. Portanto, queremos que eles busquem capacitação e aproveitem este momento único, sempre olhando para o futuro”, aconselhou.

Marketing territorial para Inocência

Durante o evento, também foi realizada mais uma entrega do programa Cidade Empreendedora para o município: o Branding Book Municipal. O documento traz estratégias para posicionar Inocência como a cidade “onde o romance saiu do papel”. O conceito une o apelido “Cidade Romance” dado pelo escritor Visconde Taunay, com o produto papel, em alusão à celulose, atividade econômica crescente na região.

Além de conceituar a marca territorial, o documento aponta um planejamento com ferramentas para promoção do novo conceito a partir de ações voltadas ao encantamento, experiência e comunicação e foi produzido em conjunto com lideranças locais e representantes da sociedade.

“Agradecemos a confiança da Prefeitura de Inocência por aderir ao Cidade Empreendedora por duas vezes consecutivas, o que resultou no aumento de 10% na abertura de novas empresas, apenas no último ano. Para o ano que vem, acredito em um novo acréscimo, o que comprova que a promoção de um ambiente favorável de negócios surte resultados”, ressaltou a gerente da Regional Costa Leste do Sebrae/MS, Josi Signori.

Sessão de negócios promove conexões

Ainda no evento, 127 empresários de Inocência, Água Clara, Aparecida do Taboado e Três Lagoas participaram de uma sessão de negócios, que ajudou a identificar quais deles poderão se tornar futuros fornecedores da Arauco e suas EPCistas (empresas responsáveis pela construção e compra de equipamentos da nova indústria), bem como de outras grandes empresas. Além da Arauco, estiveram presentes os representantes dos empreendimentos Veolia, Andritz, Valmet, UPE e Enfil.

Uma das participantes é proprietária do Posto Passarela, estabelecimento tradicional e conhecido na cidade. Lina Luiza Campos conta que o negócio foi herdado do pai, já falecido – um entusiasta do progresso de Inocência. “Estamos muito felizes com este projeto para a cidade, que trouxe investimentos e reforçou sonhos. Começamos em 2009 por ideia do meu pai. Vou seguir o projeto dele, com muita dedicação e orgulho”, garantiu.

Conexão AraucoReprodução

Empresária no ramo de cafeteria e hotelaria, Sonia Maria da Costa passou a investir em suas empresas tão logo teve a certeza de que a futura fábrica de celulose desembarcaria no município. “Há muito tempo buscávamos esse desenvolvimento e ele chegou. É um salto muito grande para a cidade, para a região e até para o nosso Estado. Eu tenho certeza de que a minha vida empresarial dará um salto que nem eu mesma pude prever um dia”, reforça.

O empresário Atílio D’Agosto, proprietário de uma indústria de perfilados metálicos que já atende grandes indústrias em Três Lagoas, também fez questão de estar presente, visando atender o empreendimento na cidade próxima. “Estamos revivendo um momento que passamos de muitas oportunidades lá em Três Lagoas, há mais de dez anos. Inocência entra hoje numa nova esfera de negócios e por isso estamos aqui, para aproveitar junto desses empresários”, completa.

Conexão AraucoReprodução

Desenvolvimento local

Voltado para promover o desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos pequenos negócios, o Cidade Empreendedora é realizado pelo Sebrae/MS, em parceria com a Prefeitura Municipal, desde 2021 em Inocência.

A execução do programa vem contribuindo com o ambiente de negócios do município. Segundo dados da Receita Federal, somente entre 2023 e 2024, houve um aumento de 29% do número de abertura de novas empresas em Inocência, com 215 novos negócios, além de crescimento de 9% do número de empresas ativas na cidade, que chega agora em 1.063 negócios.

Outro reflexo é o aumento de 14% no número de Microempreendedores individuais (MEI), totalizando 360 MEIs ativos no município. A partir de 2023, a Arauco anunciou a parceria com o Sebrae no Cidade Empreendedora para ações conjuntas focadas no empreendedorismo, com promoção de maior competitividade e transformação da economia.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora estão disponíveis em: cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).