Sem um número elevado de seguidores, há grandes chances de seu perfil ser completamente ignorado pela maioria dos usuários. Principalmente, porque a métrica indica sua autoridade dentro de determinado mercado.
Quando entram no perfil da marca no Instagram, a primeira coisa que os visitantes reparam é a quantidade de followers conquistados até então. Eles usam a métrica como um termômetro para avaliar se vale a pena acompanhá-lo ou não.
Ou seja, o público em geral prefere “dar uma chance” somente para perfis com milhares de seguidores. Então, quem tem uma conta relativamente pequena, dificilmente consegue despertar seu interesse.
A ideia é que perfis com poucos seguidores não passam tanta credibilidade. Desse modo, não geram uma boa primeira impressão na percepção dos usuários da rede social. Por sorte, há um jeito rápido de resolver isso: comprar seguidores.
Cada vez mais profissionais e empresas aceleram o crescimento da conta para ganhar a atenção imediata do público. Contudo, será que adquirir o serviço de engajamento é uma prática legal? Entenda abaixo!
5 motivos pelos quais comprar seguidores NÃO é ilegal
Mesmo já sendo uma estratégia de crescimento comum, muitas marcas ainda ficam com um pé atrás na hora de comprar seguidores. Uma das causas é a suposta ilegalidade da prática.
Alguns dizem que contratar o serviço de engajamento viola políticas e diretrizes do Instagram. Enquanto outros, não recomendam o investimento porque você pode ter problemas na justiça por conta disso.
Mas será que é verdade? Há proibições que te impedem de acelerar o crescimento do seu perfil comercial com seguidores comprados? A resposta é: definitivamente, não. Há pelo menos 5 motivos que garantem a legitimidade da estratégia. Confira!
1. Não há nenhuma lei contra compra e venda de seguidores
Primeiramente, não tem nenhuma lei específica em vigor que classifique a compra e venda de seguidores nem de outros serviços de engajamento como crime no âmbito judicial.
Em outras palavras, usuários do Instagram ou marcas do mesmo nicho não podem te colocar na justiça por contratar pacotes da métrica. Isso porque, não possuem embasamento jurídico para mover uma ação.
Perante a Lei, a prática é 100% legal. Assim, você pode adquirir followers sem preocupações quanto a isso. É impossível que você receba alguma notificação judicial por usar a estratégia de crescimento.
2. Não desrespeita nenhuma regra do Instagram
Além de não infringir a Lei, comprar seguidores não desrespeita nenhuma regra do Instagram. Não existe nada nas políticas ou diretrizes da rede social que inviabilize a contratação de serviços de engajamento.
Inclusive, você não vai encontrar nenhum posicionamento da Meta a respeito disso. Até porque, o conglomerado estadunidense vê a estratégia de crescimento como qualquer outra.
Para não ter qualquer dor de cabeça ao comprar seguidores, você só deve se atentar a uma coisa: a confiabilidade do site. A empresa escolhida para adquirir métrica tem que ser consolidada.
3. Não atrapalha o engajamento real
Comprar seguidores Instagram também não atrapalha o engajamento real do perfil da marca. Uma vez que, o serviço de engajamento é desenvolvido com pessoas reais e brasileiras.
Ou seja, somente usuários de verdade vão dar “follow” em seu Instagram. As empresas sérias não enviam seguidores falsos com origem em países distantes, pois atrapalham o crescimento da conta em vez de ajudar.
Quando o perfil está repleto de “usuários fantasmas” na lista de seguidores, a plataforma pode puni-lo restringindo as atividades ou suspendendo o acesso. Mas isso não será problema se você adquirir seguidores em um site confiável.
4. Gera crescimento constante do perfil
A partir da compra de seguidores, um efeito cascata começa a acontecer no perfil da marca. Devido a autenticidade dos followers adquiridos, todas as métricas da conta crescem continuamente.
Cada visitante que chega ao perfil se sente motivado a acompanhá-lo. Eles observam que você já tem autoridade por conta do número alto de seguidores. Então, desejam fazer parte da comunidade também.
Além disso, os novos seguidores tendem a ser mais engajados devido a credibilidade da marca no Instagram. Assim que dão o follow, curtem, comentam e compartilham suas publicações.
5. Zero risco para sua Compra
Por último, mas não menos importante, a compra de seguidores oferece zero risco de segurança para profissionais e empresas. Desde que, a transação seja feita em um site realmente confiável.
Estamos na era dos golpes digitais. Dessa forma, muitos sites por aí usam a venda de serviços de engajamento para ações fraudulentas. Eles roubam contas de marcas no Instagram com promessas falsas e enganam vários outros usuários.
Felizmente, também há empresas sérias, como o ImpulsioneGram. Eles contam com seguidores brasileiros, processo de compra 100% seguro e sigiloso, suporte ativo e muito mais. Com isso, você cresce no Instagram com tranquilidade.
Conclusão
Se você está querendo comprar seguidores, mas teme possíveis consequências legais, pode ficar tranquilo. Não há nada que te proíba de contratar o serviço de engajamento para crescer no Instagram.
Além de ser 100% legal, a estratégia é extremamente vantajosa. Ela aumenta seus resultados e relevância com uma rapidez sem igual, colocando sua marca entre os destaques do seu nicho de atuação o mais depressa possível.
Então, não perca mais tempo. Conheça agora mesmo as ofertas do ImpulsioneGram e garanta o crescimento exponencial do seu perfil. É simples, fácil e totalmente seguro.