Informe Publicitário

INFORME PUBLICITÁRIO

Operadora de planos de saúde do interior de SP chega em Campo Grande

Com 26 anos de mercado, a Oeste Saúde aposta no diferencial do atendimento próximo e humanizado

Continue lendo...

Se você está pensando em trocar de plano de saúde, ou passar a usufruir desse benefício, aí vai uma ótima notícia: agora, Campo Grande conta com uma nova opção.

A Oeste Saúde chega na capital sul-mato-grossense trazendo seu jeito próximo de cuidar. Nascida no interior do Estado de São Paulo, a operadora já tem 26 anos de experiência e mais de 35 mil vidas.

Apostando em uma rede credenciada com os melhores hospitais, laboratórios e clínicas da região, a Oeste Saúde já está presente em mais de 20 cidades do Oeste Paulista, e outras 5 no MS, além de CG.

Sendo uma excelente opção para quem busca atendimento médico com agilidade e tranquilidade, a empresa se orgulha em cumprir com o propósito de simplificar o acesso à saúde de qualidade.

“Desde o início, focamos em entregar um serviço de qualidade com o menor custo possível para o cliente. Ao longo dos anos, fomos entendendo a necessidade dos nossos beneficiários e investindo em tecnologia, infraestrutura e qualidade na prestação de serviço”, diz Marcelo Cerqueira, sócio diretor da Oeste Saúde.

Junto dos filhos, Vitor Cerqueira e Lucas Cerqueira, Marcelo se diz confiante com a chegada da empresa em Campo Grande. “Com o sucesso da operação, vimos que já tínhamos a expertise necessária para alçar voos mais altos, e a decisão de vir para Campo Grande partiu desse desejo de simplificar o acesso à saúde para um número cada vez maior de pessoas. Em 2021, recebemos o aporte financeiro da Vinci Partners, plataforma de investimentos alternativos líder no Brasil, e desde então, estamos crescendo em ritmo ainda mais acelerado", diz o diretor.

Cuidado humanizado e acessível

Sabendo que estão lidando com o maior tesouro dos seus beneficiários, que é a saúde, a operadora reconhece que um dos seus maiores diferenciais é o seu atendimento próximo, humano e descomplicado.

Os planos de saúde completos oferecem cobertura para consultas, exames, internações, UTI, cirurgias e parto, além da cobertura à nível nacional para urgências e emergências pela rede ABRAMGE.

Em um constante processo de melhoria para garantir a tranquilidade, conforto e bem-estar dos beneficiários, a operadora conta com Centros Médicos de Especialidades em Presidente Prudente, Dracena, Presidente Epitácio e Adamantina, além de escritórios em Bataguassu, Nova Andradina, Presidente Venceslau e Osvaldo Cruz. Em breve, o novo escritório da Oeste Saúde será inaugurado em Campo Grande.

Tecnologia para facilitar a vida dos beneficiários

Como toda empresa em expansão, a Oeste Saúde também aposta em tecnologia para simplificar processos e facilitar a vida dos seus beneficiários. Assim, nos últimos anos, a empresa também aderiu à telemedicina e lançou recentemente o novo site e aplicativo do plano de saúde.

A última novidade é a migração da empresa para um Sistema de Gestão Empresarial, um software que permite gerenciar todas as áreas da empresa de forma integrada e em uma única plataforma. Um dos objetivos principais dessa ferramenta é a automatização de processos de cada área e o trabalho de forma sincronizada das informações, em tempo real.
 

Propósitos e valores que transmitem confiança

A Oeste Saúde demonstra seu compromisso com importantes causas a partir do seu engajamento no respeito ao meio ambiente e na preservação da saúde e bem-estar da população. Para isso, a operadora adota práticas de ESG de âmbito social, ambiental e também de Governança.

Ambiental:

Gestão de resíduos com coleta seletiva;
Eficiência energética com placas fotovoltaicas;
Economia de água com cisternas que fazem a captação de água da chuva.

Social:

Comitê LGPD;
Diversidade de gênero;
Programas de Prevenção;
Apoio ao esporte.

Governança:

Compliance;
Canal interno de denúncias e ouvidoria;
Auditoria interna e externa;
Direitos do consumidor;
Conselho de ética.

 

Cuidar da saúde é prevenir

Sabendo que o cuidado com a saúde começa com a prevenção, a operadora aposta em programas que promovem o bem-estar e a qualidade de vida dos seus beneficiários. Atendendo grupos como crianças e adultos obesos ou com sobrepeso, pessoas fragilizadas emocionalmente, gestantes e idosos, os programas de prevenção da operadora são gratuitos para os beneficiários.

Geração Ativa Gestantes

Programa de Prevenção e Promoção à Saúde de Gestantes e Puérperas

Oeste Saúde Mental

 

Programa de Prevenção e Promoção à Saúde Mental

 

Oeste Na Medida

Programa de Prevenção e Promoção à Saúde de Pessoas em Obesidade

Oeste Mais Saúde

Programa de Prevenção e Promoção à Saúde de Idosos

Viva um novo plano

Se você também entende que é hora de investir em saúde de qualidade por um preço justo, chegou a hora de conhecer a nova opção que vai trazer mais tranquilidade e segurança para você, sua família ou empresa.

Com uma trajetória marcada pela dedicação e o compromisso com o bem-estar dos beneficiários, a Oeste Saúde trabalha incansavelmente para impactar cada vez mais vidas com saúde e a confiança em um futuro promissor.

Para saber mais, entre em contato com a Oeste Saúde ou faça uma simulação no site:
www.oestesaude.com.br/cg 

EM BREVE na Rua da Paz, 561 - Jd. dos Estados
 

ensino

Universidad Del Pacifico do Paraguai atinge liderança absoluta em aprovações no Revalida

Com o maior índice da fronteira na última prova oficial do INEP, instituição em Pedro Juan Caballero consolida-se como o caminho mais seguro para o CRM (conselho regional de medicina) brasileiro

25/05/2026 00h00

Reprodução

Continue Lendo...

O resultado da última edição do Revalida (2025.2), exame organizado pelo INEP, trouxe um dado definitivo para quem planeja cursar medicina no exterior: a Universidad del Pacífico (UP) é a instituição que mais aprova médicos para o Brasil em toda a região de fronteira.

Os novos dados confirmam que a UP superou todas as universidades vizinhas em porcentagem de aprovação, tornando-se a escolha estratégica para o estudante que não quer apenas um diploma, mas a garantia de poder exercer a profissão em solo brasileiro.

Clique aqui e saiba mais sobre matrículas aqui!

O segredo por trás dos números

A liderança da Pacífico no ranking de 2025.2 não é coincidência. A universidade implementou um modelo de ensino "espelho" do sistema brasileiro, focado em três pilares que explicam o sucesso recente:

  • Liderança em Prática (Internato de 2 Anos): Enquanto a maioria das faculdades oferece apenas um ano de prática, a UP é a única na fronteira com 24 meses de Internato Rotatório. Isso garante que o aluno chegue à prova prática do INEP com o dobro de experiência clínica.
  • Metodologia ECOE: O Exame Clínico Objetivo Estruturado (ECOE) é parte da rotina acadêmica. Os alunos são treinados em estações práticas que simulam exatamente o que enfrentarão na segunda fase do Revalida.

Dados Oficiais: Confira o desempenho acadêmico via Microdados do Revalida clicando aqui. 

Segurança para o investimento

Para as famílias brasileiras, o custo de uma faculdade de medicina é um investimento de vida. Escolher a instituição que detém o maior índice de aprovação recente minimiza os riscos e os custos extras com cursinhos preparatórios após a graduação.

"Nossa missão é formar médicos prontos para o plantão. O resultado da prova 2025.2 apenas valida o que já sabíamos: nosso método de ensino é o mais eficiente da fronteira", afirma a coordenação da UP.

Matrículas 2026

Com o impacto positivo dos resultados de 2025.2, a procura por vagas na unidade de Pedro Juan Caballero (fronteira seca com Ponta Porã-MS) aumentou significativamente. A universidade oferece suporte completo para a migração e documentação de alunos brasileiros.

Clique aqui e saiba mais sobre matrículas aqui!

INFORME PUBLICITÁRIO

Energisa renova concessão em MS e prevê R$ 4,4 bi em investimentos

Distribuidora elevará investimentos no estado em cerca de 20% nos próximos cinco anos em comparação ao ciclo anterior

13/05/2026 10h12

Ricardo Botelho (CEO do Grupo Energisa), Lula e o Ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia) em cerimônia de assinatura de renovação de contratos de concessão para distribuição de energia

Ricardo Botelho (CEO do Grupo Energisa), Lula e o Ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia) em cerimônia de assinatura de renovação de contratos de concessão para distribuição de energia Fotografia: Pedro Neto

Continue Lendo...

Nesta sexta-feira (08/05), a Energisa Mato Grosso do Sul assinou com o Ministério de Minas e Energia o contrato que renova a concessão do serviço de distribuição de energia elétrica no estado por mais 30 anos e anunciou previsão de R$ 4,4 bilhões em investimentos para os próximos cinco anos. O valor representa um aumento de cerca de 20% na média anual de investimentos no ciclo 2026-2030 em relação ao ciclo anterior.

“Nas diretrizes do novo contrato, o governo federal, poder concedente, por meio do Ministério de Minas e Energia, e a Aneel, órgão regulador, definiram e regulamentaram as condições essenciais para elevar o padrão de desempenho do setor. Com o amadurecimento regulatório, os novos instrumentos contratuais passam a incorporar metas mais rigorosas de qualidade, maior atenção à resiliência das redes diante de eventos climáticos extremos e estímulos claros à inovação e à modernização tecnológica. Isso significa energia mais confiável, segura e compatível com as necessidades de Mato Grosso do Sul, um estado pujante e em transformação, tanto na sua economia quanto na sua sociedade”, declara Paulo Roberto dos Santos, diretor-presidente da Energisa Mato Grosso do Sul. 

Do total de investimentos previstos para os próximos cinco anos, R$ 2,2 bilhões devem ser destinados à expansão das redes, viabilizando 125 mil novas ligações para que mais famílias e novos empreendimentos tenham acesso ao serviço de energia elétrica. Outros R$ 2 bilhões serão investidos em obras de melhoria e modernização das redes, propiciando maior qualidade, eficiência e segurança para todos os clientes.

“O aumento no valor investido em Mato Grosso do Sul representa a renovação do nosso compromisso com cada cliente, com a qualidade do fornecimento de energia segura e a tarifa justa, e a certeza de que a Energisa é o parceiro ideal para viabilizar o desenvolvimento do estado”, complementa o diretor-presidente. 

Ricardo Botelho (CEO do Grupo Energisa), Lula e o Ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia) em cerimônia de assinatura de renovação de contratos de concessão para distribuição de energia Ricardo Botelho (CEO do Grupo Energisa) e colaboradores da Energisa em evento de assinatura de renovação de contratos de concessão para distribuição de energia | Fotografia: Pedro Neto


Investimentos para apoiar o crescimento do estado

No ciclo 2026-2030, a Energisa Mato Grosso do Sul planeja um conjunto de obras estruturantes em todo o estado para acompanhar e sustentar a elevada taxa de crescimento do setor agroindustrial e do desenvolvimento econômico regional.

Na região Sul do estado, está prevista a implantação de duas novas subestações de distribuição, com foco na melhoria da qualidade do fornecimento de energia, totalizando um acréscimo de 22,5 MVA de potência instalada. Também está programada a ampliação de cinco subestações existentes, com incremento adicional de 90 MVA, além da construção de duas linhas de distribuição em alta tensão (LDAT) de 138 kV, totalizando 6,5 km de extensão. Os investimentos têm como objetivo fortalecer a capacidade do sistema elétrico para atender novas ligações e elevar os níveis de qualidade do serviço. 

Na região Centro, o plano contempla a ampliação de duas subestações, com acréscimo de 20 MVA de potência instalada, além da construção de uma linha de distribuição de alta tensão (LDAT) de 138 kV, com extensão de 5,8 km. As obras são impulsionadas principalmente pela expansão do mercado imobiliário local, marcada pela entrada de grandes grupos do setor de incorporações. 

Já para a região Norte, está planejada a ampliação de uma subestação, com incremento de 15 MVA de potência instalada, além da construção de 49 km de linhas de distribuição em média tensão (LDMT). O objetivo é estruturar o sistema de distribuição e viabilizar o atendimento ao crescimento das novas ligações, acompanhando a expansão econômica da região. 

Somente em 2026, serão aplicados R$ 928 milhões para ampliar a confiabilidade do sistema e a qualidade do serviço. “Ao projetar os próximos cinco anos, buscamos crescer em sintonia com o dinamismo de Mato Grosso do Sul, com investimentos desenhados para acompanhar a expansão econômica e populacional, assegurando que a infraestrutura esteja no lugar certo, no tempo certo e com a capacidade necessária”, reforça Paulo Roberto dos Santos. 

Moradora do bairro Universitário, em Campo Grande, Jozemara Amorim destaca que esse investimento é um diferencial na atuação da Energisa Mato Grosso do Sul. “Com esse olhar para o agora, a distribuidora vai conseguir atender o consumidor dentro de suas demandas, de forma mais rápida e eficaz. E isso, para mim, é de extrema importância”, ressalta.

Além de projetos de expansão, a Energisa valoriza e fomenta a cultura e a identidade regional, com incentivo a diversas iniciativas socioculturais e ambientais, entre elas apoio à geração de renda por meio de projetos nas comunidades, incentivo a exposições de artistas regionais, ações de sustentabilidade em escolas públicas e privadas, entre outras. Além disso, nos últimos anos, a empresa esteve presente nas principais e maiores feiras voltadas ao agronegócio, impulsionando marcas e a produção familiar e industrial do estado.
  
Simultaneamente, a Energisa promove transformação nas comunidades por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE), com palestras e ações de conscientização sobre o uso eficiente de energia elétrica, troca de lâmpadas convencionais por modelos de LED (mais econômicos e duráveis) para famílias de baixa renda beneficiadas pelo Programa Tarifa Social, e projetos de eficientização selecionados via chamada pública com mais de R$ 26 milhões investidos apenas nos dois últimos anos.

Energisa em Mato Grosso do Sul

A Energisa chegou a Mato Grosso do Sul em 2014. Entre 2015 e 2025, foram destinados R$ 5,4 bilhões à modernização e expansão da rede, à construção de subestações e à melhoria do fornecimento. 

Os impactos já são percebidos pela artesã pantaneira Cândida Silva, que conseguiu expandir os negócios a partir do acesso à energia e da conectividade digital. “Antes, a gente produzia tudo para ir à cidade uma vez por mês e tentar vender o suficiente para garantir o sustento até a próxima viagem. Hoje, trabalho apenas por encomenda e já recebo pedidos até de fora, graças ao acesso à energia elétrica e à internet”, conta a empreendedora.

Os aportes elevaram a qualidade da infraestrutura e do atendimento: o estado conta hoje com 110 subestações; houve acréscimo de 18 MVA de potência instalada, suficiente para atender uma cidade do porte de Bonito, e de 120 MVA na rede de distribuição, equivalente ao consumo de Dourados, além de 846 km adicionais de linhas e redes. Em 11 anos, a média anual de horas sem energia por cliente caiu 34,4% (de 13,92 para 9,12) e o número de interrupções recuou quase 40% (de 7,15 para 4,32), evidenciando um avanço contínuo dos indicadores de continuidade.

Sobre a Energisa 

O Grupo Energisa é uma empresa que pensa no futuro desde 1905, pois inovação e empreendedorismo sempre estiveram em seu DNA. São 121 anos de histórias e de evolução de relações. Fundada na Zona da Mata mineira, a Energisa é hoje um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro. Somos um ecossistema de produtos e serviços que conecta pessoas e empresas às melhores soluções de energia e potencializa o futuro do país. 
 
Nosso portfólio inclui 9 distribuidoras de energia elétrica, 13 concessões de transmissão, uma usina de geração fotovoltaica centralizada, uma marca inovadora de soluções energéticas – a (re)energisa – que possui um dos maiores parques de geração distribuída fotovoltaica do país, além de comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado. 
 
Em julho de 2023, passamos a atuar no segmento de distribuição e comercialização de gás natural, por meio da aquisição da ES Gás e, desde novembro de 2024, adquirimos participação nos ativos da Cegás, Copergás, Algás e Potigás. O Grupo atua na produção e comercialização de biossoluções (tratamento de resíduos do setor agroindustrial, biometano, biofertilizantes) por meio das usinas da Agric, em Santa Catarina, e da Lurean, no Paraná. 

Transformamos energia em conforto, desenvolvimento e sustentabilidade para mais de 20 milhões de pessoas em 939 municípios de todas as regiões do país, e geramos mais de 20 mil empregos diretos e indiretos.
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).