Mundo

Ciência & Saúde

Homens que acreditam ter pênis pequeno se atraem por carros esportivos, diz estudo

Três pesquisadores realizaram um estudo para comprovar a ligação psicológica entre a atração por carros esportivos e a própria insegurança

Continue lendo...

Os homens milionários que se cuidem...sabe aquela história de que o carro é um reflexo do dono -ou de que o veículo pode dizer um pouco mais sobre o proprietário?

Um estudo realizado por três pesquisadores da Universidade de Londres sugere que os homens que acreditam ter um pênis pequeno ou abaixo da média compensam a insegurança ao escolher um veículo.

Três pesquisadores realizaram um estudo para comprovar a ligação psicológica entre a atração por carros esportivos e a própria insegurança.

A abordagem da pesquisa fez os homens, entre 18 e 74 anos, acreditarem que foram selecionados para avaliar a memória no ambiente da internet. E para questionarem o tamanho do próprio pênis e determinar a escolha por automóveis, os participantes recebiam anúncios virtuais enganosos, de acordo com o jornal Autoblog.

Para um dos grupos, o teste experimental disse que a média para o tamanho do órgão sexual era de 18 centímetros. Para o outro, o número foi de 10.

Depois do teste, os dois grupos deveriam avaliar o interesse em carros esportivos A conclusão do estudo foi que aqueles que acreditavam estar abaixo da média eram mais propensos a demonstrar interesse por veículos suntuosos.

“Nossa principal hipótese era que as avaliações de carros esportivos aumentariam quando os participantes do sexo masculino fossem manipulados para acreditar que tinham pênis relativamente pequenos”, disseram os autores do estudo.

Os homens com mais de 29 anos que acreditaram estar abaixo da média foram os que mais demonstraram interesse pelo estilo do carro.

Assine o Correio do Estado

avanço da direita

Trump, Milei e Kast celebram eleição de Espriella à presidência da Colômbia

Candidato da extrema direita venceu a disputa após receber o apoio explícito do presidente dos EUA

22/06/2026 07h15

O advogado Abelardo de la Espriella venceu com margem mínima a eleição presidencial na Colômbia neste domingo

O advogado Abelardo de la Espriella venceu com margem mínima a eleição presidencial na Colômbia neste domingo

Continue Lendo...

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, destacou a "vitória com folga" do advogado Abelardo de la Espriella para a presidência na Colômbia, em publicação na Truth Social. O colombiano, que venceu a eleição no domingo, 21, recebeu o apoio do mandatário norte-americano durante a corrida presidencial.

O presidente da Argentina, Javier Milei, também celebrou a eleição de Espriella e mencionou a "vitória histórica" do ultradireitista, em publicação no X. Na postagem, Milei enfatizou que o povo colombiano escolheu "o caminho da liberdade econômica, da prosperidade, da segurança implacável". "A liberdade avança em toda a América Latina e já não há volta atrás", disse.

Já o presidente do Chile, José Antonio Kast, defendeu que, com a vitória de Espriella, começa uma nova etapa de liberdade para os colombianos, "que lhes permitirá recuperar a segurança e a prosperidade".

insatisfação

Presidente da Bolívia declara emergência após mais de 50 dias de protestos

Decreto proíbe "bloquear ruas, avenidas, estradas e rodovias que afetem o tráfego e o abastecimento" e ordena que as Forças Armadas apoiem a polícia

20/06/2026 07h37

Bloqueios de rodovias estão ocorrendo em diferentes regiões e comprometendo o abastecimento de combustíveis e alimentos

Bloqueios de rodovias estão ocorrendo em diferentes regiões e comprometendo o abastecimento de combustíveis e alimentos

Continue Lendo...

O presidente da Bolívia, Rodrigo Paz, declarou estado de emergência em todo o país na madrugada deste sábado, 20, para desobstruir as rodovias bloqueadas, após mais de 50 dias de protestos contra ele.

"Este não é um estado de emergência para restringir a vida das pessoas. É um estado de emergência para restaurar a liberdade das pessoas" disse em um pronunciamento televisionado à nação.

Paz explicou que a medida visa garantir o abastecimento de combustível, que está comprometido devido aos bloqueios de estradas que deixaram caminhões-tanque parados. Há também escassez de oxigênio medicinal e alimentos.

O decreto proíbe "bloquear ruas, avenidas, estradas e rodovias que afetem o tráfego e o abastecimento" e ordena que as Forças Armadas apoiem temporariamente a polícia "para restabelecer a ordem, desobstruir as estradas e proteger a população".

Segundo a Autoridade Rodoviária Boliviana, há atualmente mais de 40 bloqueios de estradas. A capital, La Paz, e a cidade vizinha de El Alto são as mais afetadas pelos bloqueios, deixando as cidades sem alimentos e combustível e causando pelo menos 17 mortes. A maioria dos óbitos foi devido à falta de atendimento médico causada pelos bloqueios, segundo a Defensoria Pública e organizações de direitos humanos.

O estado de emergência pode durar até 90 dias, mas pode ser suspenso antes "se cessarem os bloqueios, a violência e as ameaças contra a população", explicou o governo em comunicado. O estado de emergência não limita o direito ao devido processo legal ou às garantias constitucionais e permite que a população continue suas atividades diárias.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).