Polícia

CAMPO GRANDE

Filho esquizofrênico mata pai esfaqueado no Maria Aparecida Pedrossian

Filho desferiu golpes contra o tórax e braços do pai, de 69 anos; ele morreu em casa

Continue lendo...

Hugo Abel Heyn, de 69 anos, morreu esfaqueado pelo filho, Sahu Abel Heyn, de 35 anos, na madrugada desta sexta-feira (27), no bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande. Sahu é esquizofrênico e atacou o pai em um momento de surto.

Conforme apurado pela reportagem, Hugo, Sahu e a mãe Sandra Regina Inverso Ramires Heyn estavam em casa à noite, quando pai e filho começaram a discutir.

Sahu estava irritado, possivelmente em surto, quando começou a ameaçar o pai após a discussão: “E você? O que está olhando? Eu ainda vou fazer pedacinhos de você”. O pai, deitado na cama, riu da situação.

Em seguida, o filho o ameaçou novamente: “Tá duvidando? Eu vou fazer agora!”. Neste momento, Sandra fechou a janela e trancou a porta do quarto, mas Sahu arrombou, pulou em cima do pai com uma faca e desferiu-lhe diversos golpes, atingindo tórax e braços.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima caiu no chão e o autor ainda chutou sua cabeça várias vezes. A mãe pediu para que o filho parasse com as agressões, mas, ele desobedeceu.

Então, ela foi buscar ajuda de familiares que moram no mesmo bairro, mas, ao retornar a residência, a vítima estava desacordada e o autor havia fugido.

Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tentaram reanimar a vítima, mas, sem sucesso. Ele morreu em casa.

Polícia Militar (PMMS), Polícia Civil e Polícia Científica também estiveram no local para efetuar os procedimentos de praxe.

O caso foi registrado como "homicídio qualificado por motivo fútil" na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (DEPAC-CEPOL).

A esquizofrenia é um transtorno mental grave que afeta o pensamento, as emoções e o comportamento de uma pessoa, levando a uma perda de contato com a realidade, conhecida como psicose.

O esquizofrênico, em surto, tem alucinações e delírios. A esquizofrenia geralmente se manifesta no início da idade adulta, entre os 20 e 30 anos, e não tem cura, mas existem tratamentos eficazes para controlar os sintomas e melhorar a qualidade de vida do paciente.

Operação Fake Bill

Polícias de MS e BA esclarecem "golpe do falso boleto" e desmantelam fraude eletrônica

Vítima de boleto bancário falsificado em janeiro de 2025, em MS, deu início as investigações

02/12/2025 10h45

Policiais do Garras em Salvador (BA)

Policiais do Garras em Salvador (BA) DIVULGAÇÃO/PCMS

Continue Lendo...

Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS) – Polícia Civil de Mato Grosso do Sul – e o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) – Polícia Civil da Bahia – cumpriram três mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, na manhã desta terça-feira (2), em Salvador (BA).

A.F.S, de 33 anos; T.N.B., de 28 anos e L.V.B.A., de 25 anos estão custodiados, em prisão temporária, na Capital Baiana, onde ficarão à disposição das investigações.

Eles respondem pelos crimes de fraude eletrônica, associação criminosa e lavagem de capitais. Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos celulares, computadores, notebooks, todos compatíveis na prática dos crimes investigados. A ação é chamada de Operação Fake Bill.

Conforme apurado pela reportagem, uma pessoa foi vítima de um boleto bancário falsificado, em janeiro de 2025, em Mato Grosso do Sul, com prejuízo financeiro gigantesco. Na época, o caso repercutiu na mídia sul-mato-grossense como "golpe do falso boleto".

A partir disso, o GARRAS iniciou a apuração e identificou uma associação criminosa, sediada na Bahia, responsável pela prática de inúmeras fraudes envolvendo boletos bancários falsos encaminhados por meios virtuais.

Durante as investigações, foi possível verificar que o grupo criminoso tinha seu núcleo principal na Bahia, apesar de praticar os delitos em diversos estados do Brasil.

De acordo com a Polícia Civil de MS, a associação criminosa se valia de vasta gama de informações de terceiros, necessária para a prática das fraudes, bem como realizava a conversão dos valores obtidos com os ilícitos em criptomoedas, com o intuito de dificultar sua recuperação e dificultar as investigações.

FRAUDE ELETRÔNICA

Fraude eletrônica é uma atividade criminosa que utiliza tecnologias digitais para obter benefícios financeiros de forma ilícita.

Essa prática envolve o uso de informações falsas, manipulação e engano para lesar indivíduos ou instituições.

pode ocorrer em diversas formas, como phishing, golpes de cartão de crédito, e outras atividades maliciosas no ambiente digital.

O objetivo principal dos fraudadores é obter ganhos financeiros de maneira fraudulenta, explorando vulnerabilidades nos sistemas de segurança e confiança dos usuários.

 

Operação Entre Amigos

PF combate lavagem de dinheiro e narcotráfico em MS e SC

Mandados foram cumpridos em Campo Grande (MS), Balneário Camboriú (SC), Itajaí (SC) e Itapema (SC)

27/11/2025 11h45

Imagem de ilustração - PF

Imagem de ilustração - PF

Continue Lendo...

Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (27), oito mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, durante a “Operação Entre Amigos”.

Os mandados foram cumpridos em Campo Grande (MS), Balneário Camboriú (SC), Itajaí (SC) e Itapema (SC).

O objetivo é apurar a participação de terceiros nos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro, de modo a ocultar a origem e o destino dos valores ilícitos, por meio de movimentações financeiras.

A ação é um desdobramento da Operação Piloto Fantasma, deflagrada em 14 de setembro de 2023, que teve origem na apreensão de aproximadamente 530kg de cocaína em uma aeronave, em 18 de janeiro de 2023, no município de Santa Cruz do Rio Pardo (SP).

As investigações continuam e a expectativa é que todos os envolvidos sejam identificados e responsabilizados pelos crimes praticados.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).