Marcos Antônio Francisco Leal, de 57 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (6), no Hospital Santa Casa de Campo Grande, após sofrer um grave acidente de moto na avenida Bandeirantes. Ele era suboficial aposentado da Marinha do Brasil.
Conforme noticiado pelo Correio do Estado, Fiat Toro e Hyunday Tucson estavam paradas no semáforo, quando o piloto da moto, Marcos Antônio, desatento e em alta velocidade, bateu na traseira da Toro, que com a batida, acertou a traseira da Tucson.
Com o impacto, o capacete desprendeu da cabeça, o motociclista “voou” e caiu inconsciente no asfalto. Ele pilotava uma motocicleta BMW.
É possível ver, por meio de imagens de câmera de segurança, que a vítima sequer chegou a tentar frear, o que indica que estava totalmente distraído. Veja o vídeo da colisão do fim da matéria.
Segundo a Polícia Militar, ele sofreu grave lesão na região da virilha e teve forte hemorragia.
Foi socorrido por policiais militares, bombeiros militares e médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi encaminhado em estado gravíssimo para a Santa Casa.
Mas, não resistiu aos ferimentos e morreu às 16h19min desta quarta-feira (6), de acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campo Grande.
Veja o vídeo:
Dados da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) apontam que 23 motociclistas morreram em acidentes de trânsito no primeiro semestre de 2024 em Campo Grande.
O levantamento mostra ainda que os motociclistas são as principais vítimas, representando 69,6%.
O número de 2024 é pouco maior do que o registrado no primeiro semestre do ano passado, quando 21 motociclistas haviam morrido no trânsito de Campo Grande.